Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ipaulo

Membro
  • Postagens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Uma empresa de Software de nordeste hospeda o sistema web deles comigo, trabalhei no inicio e depois sai.. Cada cliente tem tres vms, uma com banco, outra com back e uma terceira com front, essa com ip publico.. O software tem algumas particularidades e por isso foi desenvolvido assim, poderiamos ter um portal centralizado de login e depois a comunicação ser apenas interna, mas não é possivel.. Atualmente tenho 121 vms com ip pubico em servidores dedicados na OVH, tenho uma solução de desastre para a Contabo.. Mas a latencia é alta, começamos a utilizar api no software agora e não esta funcionando bem.. Precisamos trazer para o Brasil esta infra.. Atualmente já utilizo 121 ips, e para os proximos dois anos temos a meta de dobrar essa carteira de clientes.. Um bloco de 256 seria o minimo para mim neste momento..
  2. Se estivermos falando de comprar, sim! Mas aluguel? Não.. Falei na data de ontem com varios datacenter no Brasil e o ip mais barato que encontrei saia a R$25/mes por ip dependendo do tamanho do bloco.. Fora do pais consegui encontrar a U$1/mes que sai em torno de R$5.. Isso pra qualquer empresa é uma economia enorme..
  3. O custo do IP no próprio datacenter é MT grande, cotei em vários e em todos tive dificuldade até mesmo em obter o preço do IP, parece que eles não tem interesse em locar, sendo preferível que o cliente "se vire" e é o que estou buscando fazer.. Pesquisando achei algumas empresas que locam o bloco e até mesmo ASN.. Porém tenho dúvidas qto a algumas coisas que não ficam claras em nenhum dos locais q pesquisei.. 1 - Eu locando um bloco ipv4 lacnic o data center consegue anunciar pra mim de boa? Tem alguma restrição? 2 - Tenho que me atentar se o datacenter tem algum tipo de conexão com a empresa que vai me fornecer o aluguel do bloco ipv4? 3 - Se eu locar um bloco de outra região, como funciona a transferência para lacnic? Perguntei pro comercial da empresa que estou querendo enviar os equipamentos (uma grande nacional e o atendimento é péssimo, como todas que estou consultando) e o cara só responde que consegue anunciar.. Alguém que já teve essas experiência, pode dar uma luz? Help? Kkk
  4. Estou com uma duvida quanto a locação de ASN e bloco IPV4 para utilizar em colocation, atualmente tenho servidores dedicados mas estou planejando investir em servidores fisicos em colocation.. Alguem pode me dar uma luz de como funciona? Qual empresa pode me fornecer?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?