Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrar atrasados por telefone


William Marques

Posts Recomendados

Odeio vender pelo telefone, imagina cobrar hahaha.

Quando é um serviço com valor alto eu costumo mandar um email com o desconto no pagamento via boleto e um SMS informando o email.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Dúvidas pré-venda/contratação por telefone é garantia de vendas. Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio vender pelo telefone, imagina cobrar hahaha.

Quando é um serviço com valor alto eu costumo mandar um email com o desconto no pagamento via boleto e um SMS informando o email.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

É dois kkk! Se eu pudesse nem atendia telefone... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que mantém um contato tão próximo com o cliente? 

Meios oficiais de suporte são válidos para ser amigáveis. Mas o Whatts App é um mensageiro muito pessoal.

Cobrar por telefone não é válido na área de hospedagem. A pessoa que é interessada e que vai te render lucro ela sabe que tem que pagar o serviço. E-mails e SMS são válidos para lembretes.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que mantém um contato tão próximo com o cliente?

Meios oficiais de suporte são válidos para ser amigáveis. Mas o Whatts App é um mensageiro muito pessoal.

Cobrar por telefone não é válido na área de hospedagem. A pessoa que é interessada e que vai te render lucro ela sabe que tem que pagar o serviço. E-mails e SMS são válidos para lembretes.

Para alguns clientes que tem o meu celular e um relacionamento de muitos anos, não vejo problema o uso do whatsapp, a mim não incomoda, gosto dessa proximidade, são clientes que nem passam pelo suporte, falam direto comigo.

Aqui em Recife temos um parque tecnológico chamado Porto Digital, vcs devem ter ouvido falar, se não google, minha empresa eh embarcada nele, o sistema de trabalho e relacionamento com outras empresas e fornecedores que estão dentro do parque eh muito próximo, quase uma rede de coworking mesmo, isso termina tendo o mesmo tipo de acolhimento ao cliente final.

Esse mês completei 14 anos de empresa, 6 dentro do Porto Digital e vem funcionando legal.

Lembrando que desenvolvemos sistemas, hospedagem não eh nosso foco e sim serviço agregado ao nosso produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo amigos que se tornam clientes eu não dou suporte por redes pessoais (WhatsApp, Messenger, etc).

Não gosto de misturar o pessoal com profissional.

Tive experiências com essa de atender clientes por telefone pessoal e redes sociais que me fizeram parar com isso.

-

Já pensei em comprar um telefone e instalar o WhatsApp exclusivo para a empresa, mas não trabalho sozinho e nem sempre teria como deixar o telefone com alguém da equipe, ai quando eu estivesse em meu momento de lazer ou faculdade o telefone ia ficar cheio de mensagens sem responder.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo amigos que se tornam clientes eu não dou suporte por redes pessoais (WhatsApp, Messenger, etc).

Não gosto de misturar o pessoal com profissional.

Tive experiências com essa de atender clientes por telefone pessoal e redes sociais que me fizeram parar com isso.

-

Já pensei em comprar um telefone e instalar o WhatsApp exclusivo para a empresa, mas não trabalho sozinho e nem sempre teria como deixar o telefone com alguém da equipe, ai quando eu estivesse em meu momento de lazer ou faculdade o telefone ia ficar cheio de mensagens sem responder.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Thiago, se quiser colocar o whatsapp como meio oficial do suporte da tua empresa, pega esse número a parte que vc falou e usa pelo whatsapp web, assim qualquer funcionário pode atender.

Eu gostei do whatsapp web, como eu uso muito, sempre deixo aberto no navegador.

Sobre não misturar as redes sociais do cara com o profissional, não discordo, cada empresa e pessoa monta seu perfil de trabalho que lhe dê mais resultados e menos stress.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, se quiser colocar o whatsapp como meio oficial do suporte da tua empresa, pega esse número a parte que vc falou e usa pelo whatsapp web, assim qualquer funcionário pode atender.

Eu gostei do whatsapp web, como eu uso muito, sempre deixo aberto no navegador.

Sobre não misturar as redes sociais do cara com o profissional, não discordo, cada empresa e pessoa monta seu perfil de trabalho que lhe dê mais resultados e menos stress.

Vlw

 

WhatsApp Web não está funcionando muito bem ainda.

 

Ele perde a permissão quando usa mais de uma maquina, ai tem que abrir o app e escanear o codigo de novo, se eu não tiver com o telefone por perto, vão ficar na mão.

 

No dia que permitirem criar um login e senha para o whatsapp web será melhor.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp Web não está funcionando muito bem ainda.

Ele perde a permissão quando usa mais de uma maquina, ai tem que abrir o app e escanear o codigo de novo, se eu não tiver com o telefone por perto, vão ficar na mão.

No dia que permitirem criar um login e senha para o whatsapp web será melhor.

Verdade, seria uma alternativa pra deixar na empresa, num aparelho a parte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp Web não está funcionando muito bem ainda.

Ele perde a permissão quando usa mais de uma maquina, ai tem que abrir o app e escanear o codigo de novo, se eu não tiver com o telefone por perto, vão ficar na mão.

No dia que permitirem criar um login e senha para o whatsapp web será melhor.

Se o telegram fosse popular como o whatsapp seria ótimo.

A interface web é mais eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?