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  1. Aqui eu tenho perda de pacotes, também falha de conexão entre servidores, ao fazer o traceroute vejo uma rota "diferente" e não chega onde deveria. Foi publicado agora pouco https://public-cloud.status-ovhcloud.com/incidents/jxls7b451m5w [BHS][Public Cloud] - Network Degradation Incident Notification Investigating Start time : 21/10/2023 09:14 UTC Service impact : We are experiencing degradation on some hosts in BHS. Ongoing actions : Investigating Our technical teams are working on the issue. Update will be posted as significant progress is made. Posted 3 hours ago. Oct 21, 2023 - 10:33 UTC This incident affects: Network || Public network (BHS1, BHS3, BHS5).
  2. Hoje, às 5:30 da manhã, comecei a receber alertas do Uptime Kuma e Zabbix que indicam problemas na OVH. Até agora, a situação não se normalizou.
  3. Usando HD Sentinel mostra 6 dias, bate com SMART 148 horas.
  4. Comprei um HDD enterprise 6TB no Ebay, vendedor é da California que revende equipamento do Vale do Silício. Chegou até que rápido, 10 dias corridos, muito bem embalado e reparei na etiqueta "Power on hours 97", ao ligar, é exatamente o que o SMART mostra. Existe como burlar os valores do SMART? Eu esperava pelo menos cerca de 40~50 mil horas de uso em um HDD de 2015. https://i.imgur.com/aNEgZQZ.png https://i.imgur.com/h37hbWa.png Obs: paguei 39 dolares
  5. Hello, We are contacting you today to notify you of a pricing adjustment that will affect your existing account, subscriptions, or services. We realize that any price change directly influences your business, so we aim to provide transparency as soon as possible. This pricing adjustment will be applied automatically from January 1st, 2024. There is no action you need to take at this time and the new prices are published in the 2024 WHMCS Customer License Guide. As we continue to deliver the most comprehensive web hosting automation platform on the market, we have expanded our products, features, and services to encompass: Increased overall security, purchase flows, and user experiences Additional reselling opportunities via MarketConnect Integrations for streamlined domain management and registration Improved detection and system reporting for custom template and email compatibility Thank you for your continued business and trust. We understand you might have questions, and we invite you to contact us. Please visit https://www.whmcs.com/submit-a-ticket to open a ticket. Sincerely, The WHMCS Team
  6. Muita falta de vontade, informações erradas e etc, não só na parte de suporte, mas sim em toda administração da emrpesa!!!! A OVH em 2017 me causou um problema enorme com a Policia Federal por causa de uma informação equivocada, isso resultou em uma investigação de 5 anos, busca e apreensão de todos equipamento da empresa, condução a PF pra prestar depoimento, tudo isso pra explicar que a OVH passou uma informação equivocada, foi um abuso que ocorreu usando um IP e do jeito que a OVH passou a informação, parecia que eu tinha contratado o único IP para cometer o crime, no final expliquei que o IP responsável pelo abuso fazia parte de um grande bloco de IPs, no qual minha empresa era responsável pela apenas pela administração e não uso final, apresentei documentos da empresa e etc etc etc e em 2022 resolveu. Durante todo esse problema, em 2019 entrei em contato com meu gerente na época, ele disse que passou a informação para o setor responsável e iria me ajudar a resolver, e nunca mais tive uma resposta sobre isso. Não tem relação com os preços, mas só para ter ideia do nível do problema causado devido a forma de trabalho deles.
  7. Sobre ligar para OVH, esse mês tive problema com um servidor (sumiu os drivers NVMe), o servidor não fazia o boot, em modo rescue não via os drivers, entrei na BIOS e não listava os drivers, a princípio pensei "queimou tudo" e como era um problema físico abri um ticket no setor de incidente >> troca de hardware e coloquei apenas para verificar os conectores e etc. Passou 30 min e nada de resposta, resolvi ligar Customer Service do Canadá (era 4am), no menu fiz o caminho de suporte em inglês >> dedicado >> suporte técnico >> ai veio uma mensagem automática "você não tem um plano de suporte ativo, abra um ticket". Eu não liguei do meu número de cadastro, e também não passei nenhum dado da minha conta, ou seja, acho que o número do Customer Service deve ter essa mensagem por padrão. Antigamente eu até conseguia falar com alguém, passava o número do ticket e pedia urgência, mas hj em dia nem isso.
