Jump to content

Leo Amarante

Senior Member
  • Content Count

    1,418
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Personal Info

  • Name
    Leandro Amarante

Contact info

Recent Profile Visitors

7,888 profile views
  1. Exato...os caras investem milhões em serviços especializados para identificar e rastrear fraudes, a questão não é se vão pegar e sim quando.
  2. Acha mesmo ? Você não tem ideia do que o setor de cyber inteligência da Federal é capaz.
  3. O DocuSign funciona como um cartório online onde atesta que as duas partes celebraram um contrato válido e assinado. Não cumprir o contrato ocasionará em aplicação de multa e não sendo pago será cobrado judicialmente, e não pense que por estar no Brasil não terá problemas... eles cobram mesmo.
  4. Olá Pessoal, Preciso de um serviço 0800 para o Brasil mas que direcione as ligações para um fixo ou móvel nos Estados Unidos, alguma indicação?
  5. Parece Bom, mas depois que fiquei na mão de um dia para o outro com o cancelamento do cartão deles sem qualquer aviso prévio já não me inspira confiança alguma.
  6. Essa é uma pergunta um tanto quanto particular e que provavelmente ninguém que esteja na ativa vai responder, até por uma questão de estratégia e também por expor publicamente os pontos fracos e fortes da empresa, digamos assim. Mas por experiência de mais de 12 anos nesse mercado posso afirmar que a maioria das pequenas e médias empresas de hosting possuem uma carteira maior de revenda de hospedagem seguida por contas de hospedagem e VPS. No meu modo de ver o mercado, Isso ocorre de forma natural, tendo em vista que antigamente o desenvolvedor do site tinha interesse em apenas criar o site e o cliente que buscasse a hospedagem que desejasse ou que o mesmo indicasse, com a criação dos planos de revenda, os desenvolvedores passaram a oferecer a criação do site + hospedagem em pacotes casados, assim aumentando seus ganhos. Normalmente quem já possui um site, como empresas ou deseja criar seu próprio usando o wordpress ou algum construtor online busca os grandes players devido ao marketing agressivo. Os revendedores por sua vez buscam empresas menores que deem mais atenção e privilégios, algo que os grandes não fazem, estes hospedam seus próprios clientes (de criação de site) e também aqueles clientes que buscam apenas preço, pois devido o custo de uma revenda fica muito fácil oferecer planos com valores irrisórios. Lógico que isso não é uma generalização mas uma constatação da grande maioria os usuários de hospedagem compartilhada.
  7. Sério?!😲 Se não tiver mudado de dono, a empresa era de um membro de longa data aqui do Fórum, o Alexandre Duran, utilizei por um bom tempo e os serviços eram bons e confiáveis ainda mais que o dono era bem presente nos atendimentos.
  8. Hostmidia melhorou muito depois que abandonou planos ilimitados, se não estou enganado ela faz parte do grupo ditcom que também é dono da Origiweb, utilizei eles por um tempo e fiquei muito satisfeito pela qualidade e estabilidade dos servidores, o suporte é até rápido dentro do horário comercial, mas, conte com eles apenas para questões voltadas ao servidor, não espere qualquer ajuda em problemas que possam ser dos sites, além disso as configurações do PHP são limitadíssimas. Como oferecem dias grátis, vale a pena testar antes. Apenas por curiosidade e aproveitando também para uma pesquisa de mercado, qual o fundamento levou em conta para dar essa reposta sobre os VPS's gerenciados?
  9. Pessoal, alguém conseguiu migrar wordpress com multi site ativo do cpanel para directadmin sem erros? Fiz a migração de uma loja em woocommerce usando o multisite para um VPS com directadmin mas não funciona de forma alguma.
  10. webuzo é um painel hosting desenvolvido pela mesma equipe do softaculous, já utilizei ele em produção e é muito bom, porém foi desenvolvido para ser utilizado como usuário final, ou seja, não há como utilizá-lo em um servidor de hospedagem compartilhada com acesso separado para cada domínio. O bom é que já vem com todos os recursos do softaculous. A ferramenta de importação funciona no entanto na época se limitava a importar arquivos e banco de dados.
  11. Tempos atrás o André Bruce (dono da Virtua Server) me indicou um painel de hospedagem muito bom, na época buscava algo que pudesse gerenciar multiplos servidores para um projeto grande, cheguei a testá-lo e realmente era muito bom mas devido ao projeto não ter decolado acabei deixando de lado o painel. Hoje vi muitos usuários de fóruns gringos recomendando o mesmo como algo muito melhor que DirectAdmin e os demais. Trata-se do InterWorx https://www.interworx.com/features/ talvez vale a pena colocá-lo como uma opção pois está ativo, atualizado e possui um equipe de suporte prestativa.
  12. Faz sentido. O grupo que comprou o cPanel é um tipo de fomento mercantil, ou seja, grupo de investidores que visam apenas lucro, normalmente esse tipo de investidor adquire empresas com potencial de lucro e a primeira coisa que fazem é sanear setores que dão muita despesa nem que para isso seja preciso descontinuar produtos e serviços para que as demissões sejam realizadas. Jamais fariam essa mudança sem um respaldo técnico e financeiro, esse povo não brinca em serviço. Acredito que desejam mesmo é reduzir o número de usuários mantendo a mesma receita, isso resultaria em uma redução drástica de gastos. Também forçariam uma readequação no mercado com impacto predominante no sistema de revenda, que cá entre nós pelo menos no Brasil é responsável pela maior parte das vendas e dos problemas, isso é inegável. Além disso, duvido que grandes empresas como Hostgator que devem possuir milhares de licenças ativas irão sofrer esse mesmo tipo de cobrança, no meu modo de ver as coisas eles querem é justamente parar de atender o seguimento de host "Low cost". O pessoal reclama que no Brasil tem muito host vendendo barato os planos, eu já acho o contrário, aqui já acabou a febre de montar empresa de hospedagem como ocorreu a uns 5 anos atrás, hoje a coisa está mais selecionada, ao contrário do que ocorre em outros mercados. Há empresas da India, Estados Unidos e do leste europeu que praticam preços muito mais baixos do que aqui, já levando em conta a conversão e impostos.
  13. Imagino os proprietários de grandes empresas como Locaweb, KingHost, Hostnet e outras que investiram em seu painel próprio, será que estão preocupados? SQN! Nestas horas que percebemos como nosso negócio é fragilizado por depender muito de serviços de terceiros.
  14. Aposto que vai rolar um boom de licença crackeada por aí como era antigamente .
  15. Os caras são loucos... se levar em conta apenas contas de hospedagem por um preço razoável até compensa continuar usando cpanel mas para quem fornece revenda é um absurdo, pois há revendas com mais de 100 sites pequenos ficaria insustentável. Estão dando um tiro no pé...

×
×
  • Create New...