Jump to content

rubensk

Senior Member
  • Content Count

    2,923
  • Joined

  • Last visited

2 Followers

About rubensk

  • Rank
    (opiniões pessoais, não posições da empresa)

Personal Info

  • Name
    Rubens Kuhl

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Sobre não permitir CNAME, ele não pode ser usado na raiz do domínio por já existir um registro lá, o SOA. O que alguns sistemas DNS permitem é uma espelhamento "automágico" que replica a resolução do naked-domain (só o domínio sem nada antes como www.). Não acha que tenha certo ou errado aqui. A Cloudflare por exemplo exige DNS dela, outras empresas não... acho que os impactos precisam estar claros para os clientes, qualquer que seja a escolha.
  2. Estranho isso. Poderia me passar o domínio em mensagem privada ?
  3. Seria bom checar a lista que postei acima para ter certeza.
  4. O comentário do Daniel foi bem preciso na diferença de domínios que são elegíveis para competitivo ou não. Para confirmar, esta é a lista de domínios elegíveis para competitivo: https://registro.br/dominio/lista-processo-competitivo.txt Se o domínio que você quer não é um desses, significa que o processo terminará sem atribuir o domínio para ninguém, e ele volta a ser oferecido no processo do mês seguinte.
  5. A pendência aí é exatamente a conclusão do processo competitivo. Precisa entrar na interface de ofertas para ver o valor atual e desbancar o atual vencedor, ou não.
  6. Ou eles podem estar contentes em doar recursos para melhoria da Internet no Brasil... ;-)
  7. Já deste mês de Janeiro, dois que me parecem interessantes para hosting são: comocriarumsite.com.br omeuip.com.br
  8. Pode, mas a fonte autoritativa é numeracao@registro.br.
  9. Como não se trata de anúncio com contexto de busca, a comparação mais razoável é com a rede de display do Google Ads, onde temos gastado bem menos do que isso...
  10. O único veículo interessante no portfólio é o PDH...
  11. Se você é uma empresa brasileira que presta serviços para brasileiros, pode conseguir bloco no Registro.br mesmo que os servidores fiquem nos EUA. A ARIN já esgotou IPs, mas mesmo para receber recursos ARIN de alguém que gentilmente ceda para você, você precisaria abrir empresa nos EUA ou Canadá.
  12. https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/banco-digital-c6-cria-conta-e-cartao-de-debito-internacionais/ "A conta internacional do C6 é livre de taxa de manutenção e o cartão de débito é isento de anuidade. Sobre as operações incide uma alíquota de IOF de 1,1%, mas spread cambial de 2%" "Isso significa uma economia média de cerca de 7% em relação aos valores que incidem sobre gastos com cartão de crédito”
  13. Já deste mês de Dezembro, os únicos que me chamaram a atenção foram dois de 2 letras, que são domínios bem raros: pk.com.br tb.com.br tb.com.br pode ser interessante para hosting no significado de Terabytes...
  14. Preço não é tudo, já que o objetivo é trazer clientes para outros serviços. O problema é que a integração deles ainda é bem falha, pelos relatos que temos.
  15. Por vários anos eu falei com o Eliot Noss para a OpenSRS passar a suportar .br diretamente... depois de um tempo eu desisti.

×
×
  • Create New...