Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Layout Do Registro.br


Posts Recomendados

Sorry, mas  a Harley tem razão quando cita o suporte ao IE 8. Estamos falando de um browser usado com share de 11% no Brasil e 21,7% no mundo, pode parecer pouco a principio, mas é uma quantidade absurdamente alta de tráfego.

 

Principalmente quando falamos que a taxa de conversão no e-commerce é de 1,5%... Ou seja, se descartarmos o IE 8, a taxa de conversão cai para 1,37.

 

Ou seja, 13% a menos de faturamento numa loja online... Isso é muito, mas muito dinheiro. Imaginou o investimento em adwords necessários para recuperar os 13% das vendas que perdemos por não suportar um browser? 

 

E comeone, realidade! Vivemos num país onde o custo de licenciamento é absurdamente alto. Acredito que pra lá 80% dos brasileiros usam Windows pirata em casa, as estatísticas dizem 58%, mas não separam o público corporativo do doméstico.

 

O share de um browser no país não é necessariamente o share de um browser num determinado site. A informação de share é interna e não posso revelar, mas ela é bem menor que o share do IE8 do Brasil. E ficou menor ainda depois de meses sugerindo para os usuários migrarem. 

 

E no caso específico do Registro.br, o público é pessoas que registram domínios, tais como blogueiros, usuários mais avançados e usuários corporativos; esse público tem uma característica diferente. Eu não conheço webmaster que usa IE8 como seu browser primário, apenas os que tem VMs com versões diversas para testes.

 

E cá entre nós, ficamos com mais dó de perder suporte ao lynx/elinks do que ao IE8... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

As pessoas estão muito empolgadas com este lance de site responsivo. Eu penso que é muito mais importante que um site FUNCIONE em todos os navegadores mais usados do que o layout dele se adequar de modo x ou y aos dispositivos.

 

Info do PDH - somente o fórum, durante o mês de fevereiro. Cortesia do Clicky.

 

PH-1395165278-U1.png

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um site de noticias de games, alias tenho ainda mas não o atualizo a 1 ano, mesmo assim ainda possuo cerca de umas 2 mil views mensais, o publico de IE em geral todas as versões é menos de 3% até o Opera ultrapassa o IE. Acredito que tirando desses 3% somente os acessos de IE 8 ou inferior deve ser minimo o acesso, o que me leva a crer que uma versão para IE 8 ou inferior é desnecessária .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentei sobre IE6 porque esses não conseguem acessar nem o WHOIS, que exige HTTPS. No caso de IE8 ele não consegue acessar o painel de controle, o que ele só consegue a partir do IE9. Na tela que você postou faltou uma coisa: para navegadores não suportados, nós mostramos um pop-up na home sugerindo upgrade, e isso já está sendo feito há vários meses em preparação à troca do site. Ele só não aparece se Javascript estiver desabilitado, o que também causa o sumiço dos botões de login e criar conta (mesmo em browsers suportados). 

 

Nós verificamos a quantidade de usuários com cada versão de browser como parte dessa tomada de decisão, então ela tinha um impacto conhecido e previsto. (E menor a cada momento, pois vínhamos estimulando a migração)

 

E a título informativo, o escritório do W3C no Brasil é mantido pelo NIC.br, são colegas de empresa (só ficam em outro andar)... e até agora nenhum deles desceu nos xingando por causa do novo site... ;-)

 

kkkk essa parte falando que "até agora ninguém desceu nos xingando por causa do novo site" foi hilária.  Até porque ele não vão fazer isso mesmo, até mesmo se vc deixar o registro.br funcionando só no firefox... eles não estão nem ai. quem tem q seguir as regras são vcs, não eles... eles as criam os padrões "digamos assim".

@HarlleyQuinn

 

Quantos anos tem o IE8? 5. Em qualquer micro com Windows legalizado o Windows Update já estaria apitando mais que juiz de futebol pra avisar que o IE tá desatualizado, colega.

 

Quanto ao W3C, desculpa, mas... qual é o navegador que, historicamente, é o que menos segue as normas do W3C? Então.

 

Por fim, eu não estou falando que um site não deve atender todos os navegadores. Pelo contrário. Os sites devem, SIM, atender todos eles. Mas só até um limite lógico e seguro de versões. IE8 já morreu.

 

Se você acha que não morreu, faz um bolo de aniversário pra ele (ele faz 5 anos amanhã). ;)

 

Confirmei o que já tinha dito: "vc não entende nada de web/usuário final." ... Até parece que o IE8 morreu... E ele merece mesmo um bolo de aniversário. se quiser eu faço aqui e vc sopra as velinhas ^.^ quem sabe aprende alguma coisa com a experiencia dele em relação aos usuários que ainda o utilizam...

 

É como eu disse antes, cada um tem sua própria visão, uns se importam em atender todos os usuários possíveis, outros só se importam com a maioria e a minoria é dispensável.

 

Sorry, mas  a Harley tem razão quando cita o suporte ao IE 8. Estamos falando de um browser usado com share de 11% no Brasil e 21,7% no mundo, pode parecer pouco a principio, mas é uma quantidade absurdamente alta de tráfego.

 

Principalmente quando falamos que a taxa de conversão no e-commerce é de 1,5%... Ou seja, se descartarmos o IE 8, a taxa de conversão cai para 1,37.

