Clicky

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anger

Membro Ouro
  • Total de itens

    2.338
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Anger

  • Rank
    www.ifantasy.com.br

Informações pessoais

  • Nome
    Lucas Röhers
  • Localização
    Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

Meios de contato

Últimos Visitantes

11.183 visualizações
  1. Anger

    VPS Digitalocean vs Registro.br

    Eu entendi.. mas na minha opinião essa redundância só irá gerar custos desnecessários. Se o servidor principal cair, de nada vale a redundância. Eu acho que redundância DNS só é válida quando se tem mais de 1 servidor operante e quer que todos os clientes acessem pelo mesmo dns. Minha opinião.
  2. Anger

    VPS Digitalocean vs Registro.br

    Eu não estou conseguindo entender a ideia deste teu primeiro servidor. Eu entendi que é para apontar a servidores distintos, mas se for para disponibilidade maior, o correto não seria SERVIDOR1 e SERVIDOR2 e nestes fazer a distribuição correta? Pelos conhecimentos que tenho, este seria o cenário ideal para o seu caso, pois pense bem, se o seu servidor onde tem os sites e aplicações falhar, onde os internautas irão buscar os arquivos? A conexão HTTP é simples, o servidor recebe uma conexão(geralmente por browser), que busca o endereço dos arquivos solicitados, e então é processado. Se nenhum arquivo for encontrado, nada será exibido Vou te dar minha recomendação para iniciar o seu cenário. Crie 1 servidor, e configure-o conforme suas demandas. Aponte o registro DNS dentro do Registro.BR. Após isto, crie o outro servidor, com as mesmas demandas, e procure por softwares que façam o sincronismo dos dados. Terá que criar uma rotina para isto com softwares de sincronização, um para os bancos e outros para arquivos, ou um a nível servidor.. o que pode ocorrer alguns problemas.. se for problema de CRASH no servidor, provavelmente o servidor secundário também irá CRASHAR. Tem várias alternativas, apenas mapear como irá fazer pode resolver. Já vi casos que fizeram a cópia apenas do cPanel, com isto tudo que era modificado no cPanel levava para o outro servidor, sendo tudo sincronizado. Se o servidor 1 caia, o secundário assumia na hora
  3. Anger

    VPS Digitalocean vs Registro.br

    Correto. Por isto eu informei a ele sobre as duas possibilidades. Mas se você tiver o mesmo dns mesmo data center e localidade, se for mesmo link e etc... não irá funcionar. Coloquei as duas opções ao @ricardolucas para que ele entenda as diferenças. E pelo o que conheço, podem me corrigir, mas só o cluster dns do cPanel não irá fazer a sincronização dos dados dos clientes para caso um falhar, o outro servidor assumir.
  4. Anger

    VPS Digitalocean vs Registro.br

    A ideia de ter mais de 1 VPS para hospedar os mesmos sites, é apenas quando tu tens uma aplicação em CLUSTER, sincronizada e aplicada para evitar downtimes. Se tiver tudo no mesmo data center e região só estará tocando dinheiro fora. Neste caso, minha recomendação é ter apenas 1 VPS e instalar o cpanel nele, após isto basta configurar os DNS no registro BR (Utilize o cPanel mesmo com BINDDNS para gerir os DNS, é o mais comum hoje em dia). Lembre-se de ter 2 IPs na mesma VPS, pois o registro BR exige. No outro caso, tu terias que ter uma aplicação por trás, que faria a comunicação dos dados entre os servidores e sincronizar os dados. 2 VPS é o suficiente, um terceiro não é necessário (A não ser que queira fazer 3 clusters). Minha recomendação, se é iniciante pega 1 vps e configure normalmente, e faça um backup externo programado. É bem difícil lhe ajudar apenas por cima sem saber o que esta rodando em cada servidor
  5. Anger

    VPS Digitalocean vs Registro.br

    Pegaste 3 VPS em um mesmo data center, na mesma localização?
  6. Anger

    VPS Digitalocean vs Registro.br

    Olá, Qual a necessidade de ter 3 vps?
  7. Pessoal, Aberto a negociações, quem tiver interesse em negociar sua cartela e empresa, entre em contato comigo.
  8. Anger

    Ns1 e Ns2 com o mesmo IP

    Se não me engano, precisar de 2 ips diferentes, é uma regra do registro BR e alguns outros registrantes. A ideia de ter 2 ips diferentes é para que tenha redundância.. na maioria dos casos os 2 ips ficam no mesmo servidor, o que na verdade não se torna redundante a não seri que cada ip se conecta a uma rede diferente.. tendo assim redundância de rede mas não de servidor
  9. Anger

    Cloud VPS Vultr Plesk

    Eu recomendo que você crie um hostname, por exemplo: cloud.seudominio.com.br Como o colega @Eltern informou, configure os dns primeiro no Plesk e depois aponte dentro da Vultr. O jeito que ele informou está correto. Utilize o https://www.mail-tester.com/ para verificar tudo que está faltando em suas configurações e informe aqui o resultado.
  10. Anger

    Cloud VPS Vultr Plesk

    O que você precisa exatamente de configuração? Posso te auxiliar em coisas básicas por aqui, a fim de passar conhecimento para o fórum.
  11. Anger

    Sugestão para nomes de grupos aqui no fórum

    Tier fica bacana. Mas eu colocaria também por número de reputação, pois não adianta só números de post para comprovar um bom membro.
  12. Cara, que empresa é essa? Mais fácil informar para outros não entrarem.
  13. Anger

    Como funciona o MailShimp !

    Bruno, Não precisa ter Worpdress, ele é um Email Marketing. Cadastra a sua lista de contatos, cria sua campanha e faz o envio da para a lista de email!
  14. Anger

    Revenda que Suporte Wordpress

    Os 2 tem que ser equilibrados para sites.
  15. Anger

    Revenda que Suporte Wordpress

    Sites em Wordpress realmente são pesados se não otimizados. Mas, servidores Apache (Para maior perfomance LiteSpeed), com WpFastestCache e Cloudlinux, funcionam perfeitamente para seu modelo.) Colocar o CloudFlare ajuda também, pois você divide um pouco a carga do servidor, assim tendo um desempenho muito bom. A grande maioria da internet é Wordpress mal otimizado e ou desatualizado, que causa ataques e sobrecarga do servidor. Sites com 10 mil acessos mês qualquer, muitas empresas podem te atender. Prefira servidores no Brasil! 🤞
×