Jump to content

rubensk

Senior Member
  • Content Count

    2,967
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    147

rubensk last won the day on June 27

rubensk had the most liked content!

Community Reputation

729

3 Followers

About rubensk

  • Rank
    (opiniões pessoais, não posições da empresa)

Personal Info

  • Name
    Rubens Kuhl

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. A gente mudou para Adyen exatamente por ser mais barato... o que o volume permite é que mesmo que alguma transação específica custe mais, na média tudo custe menos. A média mensal tem dado da casa de 2%. As taxas de intercâmbio são públicas para as duas principais bandeiras: https://www.mastercard.com.br/pt-br/sobre-mastercard/oque-fazemos/intercambio.html https://www.visa.com.br/sobre-a-visa/geral/taxas-intercambio.html As taxas de bandeira são relativamente baixas para transações com cartões brasileiros. Só ficam altas para pagamento por cartões internacionais.
  2. Fazem sim. E o custo de fato é variável por transação, conforme o quanto as bandeiras e bancos emissores cobram deles. Esse tipo de cobrança se chama Interchange++ e é bastante usada na Europa (de onde vem a Adyen) e nos EUA.
  3. Atualmente as transações são processadas pela Adyen para cartão de crédito, boletos são Itaú.
  4. Esteve fora sim, mas voltou há alguns minutos atrás.
  5. Para valor baixo cartão tende a ter custo de cobrança menor, só com o porém de prazo de recebimento D+30. (Ou uma taxa de antecipação salgada).
  6. Não sou ele, mas aparentemente há uma presunção de que se não há armazenamento, todos os problemas estão resolvidos... e isso não é verdade. Não ter armazenamento diminui tanto preocupação de segurança quanto reduz parcialmente as exigências de PCI, mas não elimina. Precisa de certificação PCI igual.
  7. Quanto tive que pesquisar alternativas fora de ir direto aos bancos e adquirentes, a que pareceu melhor foi a Zoop. É do mesmo grupo do iFood.
  8. Depois do coronavírus você quer dizer depois do aumento do dólar. Você pode tentar achar alguém com estoque de máquina mais antiga que faça no preço anterior, mas o mercado mudará inevitavelmente para um novo patamar de preços.
  9. Apesar de não ter mesmo nenhuma relação com a Wirecard internacional, bom momento de repensar seu intermediador de pagamentos. Taxas altas, problemas de usabilidade etc.
  10. Tanto faz se armazena ou não. Se pede informação de cartão, precisa de PCI, mesmo que seja uso único ou que tokenize. Agora, se é link de pagamento, aí só o servidor do link de pagamento precisa de PCI. Edit: a tela no link acima mostra claramente a solicitação de número de cartão já na tela do WHMCS, o que significa que sim, precisa de PCI.
  11. Do uol.com.br a análise está certa, eles só tem v4 em DNS: nserver: eliot.uol.com.br 200.221.11.98 nsstat: 20200624 AA nslastaa: 20200624 nserver: borges.uol.com.br 200.147.255.105 nsstat: 20200624 AA nslastaa: 20200624 nserver: charles.uol.com.br 200.147.38.8 nsstat: 20200624 AA nslastaa: 20200624
  12. Sim, é imprescindível, mas para baixos volumes transacionados o próprio adquirente (Cielo, Rede, Getnet, Adyen etc.) pode te mandar o questionário de certificação e você mesmo confere se está PCI Compliant. Já a auditoria do site onde você processa pagamentos precisa ser feito por um dos prestadores autorizados PCI. Qualys é um deles.
  13. Mas se são servidores DNS do próprio domínio, as informações foram adicionadas também na delegação ? O servidor DNS está respondendo consultas via transporte IPv6 ?
  14. Lembrando que Kinghost agora é da Locaweb.

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...