Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regras de postagem


AngelCosta

Posts Recomendados

  • Administração

Usamos o sistema de fórum SMF, conhecido por sua estabilidade e segurança. Vamos adicionar aqui as dúvidas mais comuns quanto ao uso do fórum.

Quero ver as últimas mensagens do fórum:

Basta acessar: http://portaldohost.com.br/forum/recent/

BBC tag permitidas nas assinaturas:

[b][/b] - [b]Texto em negrito[/b]
[u][/u] - [u]Texto sublinhado[/u]
[i][/i] - [i]Texto em itálico[/i]
[s][/s] - [s]Texto riscado[/s]
[color=cor][/color] - [color=blue]Texto azul[/color], [color=green]Texto azul[/color], [color=red]Texto azul[/color], [color=black]Texto azul[/color]
[url=site]Texto[/url] - [url=http://portaldohost.com.br]Texto[/url]
[/code]

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Agora, quem quiser alterar o nome de exibição, pode fazer isso em: http://forum.portaldohost.com.br/index.php?app=core&module=usercp&tab=core&area=displayname

Lembrando que isto não altera em anda o seu login, apenas a forma como vemos o seu nome no fórum. Por exemplo, eu poderia trocar o meu nome de exibição para Angélica Costa, mas meu login continuaria sendo admin.

São permitidas 3 mudanças de nome por mês. Entretanto, é proibido usar o nome de exibição para fazer propaganda.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Antes de postar, observe as regras abaixo.

Para quem posta um tópico:

  1. Use a busca - Existe uma boa chance de que o seu problema já possa ter sido discutido aqui por outro(s) membro(s). Para evitar tópicos duplicados, insistimos que você use a busca (no topo do fórum) antes de abrir um tópico.
  2. Seja específico - O título do seu tópico deve refletir o conteúdo do mesmo. Algo como "Preciso de ajuda urgente nisso" não atrai visitas de membros do mesmo jeito que "MySQL consumindo 100% de memória". Títulos ou publicações em CAPS não são bem-vindos.
  3. Seja descritivo - Quanto mais informações sobre o seu problema você poder dar, melhor. Assim as pessoas vão saber se tem conhecimento para ajudar ou não. Caso precise de um produto/serviço deixe bem claro se aceita ou não MP.
  4. Seja educado - Quando os membros lhe ajudarem, lembre-se de que eles estão lhe fazendo um favor. Você poderá receber sugestões, reclamações e críticas, esteja preparado para lidar com qualquer tipo de resposta do jeito mais civilizado possível.
  5. Seja generoso - Se o seu problema for resolvido, indique qual solução funcionou, mesmo que você mesmo tenha vindo de outra fonte. É assim que você contribui.
  6. Reclamações - procure seus direitos via reclame aqui, portal do consumidor, procon e etc... o PDH não é o local para reclamações de empresas.

Para quem responde um tópico:

  1. Contribua à vontade - Se você tem a solução para um problema ou quer contribuir em alguma discussão, vá em frente. Mas o faça da maneira mais educada possível e em bom português.
  2. Direitos autorais - Não poste material alheio sem permissão, a não ser que a sua respectiva licença permita. Dê crédito onde ele é devido. E quando usar fontes externas, use links à vontade.
  3. Ofensas - Não poste material ofensivo (links, imagens, textos, etc) de qualquer natureza.
  4. Auto-promoção - Não use o fórum para promoção dos seus serviços através de posts. Existem outros meios para isso.
  5. Reporte - Quando olhar algo irregular, clique no link "Reportar" abaixo do conteúdo de cada post/tópico. Assim a moderação poderá tomar uma atitude e você ajuda a manter o fórum um lugar melhor.

Para todos:

Respeite a comunidades e os seus membros. Estamos aqui para ajudar uns aos outros. Se você não está satisfeito, não é obrigado a participar.

Mas se você participa ativamente, obrigada por ajudar no crescimento do Portal do Host.

Não serão permitidos links de afiliados por serem exclusividade da administração como forma de monetizar o fórum.

Apenas contas corporativas podem utilizar o nome da EMPRESA, caso sua conta não seja corporativa utilize seu nome/sobrenome.

Não use email com respostas automáticas ou ligado a sistemas de tickets. Sua conta será suspensa até regularização.

O anúncio gratuito nos classificados (a cada 30 dias corridos) é exclusividade para usuários VIP ou anunciantes. Não é permitido efetuar re-postagem ou edições com novas respostas com simples intuito de acrescentar novos conteúdo novo (salvo para correção de ortografia).

Usuários que se valerem do nosso sistema de PM para envio de anúncio ou qualquer tipo de auto-promoção serão automaticamente banidos e classificados como Spammers. Sem segunda chance.

Não utilize palavras de baixo calão/palavrões.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

O Portal do Host é uma compilação de dicas de administração, suporte, marketing, finanças, notícias relacionadas ao mundo da hospedagem. Os posts são, em maioria, inspirados em eventos que aconteceram comigo, já outros são baseados em artigos de outros sites especializados e adaptados à realidade brasileira (sempre com o devido crédito). Este site foi criado para ajudar todas as pessoas que como eu querem saber mais sobre como entrar no mercado de hospedagem. Lidar com clientes pode ser bastante complicado em algumas situações, assim como fazer a sua empresa decolar. Quando comecei não havia ninguém que me ajudasse com dicas e tutoriais decentes eram raros de se achar e sua origem era duvidosa. O verdadeiro empurrão para construir o blog veio dos amigos que, incansavelmente, pediam por dicas, sites, links, palpites, tutoriais. Como perguntavam sempre a mesma coisa e os links que eu tinha para indicar eram em inglês, vi a necessidade de juntar o que eu sabia em um local só.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?