Jump to content

Fabio S Araujo

Senior Member
  • Content Count

    1,309
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Fabio Santos
  • Location
    Cascais - Portugal

Contact info

Recent Profile Visitors

3,114 profile views
  1. Muito melhor que a ferramenta nativa do Cpanel, uso a cerca de 2 anos, já restaurei contas inteiras em um único clique, parabéns pelo post.
  2. Aqui sempre ficam fechado, preferencialmente uso o console do Proxmox, o nextcloud tem esse plugin de proteção contra ransoware, que sempre habilito, agora nunca realmente foi colocado a prova..
  3. Existe um aplicativo no nextcloud, chamado proteção contra ramsoware, será que ele não bloqueia isso? Por aqui também deixo todos com SSH fechado.
  4. Colocation é para quem tem equipamento próprio e mora proximo ao DC, fora isso é melhor alugar um servidor.
  5. Não é tão simples, se eu alugo um servidor eu quero um SLA de no máximo 24 horas para o reparo ou troca desse equipamento, é como quando você aluga um carro, se der algum problema a locadora tem que te dar outro o mais rápido possível. Só por aí deu para ver que sua ideia é boa, mas não é simples de implementar. Outro ponto, colocation no Brasil é muito caro, nos Data centers (Os de verdades) não sai por menos de R$ 1.000 por mês. O melhor caminho seria você alugar para uma empresa que precise ter um servidor interno, aí pode até gerar algum outro tipo de serviço.
  6. https://0800flex.com.br/ Uso a mais de 05 anos, quanto ao redirecionamento, mesmo que seja possível, acho que vai sair muito caro, eu moro em Portugal e aqui uso um app no celular, a ligação é transferida para o meu ramal e atendo como se fosse uma ligação local. Uso também telefone IP, alias prefiro pois a qualidade é melhor.
  7. OVH tem servidores para isso, por cerca de 150Euros você compra um com 6 discos de 08 TB, faz um raid-5 e vai te dar mais do que os 30 TB que precisa. Mas lembre sempre de ter backup disso, o ideal é comprar outro servidor em outro DC deles e habilitar algum tipo de replica.
  8. Só trocar a senha depois de cada migração.
  9. Eles não encerraram por causa disso, o dono foi preso e tudo foi apreendido pela policia da Nova Zelândia a pedido dos Estados Unidos, Veja o documentário sobre o seu excêntrico dono Kim Dotcom e vai entender melhor.
  10. Possivelmente a distância vai ser seu maior problema, eu estou em Portugal e em alguns caso enfrento isso. Vi que tem DC em LA, talvez seja melhor oferecer a hospedagem lá, a latência é a metade comparada a UK. Outra questão, como sua empresa não tem escritório no Brasil, muitos clientes pedem pagamento por boleto, nota fiscal e até mesmo um suporte em português por telefone, teria que ter um preço bem agressivo para compensar a falta disso. A questão do Brexit, para serviços via internet acho que não compromete em nada, eu torço para que não saiam ou se saírem que continuem sem barreiras alfandegárias, meu melhores fornecedores são daí. Se precisar de algo mais, escreva-nos If you need we can writing in English too! Best regards.
  11. Bacana esse sistema, sabe se ele funciona bem com o sendgrid e similares? abs.
  12. Em termos de segurança e performance, vá de raid-10, com 3 discos só consegue raid 0 ou 5. Eu não gosto de usar softraid ele usa muita cpu e memória e o software de gestão não é muito funcional, prefira uma controladora dedicada.
  13. Eu tenho ele, é bonzinho, mas cheio de bug, nem se compara a plataformas que existe uma equipe inteira trabalhando nas correções e melhorias.
  14. Tem esse.. https://www.site24x7.eu Esse tem uma versão free para até 25 hosts https://www.opsview.com/product/plans

×
×
  • Create New...