Jump to content

Thiago Sabaia

Senior Member
  • Content Count

    3,682
  • Joined

  • Last visited

2 Followers

About Thiago Sabaia

  • Rank
    Super T Host

Personal Info

  • Name
    Thiago Sabaia
  • Location
    Belford Roxo - RJ

Contact info

Recent Profile Visitors

13,424 profile views
  1. Se a licença do WHMCS está muito cara para você no momento, da uma olhada nos gerenciadores nacionais, como o HostMGR por exemplo.
  2. Em grande parte dos casos, o cara que contrata dedicado, vai hospedar muito mais sites do que o cara que contrata um VPS. Então é a forma do cPanel ganhar mais dinheiro. Quem gosta de ficar usando VPS, vai chegar uma hora que aquela maquina virtual vai encher e ele vai alugar outra para colocar mais sites, ou seja, vai ter 2 licenças para por exemplo 100 sites em cada. Enquanto o cara do dedicado consegue esses 200 sites em um servidor só. Hoje em dia com esse novo modelo de precificação do cPanel, não faz mais diferença eles cobrarem a diferença entre VPS e Dedicado.
  3. Tudo depende do ponto de vista haha O cara pensou: Meu potencial cliente vai fazer um teste de envio e a mensagem vai cair no spam. Vou enviar uma mensagem para caixa de spam dele, dessa forma meu e-mail vai está bem acima/abaixo do teste dele.
  4. esse template é original ou você fez alguma alteração nele? Caso tenha feito, experimente testar o original e ver se vai funcionar. Verifique também hooks em seu WHMCS.
  5. Olha a versão do PHP que está selecionada na hospedagem se é a mais recente, e olha também o limite de memoria, tempo de execução, etc. Caso esteja números baixos, altere o seu php.ini para valores maiores. Dessa forma o WHMCS irá processar as solicitações de forma mais rápida sem congelar nessas telas.
  6. ResellerClub e Resell.biz você vai ficar na mão quando precisar de suporte, além disso não sei como é a qualidade dos serviços além dos domínios.
  7. Existe serviços de Revenda de VPS, inclusive tem membros do fórum que fornece isso, como o @Andre Juliano por exemplo. Você pode acessar o site dele ou de outra empresa que preferir e montar os seu planos com base nos recursos oferecidos na Revenda de VPS. Assim que você vender um serviço de VPS você vai lá e contrata a revenda para ativar o VPS. Com o tempo, quando você tiver uma boa cartela de clientes de VPS você investe em um dedicado para virtualizar por conta própria. Dessa forma você economiza dinheiro e tem mais tempo para estudar virtualização, para quando montar o dedicado você está mais preparado.
  8. Se você perguntar quem tem hospedagem para vender, 90% do grupo poderia responder, o que causaria um tumulto gigante. Já módulos, menos de 5% irá responder, pois são poucos desenvolvedores que temos por aqui. Então nada mais justo que deixar o trabalho deles serem valorizados. Se você trabalha com algo especifico que poucos fazem, e alguém aparecer no fórum precisando disso, se você responder o post dizendo que faz essa coisa ninguém vai te criticar ou te banir.
  9. Reiniciamos, porém não com a frequência que ele pede. Toda semana o cPanel pede para reiniciar. Em muitos casos, não precisa nem reiniciar o servidor, só olhar o serviço necessário e reiniciar ele sozinho.
  10. MariaDB já publicou a nova versão com o problema corrigido. Nesse momento já é seguro efetuar a atualização. Atualizamos 2 servidores aqui e está tudo ok. http://yum.mariadb.org/10.3/centos7-amd64/rpms/
  11. Segundo o pessoal do cPanel, o MariaDB já corrigiu o problema, falta apenas publicar.
  12. Aqui tivemos o mesmo problema com MariaDB. Tentamos várias formas de resolver e nada, ai quando fomos tentar abrir um ticket no cPanel estava lá o alerta com a solução temporária. O link que eu achei ontem está online até o momento https://forums.cpanel.net/threads/known-issues-status-page.644133/#post-2709865 Eles estão recomendando remover o MariaDB da atualização do sistema enquanto o problema não for corrigido. Eles removeram o texto que explicava, porém se não me engano era para adicionar Maria* ao arquivo yum.conf

×
×
  • Create New...