Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Layout Do Registro.br


Posts Recomendados

Beleza, compreendo o posicionamento da registro.br. Sei que ninguém trabalha de graça.

 

Acho uma pena que seja assim, pois ter o domínio funcionando dentro do prazo de 15 dias para pagamento e a liberdade de poder configurá-lo enquanto o pagamento é confirmado era um recurso muito bom e, 1 domínio a mais ou 1 a menos com edições liberadas na plataforma, não fazia a menor diferença (no bolso da registro.br). Mas se a proposta é barrar phishing, acho que deveria ter cortado em definitivo (só funcionar o domínio depois de confirmado o pagamento). Do jeito que está, virou uma barreira que só existe no caminho dos bem intencionados: os mau intencionados, vão continuar registrando, com a conta previamente registrada e terão o domínio funcionando por 15 dias (e mais um período, após solicitar a extensão de pagamento)...

 

A proposta era diminuir phishing... todo jogo de gato e rato é assim, sabemos que cortando de um lado vão fugir para outro. Mas quando isso envolve aumentar custo/trabalho para isso, o resultado é positivo, mesmo que não elimine. Agora eles vão ter que envolver algum recurso externo de DNS, o que aumenta o número de organizações que pode tirar um phish do ar. 

 

E falando de bem intencionados, vários clientes bem intencionados (de verdade) deixavam de pagar por não ter uma compreensão clara de que eles precisavam pagar. Isso também foi levado em conta nessa decisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco atrasado mas gostaria de comentar: espero que além do layout e da política de pagamento também venham mudar esta política absurda de expor nossos CPFs e endereço para qualquer um. É um documento pessoal e sendo assim não deveria estar ao alcance de qualquer pessoa.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco atrasado mas gostaria de comentar: espero que além do layout e da política de pagamento também venham mudar esta política absurda de expor nossos CPFs e endereço para qualquer um. É um documento pessoal e sendo assim não deveria estar ao alcance de qualquer pessoa.

 

Endereço só é exposto em domínios genéricos (.com.br, .net.br, .eco.br, .emp.br) e em domínios exclusivos de pessoa jurídica. Os domínios exclusivos de pessoa física não mostram endereço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica: diminuir esse 'box' do WHOIS: https://registro.br/cgi-bin/whois/#/lresp, ou talvez colocar o captcha logo ao lado do input pra pôr o domínio..

 

Motivo? Aconteceu 2x de eu digitar umas 4 vezes o captcha por achar que estava errado, mas quando rolei a página vi que estava certo e que estava aparecendo os dados.

 

Parece ser burrice, mas quando você tá com pressa é o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei deste novo layout por um simples motivo.

 

Quem fez cometeu o erro de não o adaptar para navegadores antigos, até o IE8 que é "mais ou menos atual" não funciona direito o site, opções não disponíveis como a opção de logar na conta.

 

Minha opnião:

 

Acho um grande erro fazer um site que não funciona nos navegadores antigos. É uma verdadeira gafe querer "atropela-los". O Webdesign responsável tem que ter conciência de que muitos usuários ainda usam IE6 IE7 e acham que estes usuários são apenas alguns ignorantes que moram na favela e a internet chegou lá agora ( modo de dizer... ).

 

Enfim, tem que entender que muitos usuários de IE6, IE7 são donos de grandes empresas, são pessoas de mais idade e que muitas das vezes deixam de comprar um produto porque simplesmente não aparece a opção "compra" ( porque só funciona o botãozinho animadinho, com sombrinha e bordinha no Google Chrome ).

 

Posso dar milhões de motivos para acreditar que esse negócio de fazer um site pela beleza e esquecer dos navegadores mais antigos ( porém atuais ) é um grande erro, perdendo uma boa fatia de acessos.

 

Concordo com o aviso no site: Seu navegador está desatualizado.

 

Mas não concordo em não disponibilizar uma versão que funcione corretamente para o usuário, seja ele chrome, firefox, opera, ie.

 

• É igual a gafe da Microsoft que quis fazer site bonitão e queimou o próprio filme mostrando que o site funciona muito bem no Google Chrome ( seu concorrente e rival ) e não funciona corretamente no IE ( que é produto da própria empresa ). É como dizer a todos os usuários, VEJAM, NOSSOS PRODUTOS NÃO FUNCIONAM, sendo que na verdade funciona sim, porém de modo diferente.

 

• Um exemplo é o Facebook, funciona no IE7 em diante muito bem. Eles tem essa visão de que não é todo mundo que entende de informática, que sabe atualizar programas, pra eles isso "meio que não interessa", o que eles querem é que acessem e isso eles conseguem muito bem. Tanto que pessoas de mais idade acessa o facebook sem a menor dificuldade e isso usando IE7, IE8.

