Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante em SolusVM2.0


DiegoM

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem? me chamo Diego e sou novo no forum. Bom a um bom tempo venho lendo sobre dedicados e virtualização e sempre tive vontades de emprender na area so que para isso a gente precisa estudar bastante ne? kkkk, e é isso que estou fazendo atualmente so que encontrei alguns obstaculos e vi que o pessoal aqui do forum ajuda bastante, se for possivel espero que possam me ajudar.
Antes de tudo quero avisar que ja pesquisei bastante no google e infelizmente não achei nada sobre está duvida rsrs.
Estou com 2 maquinas na digital ocean somente para estudos aonde em 1 delas instalei o SolusVM2.0 que vi o pessoal falando bem deste virtualizador, ja a outra maquina utilizei para ser o slave e fiz a conexão no recursos de computação até ai tudo bem. Fui na digital ocean e efetuei a contratação de um ip reservado para maquina Slave configurei este ip na area de rede do solusvm em blocos ip. Mas quando vou em criar VPS o ip simplismente não funciona, ele é atribuido a maquina da para ver em configurações quando me conecto pelo VNC mas quando tento pingar algum site ou ip ou até mesmo me conectar via SSH simplismente é como se a VPS não tivesse conexão com a internet e realmente não tem. Poderiam me dizer oque pode ser ou aonde errei? 

PS: caso tenham algum outro forum ou site com mais conteudos e puderem me recomendar eu agradesço muito .


Des de ja obrigado pela resposta e atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, que tipo de máquina você tem na Digital Ocean? Eu não consigo lembrar de qualquer ambiente de virtualização na Digital Ocean, apenas VPS.

Vale lembrar que para que você crie um VPS, você precisa ter um ambiente que precise de virtualização.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Anger disse:

Primeiro, que tipo de máquina você tem na Digital Ocean? Eu não consigo lembrar de qualquer ambiente de virtualização na Digital Ocean, apenas VPS.

Vale lembrar que para que você crie um VPS, você precisa ter um ambiente que precise de virtualização.

Boa noite e obrigado por responder, tenho uma maquina CPU DEDICADA não sei se é propria para isso mas a maquina foi criada corretamente aparentemente, tive problemas somente com a conexao do ip, vou te passar a configuração de maquina que peguei para estudos. 16GB 4 CPUsDisco SSD de 50 GBTransferência de 5 TB . SolusVM  
Maquina 2 para o SLAVE 32 GB / 8 CPUsDisco SSD de 100 GBTransferência de 6 TB.

Caso você tenha alguma empresa para indicar para pegar uma maquina correta para prosseguir com os estudos em um ambiente correto agradesço, talvez possa ser a digital ocean então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar Virtualização você deveria pensar em um servidor dedicado que aceite virtualização.

Você não deveria usar uma VPS para virtualizar VPS. Até existe uma maneira, chama-se virtualização aninhada. Entretanto, a empresa em questão precisa permitir isto. Eu recomendaria você ficar longe de virtualização aninhada.

Existem diversos DataCenters que podem te oferecer servidores dedicados. No google, você pode encontrar diversas opções, realize a busca por "bare metal dedicated server". Certifique-se junto com a empresa se a oferta que escolher aceita virtualização.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue uma máquina na onedrive. muito barata apenas para estudos!

Quanto ao painel voce pode fazer assim:

No master um vps bem simples a onde voce faz a gestão da máquinas e no slave um dedicado barato apenas para estudos!

Sugiro depois começar a aprender a usar o proxmox gratuito e bem legal.

Depois é somente configurar a conexão do vps(master) sem virtualização apenas gestão com o dedicado(slave) onde as máquinas são criadas! Se for usar kvm como virtualização não esqueça do bridge permanente que deve ser configurado!

Desculpe não é ondrive ó certo é https://oneprovider.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Anger disse:

Para usar Virtualização você deveria pensar em um servidor dedicado que aceite virtualização.

Você não deveria usar uma VPS para virtualizar VPS. Até existe uma maneira, chama-se virtualização aninhada. Entretanto, a empresa em questão precisa permitir isto. Eu recomendaria você ficar longe de virtualização aninhada.

Existem diversos DataCenters que podem te oferecer servidores dedicados. No google, você pode encontrar diversas opções, realize a busca por "bare metal dedicated server". Certifique-se junto com a empresa se a oferta que escolher aceita virtualização.

Obrigado pelas dicas @Anger.  
 

 

8 horas atrás, cabn12 disse:

Pegue uma máquina na onedrive. muito barata apenas para estudos!

Quanto ao painel voce pode fazer assim:

No master um vps bem simples a onde voce faz a gestão da máquinas e no slave um dedicado barato apenas para estudos!

Sugiro depois começar a aprender a usar o proxmox gratuito e bem legal.

Depois é somente configurar a conexão do vps(master) sem virtualização apenas gestão com o dedicado(slave) onde as máquinas são criadas! Se for usar kvm como virtualização não esqueça do bridge permanente que deve ser configurado!

Desculpe não é ondrive ó certo é https://oneprovider.com/

@cabn12 Obrigado pelos esclarecimentos fico agradecido, Poderia so me tirar uma duvida sobre o bridge? qual seria a maneria correta de configura-lo? não achei nada a respeito. Obrigado pela indicação da empresa vou pegar uma maquina melhor para estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?