Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

WordPress registra queda de participação de mercado

Featured Replies

Postado

WordPress registra queda de participação de mercado após anos de estabilidade:

A plataforma perdeu 1,7% de participação, para 41,9%, em um ano. Acredita-se que a retração tenha começado pouco após Matt Mullenweg, CEO da Automattic (dona do WordPress), iniciar uma campanha contra a WP Engine que escalou para processos judiciais, disputas com colaboradores e recriminações públicas constantes, embora não haja evidências concretas para esta correlação.

As informações são do site The Register.

Postado

Não duvido de alguns administradores ter simplesmente cansado.

Porque basta o site ficar visivel, se tem wp, pronto, é varrido por trocentos bots e scrappers, então imediatamente um site sem nenhuma audiencia (que acabou de ser criado), já tem trocentos acessos...

Eu tive algumas situações, que sugeri ao proprietário da conta de hospedagem utilizar algum plugin ou converter o site wp em paginas estaticas em html ou php

Pois eram situações em que o site estava constantemente sobrecarregando o servidor, seja com ataques de força bruta ou ja era um site explorado com comportamento zumbi...

desempregado

Postado
  • Autor
Em 03/06/2026 em 19:29, chuvadenovembro disse:

Não duvido de alguns administradores ter simplesmente cansado.

Porque basta o site ficar visivel, se tem wp, pronto, é varrido por trocentos bots e scrappers, então imediatamente um site sem nenhuma audiencia (que acabou de ser criado), já tem trocentos acessos...

Eu tive algumas situações, que sugeri ao proprietário da conta de hospedagem utilizar algum plugin ou converter o site wp em paginas estaticas em html ou php

Pois eram situações em que o site estava constantemente sobrecarregando o servidor, seja com ataques de força bruta ou ja era um site explorado com comportamento zumbi...

Verdade.

Fora também os sites criados por IA, que quer queira, quer não, vai conquistando uma parte do mercado também. O que acho que o pessoal que escreveu o texto nem se ligou em uma das causas também.

Postado
  • Administração

Eu uso este "troço" desde quando era B2Café. Ver o Matt com aquelas picuinhas, nariz sangrando de tanto cheirar, botando captcha pra dizer que abacaxi pode ir em pizza (o que eu concordo) foi o fim pra mim. Estou num vai e volta na decisão de sair do WP.

Já migrei pra 11ty (mas aí ele foi pro FontAwesome), tentei Astro (que foi pro Cloudflare)... Acabei voltando pro WP temporariamente.

De uns tempos pra cá, a vibe open-source que eu tinha só tem aumentado, aí Matt diz que ele sabe exatamente cada vez que um site WP é lançado. E os plugins têm ficado cada vez mais caros, quase todos têm a versão gratuita capada e enchem de anúncios pra versão PRO.

Tá tudo um saco...

Em 03/06/2026 em 20:08, redenflu disse:

Verdade.

Fora também os sites criados por IA, que quer queira, quer não, vai conquistando uma parte do mercado também. O que acho que o pessoal que escreveu o texto nem se ligou em uma das causas também.

Foi o comportamento do Matt primeiramente (80%). Eu tava no Reddit acompanhando essa zona toda. Eram grupos em telegram, servidores no Discord. Foi uma saída combinada em vários locais. Várias plataformas disponibilizaram ferramentas de migração do WP. Sem falar que o rumo do WP tá uma porcaria.

https://angelcosta.com.br | “Not all of us can change the world. Some of us can only change ourselves.”

Postado

Existe um ditado preciso que ilustra o cenário atual: a soberba precede a queda. Líderes e empresas que passam tempo demais dominando um mercado desenvolvem a perigosa ilusão que não têm algo melhor disponível. O que não percebem é que a queda é apenas questão de tempo.

O quen a IA expôs essa fragilidade ao destruir as barreiras de setores estagnados há anos, onde monopólios inflacionavam preços sem entregar valor real(diretamente a WebPros). O relógio já está correndo contra eles há algum tempo.

Veja o caso aí dos Estados Unidos fazendo pressão parao Brasil com mumurinhos a respeito do PIX após diversas reuniões com os representanets de grandes conglomerados como VISA, Mastercard e American Express.

É questão de tempo de mais vulnerabilidades aparecerem, mais ameaças de taxas, e até mesmo novos processos rolando por acharem que estão sendo passando para trás no mercado que atuam.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.