 

Essa é minha visão de trabalho. Todo e qualquer site feito na nossa empresa é testado no GC,FF,OP,IE durante o processo de desenvolvimento e nosso conceito é esse: Funcionar em todos os navegadores, smartphones, tablets, nem que tenhamos que fazer 2 sites integrados para ser carregado com os efeitos bonitinhos dos plugins do jquery e outro que é carregado de forma mais simples caso o usuário esteja usando IE ou outro navegador não compatível com o site principal e estes mesmos efeitos são feitos de outra forma de acordo com o navegador, usando Flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei deste novo layout por um simples motivo.

 

Quem fez cometeu o erro de não o adaptar para navegadores antigos, até o IE8 que é "mais ou menos atual" não funciona direito o site, opções não disponíveis como a opção de logar na conta.

 

Minha opnião:

 

Acho um grande erro fazer um site que não funciona nos navegadores antigos. É uma verdadeira gafe querer "atropela-los". O Webdesign responsável tem que ter conciência de que muitos usuários ainda usam IE6 IE7 e acham que estes usuários são apenas alguns ignorantes que moram na favela e a internet chegou lá agora ( modo de dizer... ).

 

Enfim, tem que entender que muitos usuários de IE6, IE7 são donos de grandes empresas, são pessoas de mais idade e que muitas das vezes deixam de comprar um produto porque simplesmente não aparece a opção "compra" ( porque só funciona o botãozinho animadinho, com sombrinha e bordinha no Google Chrome ).

 

Posso dar milhões de motivos para acreditar que esse negócio de fazer um site pela beleza e esquecer dos navegadores mais antigos ( porém atuais ) é um grande erro, perdendo uma boa fatia de acessos.

 

Concordo com o aviso no site: Seu navegador está desatualizado.

 

Mas não concordo em não disponibilizar uma versão que funcione corretamente para o usuário, seja ele chrome, firefox, opera, ie.

 

• É igual a gafe da Microsoft que quis fazer site bonitão e queimou o próprio filme mostrando que o site funciona muito bem no Google Chrome ( seu concorrente e rival ) e não funciona corretamente no IE ( que é produto da própria empresa ). É como dizer a todos os usuários, VEJAM, NOSSOS PRODUTOS NÃO FUNCIONAM, sendo que na verdade funciona sim, porém de modo diferente.

 

• Um exemplo é o Facebook, funciona no IE7 em diante muito bem. Eles tem essa visão de que não é todo mundo que entende de informática, que sabe atualizar programas, pra eles isso "meio que não interessa", o que eles querem é que acessem e isso eles conseguem muito bem. Tanto que pessoas de mais idade acessa o facebook sem a menor dificuldade e isso usando IE7, IE8.

 

Essa é minha visão de trabalho. Todo e qualquer site feito na nossa empresa é testado no GC,FF,OP,IE durante o processo de desenvolvimento e nosso conceito é esse: Funcionar em todos os navegadores, smartphones, tablets, nem que tenhamos que fazer 2 sites integrados para ser carregado com os efeitos bonitinhos dos plugins do jquery e outro que é carregado de forma mais simples caso o usuário esteja usando IE ou outro navegador não compatível com o site principal e estes mesmos efeitos são feitos de outra forma de acordo com o navegador, usando Flash.

 

Desculpa, mas eu discordo completamente de você. O dono da empresa pode ter 80 anos mas, justamente por ser dono de empresa, tem que usar um navegador seguro e atualizado. Se ele usa IE6, 7, 8, na certa nem o Windows dele é legalizado. Minha visão para esses casos: o site não funciona pra você? Problema seu. Compra um computador novo. É dever da registro.br zelar pela segurança e bom funcionamento dos domínios, não pela compatibilidade do navegador dos perdidos no tempo e no espaço.

 

Obs: IE9, ainda vá lá. Estou falando do 6, 7 e 8 que você citou.

Inclusive você mesmo deu o exemplo da Microsoft, de que os produtos dela não funcionam, e tá defendendo justamente a compatibilidade com os navegadores pré-históricos da própria Microsoft... (WHAT?!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei deste novo layout por um simples motivo.

 

Quem fez cometeu o erro de não o adaptar para navegadores antigos, até o IE8 que é "mais ou menos atual" não funciona direito o site, opções não disponíveis como a opção de logar na conta.

 

Minha opnião:

 

Acho um grande erro fazer um site que não funciona nos navegadores antigos. É uma verdadeira gafe querer "atropela-los". O Webdesign responsável tem que ter conciência de que muitos usuários ainda usam IE6 IE7 e acham que estes usuários são apenas alguns ignorantes que moram na favela e a internet chegou lá agora ( modo de dizer... ).

 

Enfim, tem que entender que muitos usuários de IE6, IE7 são donos de grandes empresas, são pessoas de mais idade e que muitas das vezes deixam de comprar um produto porque simplesmente não aparece a opção "compra" ( porque só funciona o botãozinho animadinho, com sombrinha e bordinha no Google Chrome ).

