Clicky

Ir para conteúdo
Portal do Host

RevendaHost

Membro Premium
  • Total de itens

    1.638
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    28

RevendaHost venceu a última vez em Agosto 14

RevendaHost had the most liked content!

Sobre RevendaHost

  • Rank
    Terabyte

Informações pessoais

  • Nome completo
    Ricardo Cardoso
  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Anápolis - GO

Últimos Visitantes

3.309 visualizações
  1. RevendaHost

    Pyxsoft, alguém utilizando?

    Tenho varios servidores(gerenciadois) com ele e nenhum problema até o momento, funciona muito bem. Quem tem deixado a desejar é o Maldet.
  2. RevendaHost

    Ideia - Histórico de Clientes

    Divulgar uma lista de maus clientes publicamente, tipo um reclame aqui, é ilegal. O cliente é protegido por lei e não pode ser exposto moralmente. O que pode ser feito seria negativar o cliente junto aos órgãos competentes (SPC e SERASA). Porém, no caso das empresas de host para isso ser feito teria que mudar a forma de faturamento, ou seja, o cliente deve ser cobrado no fim do ciclo e não antecipamente, como é feito por 99,999999% das empresas de webhost, pois a forma atual de cobrança antecipada funciona como um serviço pré-pago, o cliente para paga usar. Então, se o cliente solicitou ativação de um serviço pré-pago e não efetuou o pagamento basta cancelar o serviço, quando desejar. Expor o cliente ou negativá-lo em um situação dessas você se prejudica.
  3. RevendaHost

    Dúvida sobre o HTTPS para domínio de clientes

    Certificado emitido pela cPanel para domínios tem validade de 90 dias, após tem que pagar pela renovação. Já o certificado de serviço (para o servidor/hostname) vale por 12 meses e após tem que pagar a renovação. Se usar certificado Let's Encrypt ele é renovado automaticamente a cada 90 dias, de forma gratuita.
  4. RevendaHost

    Malware enviando email de conexões cPanel

    @Otavio, valeu pelas dicas. No caso a autenticação de dois fatores eu geralmente não implemento, pois tem cliente que não gostam. Não sei o caso desse, já que se trata do cliente de um cliente. O meu cliente informou que solicitou a alteração da senha do email, vamos ver o que vai dar. Em relação ao antivirus isso já foi falado na época, mas aí depende da pessoa tomar a iniciativa.
  5. RevendaHost

    Malware enviando email de conexões cPanel

    Como muitos sabem o cpanel possui a opção/função de enviar ao cliente um email quando um login é realizado em sua conta. Pois bem, a um tempo atrás um cliente me relatou o recebimento de spam em um conta no seu servidor, quando fui ver do que se tratava, eram dezenas de emails do cpanel informando ao cliente que um login havia sido realizado em uma de suas contas de email, e verificando o IP de origem, se tratava do proprio cliente (cliente do meu cliente) logando em sua conta. Então por momento eu fui no cpanel e desativei o envio de emails, mas mesmo assim os emails continuaram chegando no servidor. Então depois de uma análise constatei que esses emails eram se tratam de algum malware que está infectando a rede do cliente, este malware conecta na conta de email do cliente e envia para outro email do mesmo dominio, a mensagem de elerta de login do cpanel, com header, corpo etc. 100% idêntico e por isso o exim e spamassassim aceitam a mensagem normalmente. Estes logins são sempre do mesmo IP fixo do cliente, e aparentemente ele usa o celular para logar. Como não tenho acesso a rede do cliente do meu cliente, e também não tenho que me preocupar em procurar esse malware, a solução no momento foi alterar a senha da conta de email e filtrar as mensagens para que sejam descartadas. Deu certo, mas nos ultimos dias voltou a acontecer, mas a quantidade de mensagens é bem menor, ou seja, novamente a conta de email do cliente foi comprometida. Desculpem o tamanho do post, mas acabou sendo preciso para tentar explicar o fato. Pergunto: alguém conhece este malware, já passou por isso? Me refiro aos emails do cpanel de alerta de login
  6. RevendaHost

