Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LtiWeb Soluções

Membro
  • Postagens

    136
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Informações pessoais

  • Nome
    Leandro Freire
  • Localização
    Campinas

Meios de contato

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Chegou a sua vez ???? Ae Galera Ressuscitando o tópico por que estou sentindo que está chegando a minha hora.... acredito que agora a grande maioria do pessoal já tenha feito ou esteja se planejando... Continuamos com a taxa de sucesso ????????? acredito que esse final de semana vou tentar realizar o Upgrade. #medo #muitomedo #medoaoextremo #medopracarai #medoprapega
  2. olha... sinceramente essa sua procura é bem incomum pois um Link de 10gb é muito difícil de encontrar, é o tipo da coisa que vai conseguir só com colocation... mais acredito que https://pecoraricloud.com.br ofereça o serviço, já o valor não sei dizer.
  3. Olá Hospedeiros ! ! ! Estou com uma dúvida daquelas que faz agente pensar um pouco antes de fazer algo errado. Estou precisando colocar mais um disco no meu servidor Linux e queria "mover" algumas contas do Cpanel para este disco.... Possuo um Cpanel com 4 Discos ssd... funcionando da seguinte forma... "disco 1" - Linux + Cpanel "disco2" - Contas do Cpanel "disco3" - Backup Interno Quando eu criei o Cpanel já criei com esta estrutura e foi bem fácil... eu fui até Basic WebHost Manager® Setup e selecionei Additional home directories matching the following value will also be used for new home directory creations. Até ai Tudo maravilha.... se eu mudar o nome do disco como o proprio Cpanel fala a partir de "então" as contas serão criadas no novo disco... porém.... como eu "moveria" uma conta que está no home2 para home3 por exemplo que será a nome que darei para a montagem da nova unidade.... ??? Alguém já fez algo parecido ? De já agradecido pela ajuda !
  4. 800 Lulas já com imposto.... ¯\_(ツ)_/¯ 2 Nvme M.2 32 GB RAM 28 Núcleos de Processador ¯\_(ツ)_/¯
  5. Esse tipo de pergunta é muito difícil de responder, antes de entrar no mundo do host eu era técnico de informática "Help Desk soado mesmo" e todos os dias eu respondia a mesma pergunta nas empresas que eu realizava visitas técnicas, qual é o melhor pc pra minha empresa ???? A resposta é exatamente a mesma para os dias de hoje... na época existia muitos programas em "DOS" se bobear eu acredito que até hoje ainda exista rsrsrsr, balcão de loja etc... e a resposta da época era essa para "rodar seu sistema" um Intel Pentium 4 2.0 com seus 1GB de SDRAM, um disco de 80 GB ATA-100 com seus 7200 RPM, pra fechar com chave de ouro uma NVIDIA G-Force4 4200 (64 MB) maquina melhor que essa para a aplicação não existe ! ! ! ! ! ! O que eu quero dizer é.... que para cada máquina existe o seu propósito e principalmente seu custo benefício... pra mim não é vergonha alguma dizer que a maior parte das minhas maquinas são E5-2699 com placas Xingling famigeradas "x99" Maquinas com um custo benefício de R$1.200,00 / R$1.500,00 que estão rodando a 3 anos direto sem dar nenhum problema ! Tive apenas uma máquina dessa que deu problema na placa mãe... reposição barata e Downtime de 20 minutos / problema resolvido. Assim como já tive problemas com um AMD Ryzen 7 2700 , placa Asus Rog Dark Hero. Resumindo... para cada aplicação existe um equipamento que se encaixa melhor no seu bolso.... e é claro existem projetos que não tem como escapar, não dá pra pendurar maquinas VPS em cima de um Xeon de quarta geração que a conta vem... até mesmo no consumo de energia etc... Da mesma forma eu acho incabível financeiramente montar um Epyc 7b12,com 256gb Ram Ecc Reg pra rodar um Cpanel com 20 / 30 contas com uns 5 mil acessos / mês
  6. Sinceramente... pra vc que está querendo "voltar" eu iria de feijão com arroz... nada melhor do que um Cpanelzinho com bastante informação e suporte pra não ter problemas no começo.
  7. Desculpa a sinceridade... mais é pura curiosidade... Você mencionou que tem um dedicado... e está cogitando a possibilidade de usar o cyberpanel + cloudlinux e litessped ok... Mais se você não usa Cyberpanel, nem Cpanel, nem Directadmin vc trabalho com que no seu dedicado hoje ? fiquei na curiosidade !
  8. Minha experiência pessoal com o CyberPanel é relativamente limitada, uma vez que, quando hospedei cerca de cinco sites nessa plataforma para fins de teste, estava nos estágios iniciais de seu lançamento. Tenho certeza que muita coisa mudou desde então, e é razoável supor que tenham ocorrido mudanças substanciais. No que se refere a questões de segurança, acredito que seja prudente evitar julgamentos precipitados, pois nenhum sistema é imune a vulnerabilidades, principalmente cPanel e Plesk, que, embora tenham sido líderes do setor por muitos anos, não têm demonstrado um suporte contínuo de alta qualidade, lança atualizações bem "mequetrefes" Naquela época, uma das principais preocupações relacionadas ao CyberPanel era sua interface, que no meu ponto de vista era meio bagunçada pra clientes, Website era meio que separado de e-mails e tal.. isso me desagradou, outra coisa que pegava muito era a falta de ferramentas de proteção de e-mail como RBL e um anti-spam. No entanto, eu via potencial na ferramenta e acreditava que, com o devido desenvolvimento, poderia se tornar uma solução viável. Estou ansioso para verificar as melhorias e atualizações que podem ter ocorrido desde então e avaliar como a plataforma se encontra atualmente.