 

 

 

 

 

Enquanto você se focou na questão visual, nós nos pautamos também pela questão de segurança. Vários dos browsers antigos que você citou não conseguem fechar uma sessão criptografada sólida em HTTPS, e foram de fato limados do acesso ao site. Não fica apenas diferente, é acesso ZERO mesmo. Aqui neste site dá para ver bem quem não consegue mais acessar:

 

https://www.ssllabs.com/ssltest/analyze.html?d=registro.br

 

IE6 em XP está como Fail, e que bom que assim seja. Mas é possível usar IE7 em Vista ou IE8 em XP, pelo menos para fechar HTTPS... agora, o nível de suporte de AJAX também precisa ser minimamente razoável, porque o login é AJAX inclusivo (por uma questão de segurança para evitar XSS, não porque é "bonitinho" porque login dá pra fazer até fonte monoespaçada...). Nós passamos meses ainda no site antigo questionando usuários de browsers mais antigos e recomendando upgrade para Firefox ou Chrome. Para isso foi usado o sawpf, desenvolvido pela Globo.com:

 

https://github.com/globocom/sawpf

 

Dos browsers que queríamos suportar, há alguns antigos onde o visual dá uma quebrada mas a funcionalidade está intacta. Este também foi um critério de projeto: as versões mais antigas mas ainda sim suportadas precisariam ter funcionalidade total. 

 

Os fatores que você sugeriu foram levados em conta, e a decisão foi de não comprometer a segurança de 2 milhões de usuários por causa de alguns poucos que por motivos próprios utilizam software defasado. Note que ainda estamos aceitando algumas configurações não tão boas assim (tipo IE8 em XP), num meio-termo transitório. Mas para quem tem quase qualquer outro browser, note o "FS" no site da Qualys; é o "Forward Secrecy", que garante que mesmo que algum governo ou agência de espionagem obtenha nossa chave privada, o histórico de sessões criptografadas não tem como ser quebrado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1uwx.jpg

 

Renato Frota,

"O dono da empresa pode ter 80 anos mas, justamente por ser dono de empresa, tem que usar um navegador seguro e atualizado. Se ele usa IE6, 7, 8, na certa nem o Windows dele é legalizado"

 

R: Primeiramente vc já falou besteira... Não tem nada haver a pessoa ter um navegador desatualizado com relação a Sistema Operacional legalizado ou não. Você está generalizando.

 

Renato Frota,

"Minha visão para esses casos: o site não funciona pra você? Problema seu."

 

Primeiro, certeza que você não é Web Designer, nem Webmaster, nem nada disso, provavelmente só sabe mexer com hospedagem... ( não desmerecendo a profissão, mas provavelmente VOCÊ não entende nada da relação Web/Usuário final ).

Se fosse assim: "Site não funciona pra vc, Problema seu" a maioria dos sites não funcionariam pra praticamente ninguém e os maiores sites que existem só se importariam em fazer um site que só funciona com apenas 1 navegador e o que pagasse mais pra isso...

 

Outra coisa, um Desenvolvedor Web tem que saber adaptar o site na compatibilidade máxima "possível", entendo a parte que o Rubensk falou sobre "IE6, não conseguir fechar uma sessão criptografada sólida em HTTPS", mas está aí acima na imagem que nem mesmo o IE8 está tendo acesso ao sistema do site.

 

Rubensk, você tem bastante conhecimento, mas tem que entender que não estou só dando exemplo de navegador antigo demais, é uma questão óbvia quando digo que "nem todo mundo entende de informática como nós" muitos não sabem se quer atualizar um navegador, sabem entrar no facebook, mas atualizar programas não.

 

Então está aí o que eu tinha que falar, desculpa se pareci um pouco agressiva nas respostas, mas SIM sou totalmente chata em relação a um site bem feito. É uma questão profissional, lógica e também pessoal, já que minha área está cheia de "aventureiros que não sabem nem quem é a W3C, cobrando 100 reais pra fazer site " e depois o cliente não tem retorno esperado no site porque o Webalgumacoisa não sabe fazer nem meta tag, usa o Wordpress.

 

Entendo sobre falar da segurança de 2 milhões em relação a "alguns poucos" mas leve em conta também que esses "alguns poucos" são muitos mesmo, que no momento não acessam com IE8.

 

Bom, fica a critério da Registro.br o seu conteúdo. Cada um sabe se tem importância os usuários mais leigos ou se devem ser ignorados.

 

 

Observação: Não estou citando a "beleza do layout" do registro.br. Pra mim em relação a beleza está espetacular, simples, bonito. Mas pra mim é mais importante um site que funciona bem do que um site bonito.

 

 

#web25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ainda não entende porque para uns aparece o espaço de por o IP e para outros nao?

 

Porque isso depende do contexto. Para o domínio xyz.com.br, se você colocar um DNS dns1.xyz.com.br, o espaço para por o IP vai aparecer porque ele é necessário. Se você colocar um DNS dns1.outrodominio.com.br, não vai aparecer a opção de colocar o IP porque isso só se aplica quando o DNS é do mesmo domínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?