Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elson Freitas

Membro
  • Postagens

    116
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Onbley Servers
  • Localização
    Itabira - MG

Meios de contato

Últimos Visitantes

1.496 visualizações
  1. Existe sim. É na opção "Email tracking" ou "Rastreamento de e-mail". Lembrando que ela só aparecerá se sua licença possuir o Pro-Pack disponível. Está disponível tanto no nível root quanto no painel do usuário.
  2. Atualmente utilizamos em todos os nossos servidores. Tem funcionado bem. Em raras ocasiões ocorre bloqueio falso positivo, o que é bem comum também. Apesar disso, tem o painel externo para poder gerenciar e liberar quando ocorre =D Já testamos o MagicSpam no DirectAdmin, mas foi péssimo pra nós. O suporte é decadente, vai de mal a pior, não atendem e não ajudam em nada praticamente. A melhor solução até então foi a SPFBL. Zero reclamações quanto a spam. Já usamos o RSPAMD no DirectAdmin, funcionava até certo ponto, mas ainda passava muito spam.
  3. Verifiquei a utilização de alguns usuários em um servidor que tenho e teve momentos (coisa de segundos) que apenas um dos usuários utilizou cerca de 197 IOPS. Mas na maioria do tempo a contagem permanecia zerada e outros usavam valores bem baixo como 2 IOPS/3 IOPS. Pode ser suficiente sim para 150 contas. Atualmente libero um limite 1024 IOPS para cada usuário, que é o padrão do Cloudlinux. Acho que vale a pena testar, pode ser que não tenha problemas, entretanto, se planeja escalar o servidor para mais usuários pode ser necessário aumentar a disponibilidade. Caso você utilize o Cloudlinux também, recomendaria ir na aba "Uso atual" e monitorar por um tempo qual é a utilização média dos seus usuários, assim poderá ter uma tomada de decisão mais certeira de acordo com a carga que seus usuários produzem.
  4. A quantidade de IOPS (Input/Output Operations Per Second) necessária depende muito do tipo de carga de trabalho que seus usuários estarão realizando. Se cada usuário estiver realizando muitas operações de leitura e gravação intensivas, 200 IOPS pode não ser suficiente e gerará uma lentidão absurda, além de aumentar bastante seu load. No entanto, para cargas de trabalho mais leves, pode ser adequado.
  5. Olá, O endereço IP avulso você adquire um único endereço IPv4 na qual pagará mensalmente o valor por unidade em $2. Cada adicional poderá ter 1 endereço IP avulso de um bloco qualquer. O bloco IP você comprará uma quantidade X de IPs consecutivos de um bloco, por exemplo, a opção de bloco IPv6 /30 de $8,00 você terá 4 endereços IPs utilizáveis e consecutivos, por exemplo: 11.222.333.100, 11.222.333.101, 11.222.333.102, 11.222.333.103 Em relação ao ARIN e RIPE, não tenho muita propriedade para falar (me corrijam se eu estiver equivocado) mas sei tem relação ao orgão regulador do local onde o datacenter ou o IP estão. ARIN é "American Registry for Internet Numbers", possivelmente cobre IPs das Americas e RIPE é "Réseaux IP Européens Network Coordination Centre" cobrindo a região europeia.
  6. Interessante! Parecem ser especializados em T.I Como está sendo sua experiência?
  7. Opa!! Estive em negocição com a Under há uns meses atrás, mas não segui adiante por uma quebra de confiança que tive após 2 meses em negociação. Ofereceram uma promoção similar, porém eram apenas 3 meses com 50% de desconto e exigiam compromisso a partir de 12 meses. Estava fechando o contrato de um servidor dedicado com compromisso em 24 meses e me deparei com uma cláusula sobre a renovação do contrato, onde ele seria automaticamente renovado por mais 24 meses (o prazo que escolhi) sem a possibilidade de escolher o próximo ciclo, tendo todas as questões de multas e encargos em caso de ruptura. Tentei negociar isso, mas ocorreram diversas falhas de comunicação entre eles, me passavam uma coisa e depois voltavam atrás dizendo ser outra, como a de permitir que eu escolhesse qual o próximo prazo de renovação após os 24 meses, depois voltaram atrás e informaram que se fosse assim, não poderia receber o desconto da promoção que tinham. Essa questão me levantou desconfiança pois ao consultar históricos de consumidores do ReclameAqui, pude encontrar relatos de diversos problemas por conta desta mesma cláusula de renovação. No fim, optei em não fechar por uma quebra de confiança nesse processo qu tive com eles.
  8. Por aqui a mesma coisa, estamos com bastante dificuldade e relatos de clientes sobre problemas nos acessos
  9. Utilizo e recomendo a https://nfe.io/ - possuem integração com o WHMCS encaminhando as notas por e-mail e disponibilizando também na central para download. Desde que comecei a testar a cerca de 8 meses, tem funcionado legalzinho sem nenhum problema. O preço por emissão também é bem justo, dependendo eles podem até fazer algum tipo de plano especial, são bem tranquilos de conversar. https://nfe.io/docs/integracoes/plugins/whmcs/ Complementando minha resposta acima, não consegui editar hehe É possível deixar a emissão automática pra determinados clientes e manual para outros, ou tudo automático. Também já têm integração com o Portal Nacional, funciona sem qualquer problema.
  10. Opa, teria este módulo compatível com a versão 8.1 do PHP?
  11. Funciona bem com o RBL & IP Reputation do cPGuard ou precisaria desabilitar configurações de RBL no cPanel? Não localizei onde criar uma conta no spfbl para as cobranças. Como será feita?
  12. Muito provavel que sim, ele não é compatível como informou o colega acima Utilizo o lsphp e até então não tivemos problemas quanto a troca do php pelo seletor ou em questões de performance.
  13. Passei por um problema parecido no ano passado com um servidor novinho também, porém era um Intel Xeon. Foram quase 1 mês investigando e ocorria pelo menos uma vez na semana uma reinicialização misteriosa. Logs não apontavam nenhum problema. Mandei ticket pra OVH, cPanel e pro Cloudlinux. Instalaram todo tipo de script de monitoramento pra capturar qualquer problema que fosse e nada. Todas as atualizações também estavam ok. A OVH não foi muito aberta em substituir de cara o hardware e também eles não ajudam em problemas de software. Pediram alguns testes físicos, mas poderia ocorrer perca de dados, então resolvi não prosseguir. Resolvi investir em outro dedicado e realizei toda a migração do antigo dedicado e não tive novos problemas, porém joguei dinheiro fora com o primeiro pq não estava com demanda para mantê-lo ativado e a taxa de aquisição não foi nada barato :s
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?