Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não utilizem o mercadopago ! grande prejuízo com chargebacks


MasterDaWeb

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Há  2 meses atrás comecei a utilizar o MercadoPago como único meio de pagamento, eis que hoje recebi o resultado de vários Chargebacks que aconteceram no último mês, resultando em um rombo de R$ 429,30.

Ao entrar em contato com o MercadoPago, estes alegaram que, meus comprovantes (constituídos por diversos prints de tela confirmando o serviço prestado), não teria valor algum como prova, e que o programa de proteção ao vendedor apenas cobre produtos tangíveis.

Gostaria de ouvir um pouco a experiência que vocês tiveram com esse serviço maravilhoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MasterDaWeb disse:

Bom dia pessoal,

Há  2 meses atrás comecei a utilizar o MercadoPago como único meio de pagamento, eis que hoje recebi o resultado de vários Chargebacks que aconteceram no último mês, resultando em um rombo de R$ 429,30.

Ao entrar em contato com o MercadoPago, estes alegaram que, meus comprovantes (constituídos por diversos prints de tela confirmando o serviço prestado), não teria valor algum como prova, e que o programa de proteção ao vendedor apenas cobre produtos tangíveis.

Gostaria de ouvir um pouco a experiência que vocês tiveram com esse serviço maravilhoso. 

Mercado Pago e PayPal são 2 furadas para recebimentos... não adianta apresentar comprovantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Putz complicado.

Pior que já estava configurando o mercadopago no WHMCS e na loja virtual por causa das ótimas taxas. Problema que os restantes como pagseguro te comem nas taxas.

As altas taxas é para cobrir esses rombos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a opnião de todos os colegas. Agora mercadopago é a pior de todos os gateways, eles não estão nem ai para o vendedor, não importa se você está certo e tem provas 100% concretas disso. O fato é que mercadopago 99% dos usuários vêm do mercadolivre, e ali só tem vendedor e comprador vagabundo.

Paypal também complica bastante as coisas. E o pior de tudo é que ele cobram altas taxas e ainda deixam seu dinheiro bloqueado por dias, ou seja, eles é quem deveriam pagar juros aos clientes por usarem o dinheiro dos outros.

Eu mesmo estou pensando seriamente em trabalhar somente com depósito ou boleto, creio que nem para clientes antigos eu voou liberar pagamento por algum gateway. Hoje em dia não tem como confiar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mercado desde de 2007, e já passei por sérios problemas com o Paypal, quando a isso eu deixei de aceitar pagamentos para clientes no Brasil por conta disso, de uns tempos para cá o PayPal melhorou em alguma forma, eu tive um problema a pouco mais de 3 meses com um cliente do Mexico que usou um cartão sem autorização do dono, e o paypal fez o bloqueio do dinheiro, liguei para central de atendimento e pediram para enviar as provas para um link deles(não me lembro agora a URL)

Resultado... passou 3 dias em verificação e eu pedir a mediação pois o produto prestado não faz parte ao programa de proteção ao vendedor por ser um serviço digital.

Entrei em contato com o Paypal pelo facebook expliquei o caso e disse que estava bastante chateado com isso, falei que ia deixar de trabalhar com eles por sentir medo de ir dormir e quando eu acordasse a minha conta estar negativada, pouco depois da minha conversa com eles entrou um credito em REAL na minha conta, a pessoal que me atendeu pelo facebook disse que o paypal me adorava em ter como cliente e o credito era para saber se podia suprir o problema causado, eu achei ótimo o credito, porem um pouco complicado eu ter que entrar em contato com eles pelo facebook para tentar resolver isso, se eu fosse apenas aceitar e deixar de lado que tinha perdido a mediação era triste.

Sobre o mercado pago, eu também já trabalhei com ele, até disputa eu perdia ¬¬

Mudei para o PagSeguro(só cartão de credito) mesmo com charge back é muito difícil eu perder algum, vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?