Clicky

Jump to content
Portal do Host
  • Sign Up

leandrofiore

Silver
  • Content Count

    495
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Personal Info

  • Name
    Leandro Fiore
  • Location
    São Paulo

Contact info

Recent Profile Visitors

2,304 profile views
  1. Pior que cliquei por curiosidade para dar uma olhada no site dele. 100% Supersite da ResellerClub. Corajoso😂😂😂😂!!!
  2. @Álvaro Meireles, essa é a área de anuncios do fórum. Poderia colocar os links, por favor? Também fiquei interessado.
  3. Oi @AlexSdeMedeiros, Aí sua idéia passa a fazer mais sentido para mim. Hoje minha operação têm prejuízo. Tenho uma estrutura que pode absorver 300 clientes, mas tenho menos de 10 clientes hoje em minha plataforma. Eu poderia reverter o investimento em estrutura que tenho hoje em marketing, que é o meu calcanhar de Aquiles. Vamos conversando, estou começando a achar isto bem interessante...
  4. Olá Alex, Creio que a maioria do pessoal aqui que é usuário de revenda contrata revenda cPanel. Assim, o cara paga uns R$30,00 a R$50,00 por mês e têm a oportunidade de criar seus planos e cobrar seus clientes da maneira que quiser. Mas neste exemplo tipo de revenda, ele têm que instalar um painel de cobrança (WHMCS, Isistem, etc) e criar os planos ele mesmo. O modelo que você está mostrando é muito semelhante à antiga revenda da Hostnet (revendo os planos e cobro um preço por ele), com a vantagem de eu poder cobrar o preço que eu quiser. Não creio que o pessoal aqui vá gostar do modelo de comissionamento que você está propondo, que mais parece um plano de afilhado do que de revenda. Pelo que entendi, vocês administrariam as cobranças, certo? Não sei se o pessoal aqui curte esse modelo. Eu adotaria se eu pudesse definir os preços. Meu serviço hoje é mais ou menos no modelo de vocês, mas eu tenho minha própria estrutura (sou administrador de TI com experiência em redes, infraestrutura e arquitetura cloud) onde meu cliente na verdade recebe um container com recursos dedicados (só que eu vou até 16 GB de RAM), ainda que eu seja obrigado a usar o cPanel como painel de controle já que não tenho um parceiro/sócio que atue comigo no desenvolvimento. Do jeito que vocês propõem, não vale a pena (para mim, pelo menos). Vamos aguardar o feedback do resto do pessoal. A idéia da Configr é bem legal e é bom ver o mercado evoluindo para além do feijão com arroz.
  5. @AngelCosta, em 2009 eu estava trabalhando como consultor na Vivo na migração do software de URA para a plataforma Genesys da Alcatel. Fui solicitar um relatório de chamadas para uma coordenadora de atendimento da Atento e em 5 minutos ela gerou o relatório completo no Excel, usando fórmulas complexas como ProcV que até hoje não consigo usar. Nunca vi alguém tão ninja no Excel, até hoje.
  6. O @edvan também tem um módulo de auto-login, se alguém mais se interessar.
  7. Tenho um servidor na OVHcloud US rodando há 7 meses ininterruptos. Zero problema até o presente momento.
  8. É só ligar e falar com eles.Skype e algumas aulinhas de inglês resolvem tudo. Temos aplicação rodando em private cloud deles com suporte VIP, acho que a galera aqui não sabe como falar com eles.
  9. Já teve vez que deram 10 dias. Abri um ticket e postergaram por 10 dias (que foi o prazo que pedi).
  10. Oi @AngelCosta. Viva Real é um serviço de classificados. Creio eu que a cliente do @chicooceano quer integrar os anúncios que ela têm no Viva Real para aparecer no site que ele está criando para ela no Wordpress. Não conheço como fazer essa integração, @chicooceano, mas aqui neste post fala sobre alguns plugins voltados para imobiliária. Espero que ajude.
