Jump to content

Compensa migrar contas Cpanel de um servidor dedicado para um Cloud Dedicado?

William Marques

Recommended Posts

• Administration

Na minha humilde opinião, não vale muito a pena não.
Você tem que obrigatoriamente permanecer no cPanel? 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

• Administration

Eu tenho muitos clientes que não se importam de pagar caro na licença do cPanel e preferem manter.
Outros que se incomodaram, aos poucos conseguimos mudar para o Directadmin e por incrível que pareça tem atendido muito bem as espectativas deles.

O custo de $29/licença ajudou e muito eles investirem em servidores melhores já que eu tinha clientes que a licença ficava 3 ou até mesmo 4x mais cara que a mensalidade do servidor.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

1 hora atrás, LtiWeb Soluções disse:

eu to nessa de mudar a mais de 2 anos...

Tenta testar em um servidor, se o problema for dns do cpanel, da p/ sincronizar...Aqui tivemos rejeição de alguns clientes na maioria dos casos por algum uso de alguma função bem especifica...Mas no geral são poucos os clientes que realmente sentem falta do cpanel.

Só que no meu caso, como já estou trabalhando com o DA (Directadmin) por exemplo a alguns anos, o servidor de destino já tinha webmail no subdomínio (não vem por padrão), sem bloqueio em portas do cpanel e no caso do DA, a primeira renovação do SSL após migração nunca funciona, então vai ter demanda de suporte com isso ou vai precisar se organizar e fazer, e infelizmente não tem nenhum esquema, precisa entrar no painel e renovar kkkkk

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

• Administration
7 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Tenta testar em um servidor, se o problema for dns do cpanel, da p/ sincronizar...Aqui tivemos rejeição de alguns clientes na maioria dos casos por algum uso de alguma função bem especifica...Mas no geral são poucos os clientes que realmente sentem falta do cpanel.

Só que no meu caso, como já estou trabalhando com o DA (Directadmin) por exemplo a alguns anos, o servidor de destino já tinha webmail no subdomínio (não vem por padrão), sem bloqueio em portas do cpanel e no caso do DA, a primeira renovação do SSL após migração nunca funciona, então vai ter demanda de suporte com isso ou vai precisar se organizar e fazer, e infelizmente não tem nenhum esquema, precisa entrar no painel e renovar kkkkk

Eu tive problemas com e-mails, nego querendo usar Windows Live Mail....Que usa TLS1.0
Mas fora isso, não tivemos muitos problemas também. Esse lance do SSL de fato foi um pé no saco e também o como eles trabalham com revenda é um pouco diferente mas nada muito impossível.