Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Layout Do Registro.br


Posts Recomendados

@VTFerreira , isso não é uma disputa.

 

Eu e o Rubens estamos "Debatendo" sobre o layout, a compatibilidade e etc...

 

O @Renato Frota que gosta de ironizar a conversa.

 

 

PS: sua lingua é que é gorda @VTFerreira  :P  :P  :P  *antes que venham dizer que to "investindo contra" o vtferreira, eu to brincando com ele, mas da proxima vez que insinuar que sou gorda eu corto sua lingua. rummm

 

Então "tá" @HarlleyQuinn... quanto stress...rs

Vou usar o botão mágico - "Não seguir este tópico" - então divirtam-se.

O futuro para quem se prende a programas e sistemas operacionais obsoletos é um só:

 

startrek-bluescreen.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a administração não se importar, eu gostaria de manter o tópico aberto para comentários e dúvidas de visitantes que ainda venham a se interessar pelo tópico. 

Rubens, mantemos o tópico aberto pois é um assunto fantástico, e o registro.br é um dos princípios de tudo para nós, pois tudo precisa de um domínio..

Tópico ficará aberto até que você peças para fecha-lo. 

Quanto aos usuários, todos receberam seu alertar conforme as regras do fórum.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha pergunta não é sobre o layout mas... Existe alguma intenção em aumentar a privacidade dos usuários em relação ao dados exibidos no whois?

E também pretendem modernizar o processo de transferência de proprietário?

 

Existe uma idéia que poderia levar a omissão de um dos dados hoje mostrados no whois, o CPF. Mas isso não entraria antes do final do ano, possivelmente mais para o ano que vem, junto com um pacote de outras alterações que estamos planejando. Não mostrar o nome não vai rolar, não mostrar o e-mail não vai rolar etc., então isso não seria um serviço de privacidade, que como já citei algumas vezes é vedado pela constituição brasileira. Aliás, quem vende ou revende domínio .com/.net e liga opção de privacidade deveria consultar um advogado antes de fazê-lo, pois são os seus dados que ficam no WHOIS como Registrar ou Reseller enquanto seu cliente está escondido. Vários registrars que fazem isso com com.br já tiveram problemas como batida da polícia, congelamento judicial de bens e outras coisas desagradáveis. 

 

Sobre transferência, nós gostaríamos de já ter feito, estava previsto para 2013 inclusive. Só que a ICP-Brasil ainda não homologou o componente de software de certificação digital com validade jurídica que é necessário para fazer isso, e sem ele não podemos fazer nada que tenha valor legal. Transferências sem algo que dê amparo jurídico não vão acontecer; o modelo de EPP Key é bom para países com estruturas jurídicas baseadas em "common law" como EUA e Grã-Bretanha, mas não funciona em países que seguem o direito romano como é o caso do Brasil. A ICANN tem sede nos EUA então ela consegue aplicar esse tipo de modelo, pois em última instância ela responde apenas à Justiça Americana e aos mecanismos de transparência com o Departamento de Comércio do governo americano, mas aqui não se pode seguir esse tipo de prática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu achei bem legal, principalmente no que diz respeito ao gerenciamento dos domínios, bem bacana os novos recursos.

 

Não gostei muito da dificuldade de chegar a alguns recursos como o Whois, obrigando-nos a entrar no menu ferramentas. Os gringos estão tendo algum trabalho para se adaptar à localização de alguns recursos disponíveis no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu achei bem legal, principalmente no que diz respeito ao gerenciamento dos domínios, bem bacana os novos recursos.

 

Não gostei muito da dificuldade de chegar a alguns recursos como o Whois, obrigando-nos a entrar no menu ferramentas. Os gringos estão tendo algum trabalho para se adaptar à localização de alguns recursos disponíveis no site.

 

O jeito mais rápido de chegar no whois é whois.registro.br . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rubens, Gostei tanto das modificações que vou agradecer por tê-las feito. Ficou muito bom, mas gostaria de continuar com algumas possíveis contribuições. Os sistemas atuais tem implementado uma política de convergência, usabilidade e funcionalidade. Minha primeira sugestão seria que vocês repensassem a possibilidade de colocar uma subseção "Financeiro" ou sei lá o quê na área do painel do domínio, por exemplo, depois de "Dados do Titular", "Contatos", "DNS", "Provedor de Serviços", poderia ter a opção "Pagamentos" ou no topo da página, na coluna Status, onde tem publicado, deveria surgir uma ligação a uma área financeira na qual o cliente pude-se constatar as informações de pagamento realizado, a realizar, prazos de pagamento e tudo mais. Outra sugestão poderia ser ser que vocês pudessem criar na meia barra superior onde tem "alterar dados", "Token", "Sair" e as informações do usuário, pudessem colocar um link para financeiro, onde nesse subsite pudéssemos listar todos os domínios do titular e verificar a situação financeira dos domínios com enfoque às datas de pagamento, atraso e outras infos necessárias ao gerenciamento financeiro dos domínios. Nesse momento sim, gostaria que vocês pudessem "falar um pouco alto", por assim dizer, para o usuário sobre os domínios que estejam para expirar por questões de pagamento. Bem, gostaria de tocar novamente no assunto do Whois, mesmo que esteja sendo chato, mas o whois e as outras opções do menu ferramentas são utilitários importantes para quem trabalha com domínios, logo, sugiro que vcs criem um painel igual a painel que surge quando clicamos no menu principal "ferramentas", e por favor, coloquem um Captcha que funcione, o atual está pra me por louco com os "que não são números" e etc...., rsrs, no mais gostaria de externar mais uma vez minha admiração por vocês terem se disponibilizado a ouvir os usuários do Registro.br. É uma atitude cortês. Parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?