  11. Vou dar meu pitaco: Meu pensamento totalmente contrário de pensar em vender servidores antes de hospedagens é viável? Depende do seu foco. Acredito que, além de viável, você pode focar em servidores e nem vender serviços de hospedagem de sites. Vocês usam SoYouStart também para venda ou não é uma opção? (OVH eu já sei que todo mundo usa, então nem vou perguntar sobre) É uma boa opção de baixo custo, mas de escolhas muito limitadas (fora que nem sempre você encontra a máquina que você quer em estoque para pronta-venda). Vocês aceitam criptomoedas como pagamento? É bem aceito pelos clientes? Meus clientes nem sabem o que é isso. Sobre CloudLinux, vale a pena? Utilizar em todos os servidores principais ou apenas nos que vão estar com cPanel? Sempre, mas em servidores de hospedagem (cPanel, Plesk, whatever). Não use CloudLinux em máquinas para virtualização nem nos dedicados dos seus clientes. Virtualizor com KVM, é bom? Já vi o VMWare ESXi, mas me parece pouco prático e vi alguns comentários aqui no fórum sobre falta de automatização junto com o WHMCS. É uma ótima combinação, mas EsXi para cloud é melhor. Há várias maneiras de automatizar, vai no marketplace da WHMCS que você vai encontrar uns 5 plugins para isso. Para os servidores, usar HDD é uma opção em algum caso, ou sempre preferir o SSD? SSD ou NVMe sempre. Quais as configurações recomendadas de um servidor para iniciar a venda de VPS/Cloud? Pelo menos 64 GB de RAM. Use duas máquinas para cloud, no mínimo. Um NAS para armazenamento é uma opção interessante. Como se faz para vender servidores dedicados da OVH? Existe uma API para integrar pagamentos com a criação de um novo server diretamente na OVH ou você precisa manter um servidor disponível para caso haja algum cliente? Lá no marketplace da WHMCS têm uns 3 plugins para isso. Mas eles não orquestram a ativação. Você vai criar um campo customizado para colocar o ID da máquina na OVH para estabelecer a ligação. Os plugins usam a API da OVH. E domínios, vale a pena? Além da ResellerClub e Enom, mais alguma empresa recomendada? Para mim não vale a pena, mas vendo mesmo assim. Depende do seu modelo de negócio. Forte abraço e sucesso!!!
  12. Tecnicamente possível, mas comercialmente inviável.
  13. Banco Neon e Sofisa direto são duas excelentes opções.
  14. Falei isso meses atrás, mas desdenharam de mim. A hospedagem compartilhada está morrendo, isso é um fato. Serviços baseados em cloud são o futuro, aliás, já são o presente. @thiago1, não é o mercado de hosting que está diminuindo. É o foco do mercado que está mudando. Como diríamos, @rubensk, você está vendendo isso errado rsrsrsrs. Importante observação, @Thiago Santos. É exatamente o que está acontecendo. Meses atrás (ou há mais de um ano, não me lembro) eu postei um tópico exatamente falando sobre isso. Serviços como da Umbler (baseados em API e automação) estão fazendo cada vez mais sucesso. O cPanel, tão adorado pela agora do fórum, tem que se adequar ou ele vai morrer. Adquiri novos servidores e clusterizei eles usando o Plesk, e até o presente momento os clientes que já migramos estão gostando. Só lembro, minha base é pequena já que divido o tempo da MALM com a MyABCM (que é meu trabalho principal), que desenvolve software para gestão de custos e performance empresarial, então não posso me dar ao luxo de atender centenas de clientes por enquanto. Mas dentro das minhas possibilidades tenho gostado do crescimento orgânico da MALM e tenho conseguido um bom índice de satisfação, mesmo com essa migração. Muitos clientes perceberam a diferença e gostaram do Plesk. Quando viram as novas possiblidades, como hospedagem de aplicativos Node.JS, adoraram. Não consegui fazer o Node.JS rodar no cPanel. Precisa de gambiarra. Prefiro um painel que suporte as necessidades dos meus clientes nativamente.
  15. Não seria .br.com? Acho que a ideia da RC de vender domínios .br morreu...
×
×
  • Create New...