  8. Minha conta é OVH CA, antigamente eu tinha um gerente brasileiro (CA) e funcionava bem, depois ele saiu da OVH e agora só caiu com gente aleatória e toda hora trocando, hj meu gerente é um espanhol que trabalha na OVH ES mas ele diz que vale pra qualquer contrato na OVH. Enfim, ele segue o padrão OVH, demora 1 semana pra responder.
  9. Foi isso mesmo, jeito estranho de fazer negócios, no mínimo deveria ter um e-mail avisando que teve um erro na faturação e seria cobrado a diferença.
  10. Que ajuste? Mesmo assim, por ex: no dia 01 foi pago $22.40 por um bloco /28 e no dia 19 cobrado $32 pelo mesmo bloco.
  11. Tenho um problema de cobrança com a OVH que está me incomodando em setembro e gostaria de saber se algum de vocês enfrentou o mesmo problema. No dia 1 de setembro paguei a fatura habitual dos IPs e servidores que utilizo com a OVH, sem problemas. Mas então, no dia 19 de setembro, recebi outra fatura para os mesmos IPs e foi paga automaticamente usando o método de pagamento exigido pela OVH. Contactei o suporte da OVH para esclarecimentos, mas ainda não obtive resposta (padrão OVH) Mais alguém foi atingido por uma situação de fatura duplicada este mês com a OVH
  12. Uso um docker "Nextcloud All-in-One" desde quando G Suite terminou as contas free, sem problemas desde então, fácil implantar e fácil atualizar. https://github.com/nextcloud/all-in-one
  13. No cartão depois que coloquei a verificação 3DS nunca mais tive chargeback, vejo bastante pagamento que falha na hora da verificação 3DS e então o pedido nem entra no WHMCS, os poucos pedidos "fraude" hoje em dia acontece com o pagamento via boleto ou PIX. PIX no paghiper não tem a opção de reembolso, então para reembolsar esse pagamento eu tenho que fazer manualmente, então meio que usando um "outro dinheiro". Eu pensei em algo assim, mais para desencorajar a pessoa a continuar aplicando golpes, o ideal seria uma maneira de registrar essa ocorrência, entregar todos os dados e o pagamento para alguma autoridade. No final esse "cliente fraude" acaba dando muito mais trabalho que um cliente real, se o golpe dele não deu certo hoje aqui, já já ele vai estar tentando em outro lugar.
  14. Lendo alguns topicos aqui, vi caso de chageback em boleto e o pessoal teve problemas com a empresa que emite boleto. Minha questão é essa. Cliente usou dados falsos mas pagou por boleto ou PIX (paghiper), quando solicitado confirmação dos dados o mesmo informa que não vai enviar e então solicita o reembolso em nome de uma outra pessoa. Ou seja, cadastro em nome de X e reembolso em nome de Y, só trabalho e risco depois de ter algum problema com a empresa que gerencia pagamentos. A vontade que tenho seria encaminhar todos os dados para algum tipo de denuncia. Qual seria a melhor maneira de tratar um caso como esse?
  15. Quando a Juno encerrou o gateway de pagamento a Cielo foi uma das empresas que considerei, cheguei a fazer toda integração mas não usava como gateway padrão, apenas processava alguns pagamentos nela para "ir testando". Em 2 meses, coisa de 6~8 pagamentos processador pela Cielo, um certo dia não aprovava mais nenhum pagamento, entrei em contato com a Cielo e fui informado que a conta estava cancelada! Respondi o email questionando o motivo e no segundo email foi informado que eles tentaram me ligar para confirmar uma transação e como eu não atendi a conta foi cancelada. Ou seja, por eu não atender o tel, tudo foi cancelado. Seria muito mais fácil ao invés de ligar se eles tivessem enviado um email logo de início, mas não, o email foi apenas depois de cancelar a conta. Como informei, era um gateway de teste e devido a esse problema eu acabei desativando por total.
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