    Servidor para backup

    Eu uso google cloud, paga apenas o tráfego de saída.
  7. RevendaHost

    Virtualizor

    Se não funcionaou foi porque algo foi feito errado. Se o DC não tem opção de gerar mac para os IPs, então é porque ele não trabalha com rede roteada, então tem que configurar tudo dependendo somente do dedicado. Em relação ao bridge o proprio virtualizor vai infomar caso não esteja habilitado, e vai te dar o comando a ser executado via ssh e fará toda a configuração automática. Já a configuação dos IPs em modo NAT e com você. Primeiramente você vai ter que pedir ao DC informações sobre qual os IPs que você contratou, mascara, gateway etc, se por acaso eles te passarem apenas a range e mascará (x.x.x.x/x) ai você precisa configurar a patir dai. Na configuração do pool de ips você vai usar apenas as opções para modo NAT. Gateway vai ser o primeiro IP da range, mascara você calcula e preenche no local indicado, além do primeiro e último IP da range, dns você pode colocar os do google. Por exemplo: Se você tem uma range de IPs /29 então você terá 8 IPs, sendo que apenas 5 são utilizáveis(2º ao 6º). O 1º IP é o gateway, os demais não utilizáveis rede e broadcast, e não precisa informá-los na configuração. Mascara vai ser 255.255.255.248, as vezes dependendo da subrede do dedicado você pode usar as mascara 255.255.255.0 ou 255.255.255.255. E por aí vai... Seguindo isso e não errando funciona normalmente.
  8. RevendaHost

    nginx + php-fpm + varnish

    Blz
  9. RevendaHost

    Virtualizor

    Flw!
  10. RevendaHost

    nginx + php-fpm + varnish

    O vesta não trabalha com varnish de forma nativa, então você tem que configurar os vhosts manualmente para cada domínio que tiver no servidor e que vá usar o varnish como frontend. Imagino que tenha configurado conforme falou, colocando o varnish para escutar na porta 80 e o nginx na 8080. O nginx no vesta trabalha com templates, então você não vai encontrar o caminho /etc/nginx/sites-available, você tem que editar a porta direto no template, que no caso é o vhost. Então você tem que alterar o vhost no site do seu cliente para o nginx ouvir na porta 8080 e também precisa alterar o vhost da página default do vesta para 8080. Outro detalhe, a regra no firewall do vesta só vem com as portas 80 e 443 abertas, você precisa adicionar a porta 8080. Caso contrário não vai funcionar. Se fizer isso vai funcionar corretamente.
  11. RevendaHost

    Virtualizor

    Então vai ter configurar a interface bridge, pool como NAT...
  12. RevendaHost

    Virtualizor

    Está errado. O mac das VPS não é o mesmo do servidor físico. Você tem que criar os macs virtuais para cada interface de rede (virtual) do vps.
  13. RevendaHost

    preciso de indicações sobre hospedagem x ssd x cloud

    Agradeço a indicação. Só que se ele estiver usando hospedagem compartilhada, a empresa não vai fazer ajustes e otimização específicas somente para antende-lo. Da mesma forma se ele tiver um servidor (dedicado ou virtual) a empresa também não tem obrigação de fazer isso, a não ser que tenha gerenciamento incluído no serviço que ele contratou.
  14. RevendaHost

    Problema no envio de eMails para HOTMAIL

    Seus IPs estão bloqueados sim, isso é uma coisa bem comum. Microsoft usa blacklist própria, eles não fazem uso ou consulta de nenhuma dessas que consultou. Para remover e voltar a entregar e-mails para outlook e hotmail precisa preencher este formulário https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&ccsid=635688189955348624&wa=wsignin1.0&forceorigin=esmc Mas fique ciente que liberar ou não é um critério deles, na maioria dos casos eles liberam, mas já teve casos que não e neste não tem o que fazer, já era. Também fique atento ao fato que o bloqueio as vezes não é especificamente no seu IP mas na range de IPs do datacenter, nessa situação eles nunca liberam o IP, ai você vai ter que se virar com o datecenter. Espero ter ajudado e boa sorte.
  15. RevendaHost

    Administração de servidores cPanel

    Mais uma vez obrigado pelo indicação. Precisando estou à disposição.
×