Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Layout Do Registro.br


Posts Recomendados

 

 

Outra coisa, um Desenvolvedor Web tem que saber adaptar o site na compatibilidade máxima "possível", entendo a parte que o Rubensk falou sobre "IE6, não conseguir fechar uma sessão criptografada sólida em HTTPS", mas está aí acima na imagem que nem mesmo o IE8 está tendo acesso ao sistema do site.

 

Rubensk, você tem bastante conhecimento, mas tem que entender que não estou só dando exemplo de navegador antigo demais, é uma questão óbvia quando digo que "nem todo mundo entende de informática como nós" muitos não sabem se quer atualizar um navegador, sabem entrar no facebook, mas atualizar programas não.

 

Então está aí o que eu tinha que falar, desculpa se pareci um pouco agressiva nas respostas, mas SIM sou totalmente chata em relação a um site bem feito. É uma questão profissional, lógica e também pessoal, já que minha área está cheia de "aventureiros que não sabem nem quem é a W3C, cobrando 100 reais pra fazer site " e depois o cliente não tem retorno esperado no site porque o Webalgumacoisa não sabe fazer nem meta tag, usa o Wordpress.

 

Entendo sobre falar da segurança de 2 milhões em relação a "alguns poucos" mas leve em conta também que esses "alguns poucos" são muitos mesmo, que no momento não acessam com IE8.

 

Bom, fica a critério da Registro.br o seu conteúdo. Cada um sabe se tem importância os usuários mais leigos ou se devem ser ignorados.

 

 

Observação: Não estou citando a "beleza do layout" do registro.br. Pra mim em relação a beleza está espetacular, simples, bonito. Mas pra mim é mais importante um site que funciona bem do que um site bonito.

 

 

#web25

 

Eu comentei sobre IE6 porque esses não conseguem acessar nem o WHOIS, que exige HTTPS. No caso de IE8 ele não consegue acessar o painel de controle, o que ele só consegue a partir do IE9. Na tela que você postou faltou uma coisa: para navegadores não suportados, nós mostramos um pop-up na home sugerindo upgrade, e isso já está sendo feito há vários meses em preparação à troca do site. Ele só não aparece se Javascript estiver desabilitado, o que também causa o sumiço dos botões de login e criar conta (mesmo em browsers suportados). 

 

Nós verificamos a quantidade de usuários com cada versão de browser como parte dessa tomada de decisão, então ela tinha um impacto conhecido e previsto. (E menor a cada momento, pois vínhamos estimulando a migração)

 

E a título informativo, o escritório do W3C no Brasil é mantido pelo NIC.br, são colegas de empresa (só ficam em outro andar)... e até agora nenhum deles desceu nos xingando por causa do novo site... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas digamos que eu troque de servidor, como o dns é o mesmo terei que trocar apenas os ip, ou o registro.br reconhece automaticamente o novo IP?

Se o seu dominio é xyz.com.br e os nameservers são ns1.abc.com.br / ns2.abc.com.br, você não precisa fazer nada no seu domínio (as entradas ns1/ns2 na zona do domínio abc é que precisam ser atualizadas para apontar os IPs corretos).

Se o seu domínio é xyz.com.br e os nameservers são ns1.xyz.com.br / ns2.xyz.com.br (ou qualquer outro dentro do seu domínio) a registro.br abre o campo para você colocar os IPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarlleyQuinn

 

Quantos anos tem o IE8? 5. Em qualquer micro com Windows legalizado o Windows Update já estaria apitando mais que juiz de futebol pra avisar que o IE tá desatualizado, colega.

 

Quanto ao W3C, desculpa, mas... qual é o navegador que, historicamente, é o que menos segue as normas do W3C? Então.

 

Por fim, eu não estou falando que um site não deve atender todos os navegadores. Pelo contrário. Os sites devem, SIM, atender todos eles. Mas só até um limite lógico e seguro de versões. IE8 já morreu.

 

Se você acha que não morreu, faz um bolo de aniversário pra ele (ele faz 5 anos amanhã). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarlleyQuinn

 

Quantos anos tem o IE8? 5. Em qualquer micro com Windows legalizado o Windows Update já estaria apitando mais que juiz de futebol pra avisar que o IE tá desatualizado, colega.

