Jump to content

rubensk

VIP
  • Posts

    3,167
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Informações pessoais

  • Nome
    Rubens Kuhl

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Algoritmo de crédito de banco é caixa preta, mas o que tem ficado mais consagrado como mecanismo de aumentar limite é ter investimentos. Dependendo do banco é qualquer investimento ou algum específico; no PagSeguro há um CDB específico, no C6 vale qualquer CDB do próprio C6, Nubank qualquer investimento via EasyInvest/NuInvest. E sim, isso significa que eles dão crédito para quem não precisa de crédito. Por isso que eles ganham dinheiro fácil.
  2. Do Inter ou do BS2 ? Do BS2 o @MMHospedagem pode te contar como o dinheiro dele sumiu. Do Inter, você mesmo pode ver o que diz o ministério público: https://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/noticias/dezembro_2018/ACP_-_Banco_Inter.pdf https://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/noticias/dezembro_2018/Ata_de_Audiência_Banco_Inter.pdf Em resumo, vaza tudo lá no Inter: cadastro, senha de chave privada... e eles ainda tentam esconder isso ameaçando testemunhas.
  3. Acho que esse método do encerramento aleatório pode ser incompatível com as faixas com limites que temos. Se os lances fossem ilimitados, talvez fosse sim uma solução. Foi bastante pensado, mas todo processo pode ter situações que podem ser exploradas para o mal. Contamos com a inventividade de quem quer burlar o sistema para descobrir essas situações e podermos mudá-las. Uma tentativa bem curiosa que notamos foi de gente usando números específicos de reais em lances para comunicação entre domainers, tipo "se o final for xx, o lance foi meu". Mas isso não dá certo, pq mesmo quem segue a lógica de lance mínimo sem se importar com isso, vai ter lances com os mesmos finais após o lance inicial tentando "marcar território".
  4. Notar que no ranking são listados os grupos, não os bancos específicos. A imensa maioria das reclamações é sobre consignado, que é um buraco em si só... vale para o C6 Consignado(que já existia antes e o C6 comprou e renomeou), para o Banco Pan e vários outros da lista. Então para avaliar bancos na relação usual de serviços bancários, precisa separar essa parte. Eu fortemente desrecomendo BS2 e Inter, por problemas de segurança. Dos bancos PF ou PF+PJ, C6 e BTG+ funcionam bem. Dos bancos de nicho PJ, Cora e Linker são bem mencionados.
  5. Na pesquisa que levou às escolhas desse processo, o Comprasnet aparecia sempre como modelo a não seguir... justamente por manipulação por automação. Talvez esse mecanismo, que me parece não existia antes, seja a tentativa deles de responder... mas não sei se a solução me agrada muito não. As maiores inspirações desse processo foram os sistemas de leilão dos dropcatchers como SnapNames, NameJet, Pheenix (que não existe mais), GoDaddy etc.
  6. Muuuuuuuuito suspeito. A Juno tem 0.00000001% das contas do sistema financeiro e vai justamente para lá ? É caso para envolver polícia e advogado.
  7. Se não houvesse extensão de horário, ganharia quem tivesse automação para dar lance no último milisegundo. A extensão garante paridade entre quem faz ofertas manualmente e quem eventualmente crie automação para isso. A regra que o sistema aplica é aumentar mais 10 minutos se houver oferta nos últimos 10 minutos. Ninguém fica olhando e pilotando para decidir se/quando extender. Esses incrementos acontecem entre 15h e 18h; se passar das 18h, fica para 15h do dia útil seguinte. A variação ocorre exatamente porque se ninguém cobrir uma oferta maior no prazo extendido, o processo acaba. Diversos sistemas de leilão tem sim repiques e extensões, inclusive os da bolsa de valores.
  8. Qual é o outro domínio pelo qual esses servidores deveriam responder ?
  9. Aparentemente o que precisava fazer de DNS já está certo: host ns1.servernow.online ns1.servernow.online has address 144.217.24.237 host ns2.servernow.online ns2.servernow.online has address 158.69.106.40 host www.servernow.online www.servernow.online has address 144.217.24.237
  10. Detalhe que nem seria a Juno a ressarcir no caso do mecanismo especial de devolução, e sim o banco destino do Pix... só se a Juno tem de fato algo a esconder que ela não quer que seja descoberto pelos outros bancos.
  11. Só para comentar que isso não acontece em domínios .br, pois o .br usa domain/host attributes e não host objects. Toda entrada em .br é potencialmente um servidor DNS para outro domínio.
  12. http://bgp.services Muito legal a lista, detalhando questões técnicas e comerciais importantes na hora de contratar trânsito BGP quer seja para sua VPS ou DC.
  13. Muita má vontade da Juno nessa. O Pix tem um mecanismo chamado MED (Mecanismo Especial de Devolução) que a Juno poderia acionar e o banco receptor do dinheiro analisaria e reverteria ou não o Pix. Não custaria nada para a Juno fazer isso, e decisão de devolução ou não não seria dela, mas do outro banco. Quem ainda acha que deve manter serviços com a Juno, sugiro fortemente reconsiderar. Nope, toda transação Pix está sujeita a ser retida por até 30 minutos em horário comercial ou 60 minutos à noite ou em finais de semana para análise de fraude. Quer o participante do PIX seja fintech (acho que você quis dizer IP, Instituição de Pagamento) ou instituição financeira (banco).
  14. A dica é entrar 15 minutos antes do encerramento, cobrir e acompanhar. Se você ficar cubrindo ao longo do processo, só vai ficar aumentando o valor final.
  15. Na verdade não, a gente só deixa até o máximo da faixa. E nem pode subir a oferta, caso esteja vencendo.

×
×
  • Create New...