Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

processo domínio .com


pablosbs

Posts Recomendados

A empresa tá querendo botar medo? Isso é crime, chantagem, vá à delegacia e faça uma ocorrência contra a empresa e vire o jogo a seu favor (caso o delegado entenda isso, caso contrário ele irá lhe orientar a procurar um advogado).

 

isso se chama notificação extrajudicial, na prática é sim uma chantagem emocional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal meu cliente contratou um advogado e falou q vai até o fim nisso, vamos ver o que vai dar... 

 

eu, como dono do host que registrou o domínio devo me preocupar? é que estão me ameançando também... mas o legítimo dono do domínio é o cliente correto?

 

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal meu cliente contratou um advogado e falou q vai até o fim nisso, vamos ver o que vai dar...

eu, como dono do host que registrou o domínio devo me preocupar? é que estão me ameançando também... mas o legítimo dono do domínio é o cliente correto?

valeu galera.

O dono do domínio é o cliente final.

Essas ameaças é para intimidar e tentar conseguir o domínio a força.

Incluisive o pedido do registro da marca foi feito depois do registro do domínio e advogado do seu cliente poderá usar isso contra a parte autora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal meu cliente contratou um advogado e falou q vai até o fim nisso, vamos ver o que vai dar... 

 

eu, como dono do host que registrou o domínio devo me preocupar? é que estão me ameançando também... mas o legítimo dono do domínio é o cliente correto?

 

valeu galera.

 

Você tem isenção de intermediário, enquanto deixar clara a titularidade do domínio. O que você precisa cuidar é para não deixar esse cliente ligar agora algo tipo privacy/proxy colocando seu nome no WHOIS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu faria... iria ignorar qualquer ameaça, a empresa que registrou o domínio não tem nada haver com a historia e só deve fazer algo quando receber uma notificação judicial valida ou administrativa do órgão de registro intimando a transferir o domínio e qualquer outro caso não faria anda.

Se fosse o dono do domínio também não iria fazer nada só esperar ou tentar uma forma amigável de re$olver esse problema. Se for para a esfera administrativa ou judicial ai os gastos seriam altos e só iria lutar se realmente fosse valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal meu cliente contratou um advogado e falou q vai até o fim nisso, vamos ver o que vai dar... 

 

eu, como dono do host que registrou o domínio devo me preocupar? é que estão me ameançando também... mas o legítimo dono do domínio é o cliente correto?

 

valeu galera.

@pablosbs Amigo, eu recomendo a você a seguir todas as dicas do @rubensk. Como ele trabalha no NIC.br, então ele é a pessoa mais qualificada do fórum para lhe responder estas questões a respeito deste seu caso. Não menosprezando os amigos do fórum, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu faria... iria ignorar qualquer ameaça, a empresa que registrou o domínio não tem nada haver com a historia e só deve fazer algo quando receber uma notificação judicial valida ou administrativa do órgão de registro intimando a transferir o domínio e qualquer outro caso não faria anda.

Se fosse o dono do domínio também não iria fazer nada só esperar ou tentar uma forma amigável de re$olver esse problema. Se for para a esfera administrativa ou judicial ai os gastos seriam altos e só iria lutar se realmente fosse valer a pena.

 

Idem. Enquanto não for oficial, eu nem respondo. Quando você responde só alimenta que continuem te enchendo o saco. Se querem mesmo o domínio, vão ter que correr atrás oficialmente. Contratar advogado pra se defender antes de se tornar um negócio oficial é desperdício de recursos, vai gerar desgaste. Está entrando no embate muito antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pressão do advogado da outra parte para não ter que entrar na justiça, esses processos são longos e caros, pois não tem justiça gratuita para isso.

 

É o chamado "jogou verde para colher maduro" 

 

Se eu sou seu cliente e tenho muito interesse em ficar com o domínio, mandava o cara entrar na justiça e deixa rolar, agora se ele não se importa tanto com esse domínio, faz uma oferta de venda, pode ser boa para ambos.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem. Enquanto não for oficial, eu nem respondo. Quando você responde só alimenta que continuem te enchendo o saco. Se querem mesmo o domínio, vão ter que correr atrás oficialmente. Contratar advogado pra se defender antes de se tornar um negócio oficial é desperdício de recursos, vai gerar desgaste. Está entrando no embate muito antecipadamente.

 

Eu discordo da parte de nem responder. Nós temos aqui no Brasil essa cultura de alto litígio que atola os tribunais e dificulta o andamento da Justiça para quem precisa dela... negociar conflitos é uma boa coisa. Eu mesmo consegui evitar um processo num contrato em que eu estava como fiador, e ainda consegui negociar o valor para bem menos do que o pedido pelo locador. 

 

Agora, também achei que passou da conta contratar advogado antes; era o caso sim de consultar advogado, mas não de já contratar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pressão do advogado da outra parte para não ter que entrar na justiça, esses processos são longos e caros, pois não tem justiça gratuita para isso.

 

É o chamado "jogou verde para colher maduro" 

 

Se eu sou seu cliente e tenho muito interesse em ficar com o domínio, mandava o cara entrar na justiça e deixa rolar, agora se ele não se importa tanto com esse domínio, faz uma oferta de venda, pode ser boa para ambos.

 

Não ter que ir para disputa, quer administrativa ou judicial, é de interesse das duas partes. Agora, responder com oferta de venda é um erro; isso pode exatamente ser usado para caracterizar má fé. "O domínio foi registrado para um empreendimento futuro" é uma resposta mais segura. Tirar qualquer website com esse domínio do ar enquanto há essa ameaça também é uma boa providência para descaracterizar uso; no domínio tirar quaisquer banners, pois é só aparecer uma campanha do setor onde essa empresa tem marca registrada e isso já serve como argumento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?