Jump to content

Flavio Cesarino

Z
  • Content Count

    23
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Flavio Cesarino
  • Location
    Mangaratiba, RJ

Contact info

Recent Profile Visitors

1,287 profile views
  1. Exatamente assim que deve ser, tem que levar em conta que as despesas podem aumentar de um dia pro outro. Ainda assim, acredito que boa parte de bens e serviços valem mais a pena importar, mesmo com o dólar em alta.
  2. Utilizei durante um bom tempo o CI2 e o CI3. Porém, iniciei um projeto em CI4, acreditando que logo sairia a versão final, mas foi só ilusão. 2 Anos nessa espera, desde 2017 e até agora nada. Vários recursos mudando a todo momento, várias versões candidatas, alpha e beta, ficou ruim pra eu utilizar este framework no momento. Vai que quando lançar a versão estável do CI4, que foi todo reescrito para trabalhar com PHP7, a versão do PHP ja esteja na 9!? Enfim, o Codeigniter tem uma excelente documentação, da pra aprender tudo rápido, mas os desenvolvedores dele estão muito atrasados. Cuidado se você está utilizando a versão 3.1.10 do CI, pois não terá a opção de migrar o seu projeto para a versão 4. Terás que refazer tudo novamente, sem contar que a versão 4 ainda não está estável e não é recomendada para ambiente de produção. Voltei à utilizar CakePHP 3.x.x, que também ja está em desenvolvimento a versão 4. A documentação dele é um pouco confusa e talvez um pouco desorganizada, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Aumentei minha produtividade. O que eu fazia em 3 dias, agora faço em 1 dia, ou seja, o que eu fazia em 30 dias, agora faço em 10 dias. Sair do CI para o Cake muda muito a forma de se trabalhar e no começo vai ser um pouquinho complicado. Mas se for comparar, verá que o cake te da mais possibilidades. Já visitei documentação de centenas de framework e tem muitos que são excelentes. O melhor deles, é aquele que você gostar de trabalhar e sentir mais facilidade. Os programadores estão falando muito bem do Phalcon PHP, qualquer hora vou fazer um teste.
  3. Com certeza. Na minha época boa, lá pros meados de 2008, muitos nomes de domínio acompanhavam a palavra host e, o meu era um desses. Agora não sei como está, pois vejo centenas de empresas de host se multiplicando. Mas naquela época, era muito, mas muito fácil mesmo conseguir clientes.
  4. Acabei parando, inclusive codeigniter 4 também não lançou a versão oficial. Estou recomeçando com cakephp, porém será somente cms e quando eu tiver um tempo, lanço um módulo para hosting. não tem como eu fazer isso rapidamente, pois é um projeto sem patrocínio e eu tenho que trabalhar.
  5. O suporte do soft4you era muito demorado. Acho que o dono mantinha o projeto e trabalhava em outro lugar também na época.
  6. Mas se você souber vender seus produtos e serviços, tudo ok. Você também pode utilizar um nome com segmento e trocar daqui alguns anos gradativamente, também da certo. Já ganhei muito cliente com visita orgânica, mas o melhor mesmo é poder oferecer o serviço individualmente para cada possível cliente.
  7. Já tem integração e a API dele é muito boa. Utilizo http://centos-webpanel.com/ e, na minha opnião é o melhor, melhor que Cpanel. Tem a versão gratuita e a versão paga com alguns recursos a mais e em breve estarei traduzindo a interface do usuário final e utilizando comercialmente. Acabei de encontrar este,vou testar assim que eu tiver tempo: https://www.aapanel.com
  8. O dono do projeto se suicidou quando ainda era LxAdmin da LxLabs, foi quando parou as atualizações. Na verdade o nome era LxAdmin e após a morte do proprietário, quem se apossou do projeto, a LxCenter colocou o nome de Kloxo, mesmo assim o projeto desandou com a falta de atualizações. Ainda é possível obter o painel em: https://mratwork.com/ ou https://github.com/mustafaramadhan/kloxo Ao menos, foi encerrado com suporte para Centos 7 Eu utilizava Kloxo e HyperVM comercialmente, meus clientes não reclamavam do painel, porém eu traduzi. Há cerca de uns 10 anos atrás mais ou menos Melhorou muito, estou me surpreendendo.
  9. IP no Brasil é muito caro para quem está começando, caso tenha algum cliente que deseje um ip dedicado.
  10. Porém precisa de um bom SEO e um bom investimento em publicidade.
  11. Ferramenta do Fabrício da advancehost, dono também do soft4you, só não sei se comercializa.
  12. Eu utilizo o CWP e acho interessante a forma de como escolher a versão php que se deseja utilizar. Vejam, duas versões php no mesmo domínio. Basta criar uma única linha no arquivo .htaccess dizendo qual versão php o diretório deve utilizar. Se a linha não for adicionada, utilizará a versão php padrão do servidor, que no meu caso é a 7. Php 7 rodando: http://contron.com.br/info.php PHP 5 rodando: http://contron.com.br/php5/info.php
  13. No sistema que estou desenvolvendo, quem tiver conhecimento em programação php poderá criar seus próprios módulos, pois estou programando da forma mais simples possível, para atender também aos iniciantes do php. Não pretendo lançar um sistema e deixar jogado sem atualizações, sem suporte ou suporte demorado. De início terá apenas o template padrão e responsivo para o site, mas será de fácil adaptação para quem quiser criar um template próprio. O sistema será praticamente isso, receber o cliente e gerenciar faturas. O restante serão módulos que cada um instala se quiser de forma gratuita para quem assinar a licença. Acho que o código foi vendido, para eles terem o direito de utilizar como quiserem e com outro nome, mas a advancehost tem todos os direitos ainda, que foi quem o criou e ainda disponibiliza gratuitamente para os clientes e também mantém o site soft4you. O site ainda não está pronto e nem pretendo fazer o envio de newsletters no momento, também nem sei se as regras permitiriam postar aqui se tivesse um link. Mas quando tudo estiver pronto pretendo pegar um espaço publicitário aqui.
  14. O Soft4you vendeu bem no começo, pois ainda me lembro do fórum que havia para suporte do mesmo. No site deles diz assim, " No momento não estamos aceitando novas assinaturas. Estamos organizanado uma equipe para atendimento e atualização do Soft4you para a versão 3.0 " Mas faz meses que esta mensagem está lá.

×
×
  • Create New...