Clicky

Ir para conteúdo
Portal do Host
  • Cadastre-se

Gosta daqui? Que tal desabilitar o AdBlock? São os anúncios que tornam este site possível.


Leo Amarante

Membro Premium
  • Total de itens

    1.403
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    33

Leo Amarante venceu a última vez em Fevereiro 26

Leo Amarante had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Leo Amarante

  • Rank
    Terabyte

Informações pessoais

  • Nome completo
    Leandro Amarante
  • Sexo
    Masculino

Meios de contato

  • Skype
    amarante.79

Últimos Visitantes

7.173 visualizações
  1. Particularmente e profissionalmente falando prefiro o KVM pois dá garantia de recursos reais. Por outro lado o OpenVZ possui uma performance superior mas se o Node for mal administrado outro usuário poderá prejudicar os demais. Outra questão é que muitas empresas acabam suspendendo VPS's em OpenVZ quando os mesmos tem picos de uso de recursos. Em resumo o OpenVZ é como se fosse a versão de hospedagem compartilhada dos VPS's, mas é como disse, depende muito de como o Node é administrado. Outra questão que deve levar em conta com o VDS é se há Raid para o storage, por exemplo, tem a https://www.servermania.com/ que oferece um serviço de VDS denominado Hybrid Servers https://www.servermania.com/hybrid-smart-servers.htm ,os preços também são muito bons (levando em conta que a empresa possui uma boa estrutura e suporte) mas em uma rápida conversa com o suporte você descobre que este serviço trabalha em uma virtualização sem qualquer espelhamento Raid, ou seja, um alto risco em se tratando de um ambiente virtualizado. Essa informação eu consegui no ano passado, pode ser que mudaram mas é apenas um exemplo da quantidade de variações que o mercado oferece praticamente para o mesmo produto final. Mas independente da plataforma A ou B, empresa X ou Y sempre tenha backups externos. Para ter uma ideia, até 1 semana atrás poderia indicar a ServerHub como sinônimo de qualidade e preço bom no entanto se mostrou outra porcaria, simplesmente perderam o storage de um Node inteiro, deixando centenas de clientes sem seus arquivos da noite para o dia.
  2. Tem muita empresa gringa usando esse termo VDS que nada mais é do que um VPS virtualizado em KVM, ou seja, garante os recursos de forma dedicada ao usuário. No caso da Server4You até onde sei eles virtualizam apenas com OpenVZ, sugiro que verifique com o suporte deles qual seria a virtualização desse VDS.
  3. Leo Amarante

    Loja virtual - deposito bancario

    Sim, neste caso basta utilizar um módulo para depósito bancário e ao final do pedido é informado os dados de sua conta com instruções que você poderá adicionar via texto para seu cliente. O difícil no atual cenário ecommerce vai ser convencer seu cliente à pagar via depósito em uma loja nova, no mais é bem simples essa solução.
  4. Leo Amarante

    Como q o hospedeiro deixa a senha visível pra todo mundo?

    Normalmente o padrão da mensagem de erro de conexão do banco de dados é do próprio script e não do servidor.
  5. Leo Amarante

    Franquia hostnet

    O pessoal tem uma visão muito errada do que é uma franquia, seu exemplo é extremamente válido.
  6. Leo Amarante

    Duvida multiplos hosts externos de email

    Dica. Utilize servidor dns externo para o domínio, recomendo o cloudflare e um plano de e-mail corporativo, a Zoho tem um plano free com até 10 usuários. Com o servidor dns externo mesmo caindo o servidor de hospedagem os e-mails permanecem ativos.
  7. Leo Amarante

    Backup cpanel apaga contas terminadas

    @Wild2 Essa é umas porcarias do novo sistema de backups do cpanel, se a conta é deletada, na próxima retenção ele deleta o backup das contas que não existem mais no whm o que não ocorria com o sistema antigo (Legacy). Recomendo que faça backups externos utilizando rsync através de um script independente do sistema de backup do cpanel ou utiliza algum sistema de backup como JetBackup e Restore Manager 4.
  8. Leo Amarante

    Franquia hostnet

    Pelo que vi a grande sacada desse lance de franquia é realizar um atendimento presencial à um nicho de mercado, ou seja, o profissional liberal, micro e pequeno empreendedor que não tem tempo ou sabe como iniciar sua entrada no mercado online. Eu não sei se o senhores já pesquisaram mas os clientes que atendemos diretamente que sabem o processo de contratar um plano de hospedagem, instalar seu site, criar uma conta de e-mail, configurar um outlook da vida são minoria. A maioria procura alguém para criar o site e atender nos demais serviços e por isso ocorre esse boom de revendas de hospedagem utilizadas por, "sobrinhos que sabem criar sites", webmasters, programadores e agências que acabam vendendo o site e a manutenção dos demais serviços. Pelo que vi, a proposta deles é que o franqueado busque esses clientes locais oferecendo a criação de sites e lojas virtuais, consultoria, suporte e um leque de serviços com a garantia de estrutura da HostNet. Parece algo duvidoso mas a possibilidade de sucesso desse negócio é muito grande, desde que trabalhado exclusivamente com atendimento presencial.
  9. Leo Amarante

    Whmcs - wtf

    Tranquilo. Já resolvi vários casos dessa forma, mas no seu caso deve ser outro.
  10. Leo Amarante

    Whmcs - wtf

    Da forma como fez a migração será preciso alterar a permissão da pasta public_html para 755
  11. Leo Amarante

    Grande empresa de streaming fora do ar

    Pois é, já usei a Quickpacket e sei que não é uma perfeição mas neste caso duvido que o problema seja com o DC. Qualquer probleminha algum usuário do WHT já posta reclamando e lá não há nada, até mesmo na comunidade LET onde o pau quebra todo dia não há nada, só ofertas e sem reclamações.
  12. Leo Amarante

    Grande empresa de streaming fora do ar

    5 dias Off para um DC nos Estados Unidos já estaria nos Trending Topics. Acompanho webHosting Talk US, LowEndBox e LowEndTalk e não há nada disso. Se tivesse a QuickPacket já estaria sendo malhada à dias.
  13. Leo Amarante

    Grande empresa de streaming fora do ar

    QuickPacket é um bom datacenter, recentemente mudaram toda estrutura para outra cidade e nem assim ficou off. A empresa de Hosting OffLine está colocando a culpa no datacenter.
  14. Leo Amarante

    Grande empresa de streaming fora do ar

    Traduzindo... O problema é de Abuse ou Billing.
  15. Leo Amarante

    Grande empresa de streaming fora do ar

    O desespero tá grande por quem foi afetado. Mas esse é o preço que se paga para quem procura o famoso "preço bom" ou "preço justo". Só quem possui estrutura própria, servidores decentes, funcionário, atendimento telefônico, CNPJ entre outros itens de uma empresa legal sabe o custo e a dificuldade de se manter tudo isso, aí vem aquelas pessoas achando tudo caro comparando seus serviços com empresa A ou B que vende revenda por R$ 9,99 e hospedagem por R$ 1,99 sem qualquer suporte ou meio de contato. Agora é aceitar a escolha que fez!

×