Clicky

Jump to content
  • Sign Up

Thiago Sabaia

Platinum member
  • Content Count

    3,483
  • Joined

  • Last visited

2 Followers

About Thiago Sabaia

  • Rank
    Super T Host

Personal Info

  • Name
    Thiago Sabaia
  • Location
    Belford Roxo - RJ

Contact info

Recent Profile Visitors

13,028 profile views
  1. Aqui eu recebo pelo menos umas 5 ligações diárias perguntando o valor dos planos de internet. Tenho link de 200Mb aqui, estou pensando seriamente em montar um provedor de internet haha
  2. Desde quando lançou o Apache 2.4, não é mais necessário IP dedicado para usar Certificado SSL, graça as tecnologia SNI. Não vendo IP Dedicado e tenho clientes que usam Positive SSL, Godaddy, Comodo, etc. Fazemos uma varredura onde está mais barato.
  3. Aqui oferecemos Let's Encrypt a todos clientes, vendemos Positive SSL para quem quer de fato, pois quando o cliente entra em contato referente a SSL, sempre informamos que o serviço tem Let's Encypt em todas as contas. É algo que não tem custo, então nada mais justo que fornecer ao cliente sem custo para fidelizar mais ele.
  4. Usei bastante a Serverhub para backup, porém com o tempo foi perdendo a qualidade e o link deles lento. O backup demorava muito para subir, acabei saindo de lá, tem 1 ano. Não sei se melhorou já.
  5. Não sei se atende sua necessidade, mas da para fazer com uma conta normal do Gmail da seguinte forma. Você mantém as configurações da hospedagem normal no cPanel e cria todas contas de e-mail dentro dele. Depois você pega contas normais do Gmail e vincula dentro dela a conta de e-mail do cPanel. O Gmail vai funcionar com um webmail. Uso desde 2011 aqui sem problemas.
  6. Não sei sobre as questões legais, porém que é possivel até mesmo oferecer gerenciador de dns para os subdomínios é. O pessoal da antiga deve lembrar da época que existia sites/empresas que ofereceria domínio gratuito nesse estilo co.cc cz.cc cu.cc co.nr uni.me A maioria morreu pelo mesmo motivo, o domínio acabava ficando sujo por causa de uma pequena parcela e no final todo mundo saia prejudicado. Porém foi bem útil na época, eu usei muito.
  7. Já se foi tempo que eu tinha disponibilidade de todo dia X horário está na frente da tv para assistir tal programa. Além de não ter mais tempo, a TV hoje em dia está chata demais com seu conteudo, não pode falar nada de diferente. Não sei como está agora, porém na época que testei, maior parte do conteudo não tinha disponível dublado.
  8. Já assinei o teste grátis para ver como funciona e cheguei usar a lista de um conhecido por 2 meses. O pessoal que vende isso é muito organizado de certa forma. O período que usei o serviço não ficou fora do ar(cada canal tinham 3 copias, se um ficasse fora, o outro estava rodando), tudo bem organizado e com boa velocidade. O painel é leve, simples e tudo integrado, você realiza diversas coisas que o sistema processa automaticamente. Porém tem o grande problema de ser ilegal. Graças ao torrent que surgiu o Napster, pai do streaming de audio e Netflix/Netmovies. Quem sabe essa fase de IPTV ilegal não seja um chute para as grandes empresas de tv por assinatura rever seus serviços e passar a oferecer pacotes de IPTV. Algumas já estão com metade de um pé no caminho oferecendo o IPTV para quem tem o satélite/cabo em casa. Minha tv em casa é apenas para Netflix e YouTube, eu só comprei antena para por nela, pois minha esposa assiste a tranqueira da Globo.
  9. Se tem pouco tempo que você cadastrou o subdomínio no Blogger, é normal o Google não ter indexado ainda, pois isso leva um tempo.
  10. Porque o Sectigo(Comodo) os certificados são pagos enquanto o Let's Encrypt é totalmente gratuito.
  11. Let´s Encrypt e Auto SSL são coisas diferentes conforme informado anteriormente. Auto SSL é uma função do cPanel que você escolhe um emissor para que seja instalado certificados SSL automaticamente em todas as contas. A maioria das empresas usam o Let's Encrypt como emissor para o Auto SSL. O processo é simples, você vai acessar o terminal do servidor e instalar o plugin do Let's Encrypt usando o comando /usr/local/cpanel/scripts/install_lets_encrypt_autossl_provider Depois vai acessar o Auto SSL dentro do WHM e realizar e selecionar o Let's Encrypt como emissor e seguir os passos que serão apresentados. https://documentation.cpanel.net/display/CKB/The+Let's+Encrypt+Plugin https://documentation.cpanel.net/display/76Docs/Manage+AutoSSL Aqui eu sempre preciso desativar o cloudflare para que a renovação do SSL ocorra.
  12. Na renovação vai ter que realizar o procedimento novamente.
  13. Auto SSL é um recurso do cPanel que adiciona certificados SSL automaticamente em todos os domínios e contas. Let´s Encrypt é um emissor de certificado SSL gratuito. São coisas diferentes mas que funcionam em conjunto. Você pode configurar o Auto SSL para usar o emissor Let's Encrypt e gerar certificados gratuitos para todas contas automaticamente. Depende do emissor, no caso do Let's Encrypt por exemplo, o certificado só é instalado após a propagação dos DNS no domínio, pois é feito uma verificação de autoridade do domínio. Então por exemplo, você cria uma conta agora e muda os DNS do domínio, amanhã quando você acordar ela já vai está com SSL, pois o auto ssl roda todo dia verificando novos domínios. Não sei se é possivel habilitar o CloudFlare automaticamente. O que posso afirma é que ao utilizar o CloudFlare em seus domínios você terá dificuldades na ativação do Let's Encrypt.

×
×
  • Create New...