 

Quanto ao W3C, desculpa, mas... qual é o navegador que, historicamente, é o que menos segue as normas do W3C? Então.

 

Por fim, eu não estou falando que um site não deve atender todos os navegadores. Pelo contrário. Os sites devem, SIM, atender todos eles. Mas só até um limite lógico e seguro de versões. IE8 já morreu.

 

Se você acha que não morreu, faz um bolo de aniversário pra ele (ele faz 5 anos amanhã). ;)

 

@HarlleyQuinn

 

Quantos anos tem o IE8? 5. Em qualquer micro com Windows legalizado o Windows Update já estaria apitando mais que juiz de futebol pra avisar que o IE tá desatualizado, colega.

 

Quanto ao W3C, desculpa, mas... qual é o navegador que, historicamente, é o que menos segue as normas do W3C? Então.

 

Por fim, eu não estou falando que um site não deve atender todos os navegadores. Pelo contrário. Os sites devem, SIM, atender todos eles. Mas só até um limite lógico e seguro de versões. IE8 já morreu.

 

Se você acha que não morreu, faz um bolo de aniversário pra ele (ele faz 5 anos amanhã). ;)

 

 

Sorry, mas  a Harley tem razão quando cita o suporte ao IE 8. Estamos falando de um browser usado com share de 11% no Brasil e 21,7% no mundo, pode parecer pouco a principio, mas é uma quantidade absurdamente alta de tráfego.

 

Principalmente quando falamos que a taxa de conversão no e-commerce é de 1,5%... Ou seja, se descartarmos o IE 8, a taxa de conversão cai para 1,37.

 

Ou seja, 13% a menos de faturamento numa loja online... Isso é muito, mas muito dinheiro. Imaginou o investimento em adwords necessários para recuperar os 13% das vendas que perdemos por não suportar um browser? 

 

E comeone, realidade! Vivemos num país onde o custo de licenciamento é absurdamente alto. Acredito que pra lá 80% dos brasileiros usam Windows pirata em casa, as estatísticas dizem 58%, mas não separam o público corporativo do doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando do suporte do atual layout do registro.br a navegadores antigos. Quem tá fugindo do assunto?

 

Inclusive, o Rubens, que abriu o tópico, acabou de comentar e não reclamou de nada.  <_<

"Se você acha que não morreu, faz um bolo de aniversário pra ele (ele faz 5 anos amanhã).  ;)"

 

Sem mais.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry, mas  a Harley tem razão quando cita o suporte ao IE 8. Estamos falando de um browser usado com share de 11% no Brasil e 21,7% no mundo, pode parecer pouco a principio, mas é uma quantidade absurdamente alta de tráfego.

 

Principalmente quando falamos que a taxa de conversão no e-commerce é de 1,5%... Ou seja, se descartarmos o IE 8, a taxa de conversão cai para 1,37.

 

Ou seja, 13% a menos de faturamento numa loja online... Isso é muito, mas muito dinheiro. Imaginou o investimento em adwords necessários para recuperar os 13% das vendas que perdemos por não suportar um browser? 

 

E comeone, realidade! Vivemos num país onde o custo de licenciamento é absurdamente alto. Acredito que pra lá 80% dos brasileiros usam Windows pirata em casa, as estatísticas dizem 58%, mas não separam o público corporativo do doméstico.

 

João, errou na conta. 11% o IE em todas as suas versões, não somente o IE8 ;)

 

 

"Se você acha que não morreu, faz um bolo de aniversário pra ele (ele faz 5 anos amanhã).  ;)"

 

Sem mais.

 

 

Você sabia que ele faz aniversário amanhã? Parabéns! Deixa eu compartilhar a informação com os leitores do tópico e vê se me erra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, errou na conta. 11% o IE em todas as suas versões, não somente o IE8 ;)

 

 

Você sabia que ele faz aniversário amanhã? Parabéns! Deixa eu compartilhar a informação com os leitores do tópico e vê se me erra.

 

 

Errei, de fato é 6% no ranking geral. Mas ainda... é um percentual bué alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?