Clicky

Jump to content
  • Sign Up

Leo Amarante

Platinum member
  • Content Count

    1,402
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Personal Info

  • Name
    Leandro Amarante

Contact info

  • Skype
    amarante.79

Recent Profile Visitors

7,570 profile views
  1. @chuvadenovembro Não seria interessante criar um domínio, tipo centraldocliente.com.br e mesclar todos os banco de dados e depois redirecionar as urls atuais das 5 instalações e enviar informativos aos clientes informando a nova url da central de clientes?
  2. Sim, quase passam despercebido mas trata-se de uma empresa bem estabilizada e sólida. Quanto à estar sumido.... me aposentei do hosting... kkkkk vendi minha empresa. Estou apenas com alguns poucos clientes de desenvolvimento por isso dei essa sumida do fórum em termos de participar dos posts no entanto visito todo dia para acompanhar de longe o mercado. 😉
  3. @Jean Santos Nem perca tempo dando resposta pra esse tipo de interação. Infelizmente tem muito usuário que adora se engrandecer ou aparecer dando aulas de "conhecimento" que não agrega nada ao tema proposto. Referente suas demandas com empresas nacionais, já testou a Virtua Server www.virtuaserver.com.br ? Utilizei por muito tempo VPS e dedicados com eles e posso afirmar que são extremamente profissionais e a rede muito estável. Faz uma cotação com o André Bruce, acredito que possa ser uma boa alternativa.
  4. kkkk, fosse assim a Locaweb era um primor de qualidade, cobra caro e tudo adiantado. Empresa de verdade que oferece 30 dias grátis não ocorre esse tipo de problema, agora... se contratar nesses sites que vendem revenda alfa, master, blaster alguma coisa com tudo ilimitado e com 30 dias grátis aí sim vai ocorrer tudo isso que falou.
  5. Você solicitou cancelamento antecipado ou apenas deixou vencer e não renovar? Caso não tenha solicitado cancelamento dentro do prazo, dificilmente conseguirá renovar apenas um, terá que pagar a fatura integral e solicitar o cancelamento ao final do período do servidor que não utiliza mais.
  6. Com certeza! Quanto á estimular, jamais o faria. Relatei apenas um resumo de como está um determinado nicho do mercado no qual trabalho. A questão dos construtores de sites é válida, inclusive tem um excelente para painel cpanel do mesmo desenvolvedor do Softaculous, mesmo assim há uma preguiça generalizada do povo até mesmo para usar esse tipo de ferramenta o que acaba gerando um comodismo no uso das redes como principal meio de deixar seu negócio online.
  7. Na teoria funcionaria dessa forma mas como ex dono de empresa de host e desenvolvedor de lojas virtuais, ouso a dizer que infelizmente o que o colega @Emmerson Lima disse é uma realidade. O que notei nos últimos anos é uma rotatividade muito grande no mercado e no meu ponto de vista existem mais sites morrendo do que nascendo. É claro que se olharmos pela quantidade de registros de domínios e novas contratações há uma falsa visão de crescimento. Mas o que vejo atualmente são empresas patinando, ou seja, perdem 1 ganham 1, há crescimento? Sim! mas poderia ser bem maior! Vejam que anos atrás muitos aqui reclamavam diariamente sobre prostituição do mercado, hoje a coisa mudou, ainda há preços prostituidos, sim! mas praticados por pseudo "eupresas" que na maioria dos casos duram apenas um ano, ou seja, só o tempo de expirar o registro do domínio. Garanto que hoje as novas contratações ocorrem muito mais por migrações entre empresas do que propriamente novos clientes criando seus sites do zero, isso nada mais é do que seleção natural. Os clientes estão muito mais seletivos do que anos atrás, hoje não se empolgam mais apenas com um site bonitinho e promessas irreais, buscam solidez e tempo de mercado. Quando se trabalha esperando os clientes acharem seu site você tem uma visão superficial da potencialidade do negócio, mas quando você vai pra rua, negociar diretamente com o cliente, você percebe que a grande maioria até deseja ter um site mas entende que atualmente é um gasto não essencial, para eles dá muito mais resultado usar uma rede social como página de apresentação de sua empresa com número exclusivo para whatsapp e publicar ofertas em grupos e marketplaces do que ter um site e depender de conhecimento ou trabalhos freelancer para atualizar as páginas etc; É claro que não são todos, mas os que estão realmente dispostos a investir em um bom site, uma boa hospedagem e um serviço de e-mail confiável são pouquissímos. Alguns acham que apenas colocar seu site na web irá trazer filas de clientes, quando percebem que isso não acontece sozinho torcem o nariz quando é apresentando uma proposta de marketing com valor 2 ou 3x o que gastou em seu site, aí entram na fila de sites terminais, um ano depois não renovam o domínio e sua hospedagem mas a página no Insta ou no Face continua lá à todo vapor. Sei que muitos vão dizer aqui que não é bem assim, que vendem seus serviços de qualidade e que cada dia mais aumenta seus clientes, bom, o que eu quero dizer é que o mercado de criação de sites e hospedagem cresce mas muito pouco, poderia ser muito melhor. No meu ponto de vista é uma bolha encolhendo e ditando um novo rumo, e infelizmente o que a maior parte dos potenciais clientes para criação de site e venda de um plano de hospedagem necessitam (em seu ponto de vista) as redes sociais dá e sobra.
  8. https://github.com/Prajithp/letsencrypt-cpanel
  9. 99% dos casos de Phishing ocorrem por brechas nos scripts utilizados pelos clientes que muitas vezes são wordpress desatualizados ou utilizando temas e plugins nulleds com backdoors. Neste caso a solução é tratar o problema de forma localizada e não generalizada. Melhor dica é suspender o site, informar o usuário e ele que se vire arrumando o que está errado.
  10. Sim, King Host. Trata-se de um domínio usado nas dns e rede deles, mesma coisa do hospedagemdesites.ws da locaweb
  11. A OneProvider não é datacenter, eles são revenda de outros datacenters como online.net. Neste caso a QuickPacket seria a melhor escolha.
  12. São bons e muito prestativos no suporte, na verdade oferecem gerenciamento para qualquer aplicação com painel, mas apesar de oferecerem servidores por hora é preciso contratar e pagar o valor mensal adiantado, depois se deletar a VM poderá utilizar o crédito restante. Estão com preços bem competitivos, e estou utilizando uma VM em um projeto ecommerce e até agora 100% de uptime em 3 meses mas mesmo assim fico com o pé atrás pois estão crescendo muito rápido e não encontrei informações que passe confiança em sua solidez. Ao que parece são um braço de um DC pequeno mas com boa reputação >> http://www.multacom.com/
  13. São realmente bons, estrutura e hardware ótimos, apenas tome cuidado com abusos como spam e phishing, o CEO (Gordon) é muito gente fina no atendimento comercial mas não tem muita paciência com abusos. Possui uma coleção de "admiradores" no fórum LET. Outra questão é a proteção, é bem superficial nada comparado com OVH.
  14. Não, quando precisei do suporte foi por conta de falha na rede deles mas foi resolvido até rápido.

×
×
  • Create New...