  9. Para entender sobre a Latência do Starlink é necessário entender quantos "saltos" ele dá, e eu já testei isso pois em nosso primeiro projeto de data center eu cheguei a cogitar a idéia "MALUCA" de utilizar um link como redundância de nosso escritório pois só chegava "um" link de fibra no local, e o que podemos identificar na época "janeiro de 2023" era uma latência extremamente alta pois ele se conectada no satélite e só ai ficava na casa dos "50 a 70" depois ele se conectava do satélite com o gatway, e depois com o gatway até o chamado "ponto de presença" que as vezes mudava até 2 vezes em uma semana. Depois do ponto de presença até o backbone de internet só então ele segue o caminho com o "servidor de destino". Resumindo a Opera as vezes a conexão local que dava entre 15 / 20 ms BR for BR chegava até uns 140 a 200ms o que na época para nós se tornoi meio inviável pois o projeto da época era servidores para "pabx virtual" o que exigia uma latência pequena para ter uma boa qualidade. ***Voltando ao assunto do tópico... nesse caso a Starlink não resolveria esse problema, pois os backbone de internet são Locais e geralmente o mais próximo geograficamente de onde você está, e acaba caindo na mesma malha das operadoras... Vim aqui no tópico agora as 01:07 pra comentar que o link da ascenty sumaré onde um dos meus clientes possui servidor ficou 30 minutos off totalmente. E ao entrar em contato com o suporte foi informado que estavam realizando a mitigação em massa de um dos Links contratados, porém não abriram pra mim qual era o link. Hoje mais cedo recebi reclamações de um parceiro que também tem estrutura própria com o Link da Algar, o coitado ficou 4 horas as escuras com a Algar, e ninguém falava absolutamente nada apenas informando que era um problema e estavam investigando, e depois informaram que era um ataque e o cliente teve que comprar um "pacote adicional de mitigação" que diga-se de passagem uma pequena FORTUNA ! Estou preocupado com essa brincadeira de mal gosto que está acontecendo com a internet BR =/ --------------------- Apenas para contextualizar a minha experiência de hoje, o problema todo está nos Links e não diretamente nos servidores -.- pelo que eu posso ver.
  10. Eugenio... vou aproveitar o seu post para dizer que de sábado para cá tenho encontrado diversos parceiros com problemas de Rota, problemas com OVH, até dedicados com a Hostgator que na minha Opnião são bem pouco mencionados nesse nosso meio pelos valores e etc.... Também estou tendo diversos avisos de servidores no EUA com avisos de Down e UP time Direto... porém estou percebendo que mesmo recebendo avisos de DownTime e perda de pacote, pelo menos aqui pra mim os serviços se mantém normalmente, mais é uma coisa que eu não estou muito acostumado a ver, e para a minha surpresa eu recebi um relato da SAGE informando que está ocorrendo ataques massivos ao Brasil e aos EUA por conta "PASMEM" da treta de Israel e os caras do Hamas... Antes de me crucificarem eu quero deixar bem claro que achei isso meio lorota, mais estou vendo um bla bla bla em muitos lugares falando isso, e hoje me deparei com esse Stories. A minha pergunta é... será mesmo que está acontecendo algo por causa da treta dos caras lá ???? Aqui trabalhamos com alguns Firewalls para mitigar isso tanto aqui dentro do DC quanto nas operadoras porém até o momento não percebemos nada "incomum". https://www.instagram.com/stories/sage_networks/3220821650593389057/ Será que esse papo é verdadeiro mesmo ?
  11. Estou vendo o pessoal falando do MEI e etc... mais agora o MEI obrigatoriamente tem que fazer a nf pelo GOV, o momento certo de sair alguma integração pra abraçar todo território nacional é agora !
  12. Rapaiz... isso ai vai abranger uma c4r4lh4d4 de gente ! Parabéns @MMHospedagem ! sempre buscando soluções de verdade, queria que Cpanel, WHM, e cia tivessem esse mesmo nível de visão que você tem ! parabéns.
  13. Olha sem querer ser chato... mais eu espero que suba mesmo o valor do hardware... ! Por que hoje a licença está muito mais cara que os servidores ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte.... não quero que suba nada não credo !
  14. Com certeza absoluta tá na fila de processamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é por isso que eu não pago mais Licensa pra Cpanel já tem um tempo !
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?