 

Ou seja, 13% a menos de faturamento numa loja online... Isso é muito, mas muito dinheiro. Imaginou o investimento em adwords necessários para recuperar os 13% das vendas que perdemos por não suportar um browser? 

 

E comeone, realidade! Vivemos num país onde o custo de licenciamento é absurdamente alto. Acredito que pra lá 80% dos brasileiros usam Windows pirata em casa, as estatísticas dizem 58%, mas não separam o público corporativo do doméstico.

 

 

 

O share de um browser no país não é necessariamente o share de um browser num determinado site. A informação de share é interna e não posso revelar, mas ela é bem menor que o share do IE8 do Brasil. E ficou menor ainda depois de meses sugerindo para os usuários migrarem. 

 

E no caso específico do Registro.br, o público é pessoas que registram domínios, tais como blogueiros, usuários mais avançados e usuários corporativos; esse público tem uma característica diferente. Eu não conheço webmaster que usa IE8 como seu browser primário, apenas os que tem VMs com versões diversas para testes.

 

E cá entre nós, ficamos com mais dó de perder suporte ao lynx/elinks do que ao IE8... ;-)

 

Webmasters de verdade não só tem o IE8 quanto o IE7, Chrome, Safari, Firefox, Opera. Isso não significa que o IE8 é o seu browser primário e sim que é UM DOS browsers de teste de compatibilidade quando ainda ouverem uma gama significativa de usuários que os utilizem...

 

Enfim, você pediu para darmos nossa opnião sobre o layout.. bom, estou dando a minha, mas é claro, se a minha forma de pensar não é compatível com a forma de pensar da Registro.br, então que ela faça da forma que achar melhor, claro... só estou aqui dando minha crítica que acredito ser construtiva e não destrutiva.

 

Ou seja, IE7 e IE8 juntos, 0.5%.

 

No registro.br deve ser por volta disso.

 

Sem desmerecer a PDH, mas tem uma boa diferença de acessos em relação ao PDH e o Registro.br.

 

Estamos num fórum técnico, mas tenho um site próprio para o público infantil, aí o IE 8 é 6.2%. Até porque a criançada acessa mais do PC de casa e geralmente é o PC mais velho.

 

Isso e´uma das coisas que tento deixar claro, mas como disse no outro tópico ao Renato Rocha: "O povo acha que todo mundo é expert em informática" e não falo isso só de crianças, como já falei, existem várias questões que podem manter um navegador desatualizado, a principal delas é o usuário ser leigo em informática.

 

Um exemplo é um cliente meu, que é expert em Veículos, é daqueles caras que só precisa ouvir pra saber onde está o defeito, além de muuuuuuuuuuuuuuuuuitas outras coisa que o cara entende, sobre multímetros, injeção eletrônica, etc... o cara sabe muito, mas muito mesmo, porém não sabe atualizar um programa, sabe entrar no facebook, sim, isso sabe, porque? porque isso é "legal", "atiça a curiosidade", já atualizar um navegador pra muito não é interessante, não é divertido e também fica naquela situação: "se está funcionando bem, não vou mexer" sem saber que ...       NÃO... não está funcionando bem...

 

Bom, não vou gerar mais discuções, essa é a minha visão, cada um tem a sua e se 5%, 3%, etc... não descartáveis, bom.. ai é com vocês, mas na minha empresa enquanto ouver 1% de usuários ativos no IE8 NO MUNDO estaremos adaptando a ele.

 

Isso não impede de colocar o popup informando que o navegador está desatualizado, mas não deixaremos nenhum conteúdo importante indisponível para o usuário desses navegadores.

 

 

 

Só pra constar: "Sabe como muitos no mundo atualizaram seus navegadores do IE até o IE6 em diante? a MAIORIA foi só quando compraram um computador na loja e veio com o navegador atualizado." pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk essa parte falando que "até agora ninguém desceu nos xingando por causa do novo site" foi hilária.  Até porque ele não vão fazer isso mesmo, até mesmo se vc deixar o registro.br funcionando só no firefox... eles não estão nem ai. quem tem q seguir as regras são vcs, não eles... eles as criam os padrões "digamos assim".

 

Sem desmerecer a PDH, mas tem uma boa diferença de acessos em relação ao PDH e o Registro.br.

 

Acho que você confundiu o W3C com o W3C.br. O W3C cria padrões; o W3C.br tenta difundir o uso de padrões W3C, padrões de acessibilidade e a presença de plataformas de dados abertos no Brasil, o que inclui admoestar alguns sites vez por outra... 

 

Apesar de você achar que é diferente, o número da Angélica para IE8 no PDH é curiosamente próximo ao do Registro.br. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente.. este tópico tem um assunto fantástico, só peço novamente para os usuários pararem de se unharem com os comentários.. não vamos perder a postura.

 

@Topic

 

É claro a necessidade de seu site se adaptar em todos os browsers, mas há casos que complica.. como por exemplo você querer usar uma tecnologia mais avançada, coisa que o IE7 e IE8 não dão suporte. Mas nós Webmaster temos que pensar no cliente de uma forma que ele vá conseguir visualizar o conteúdo.

Muitas pessoas usam mensagem do tipo "Este navegador não suporte este site, atualize. Clique aqui para atualizar"

É uma das opções, porém não é a mais viável.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer a PDH, mas tem uma boa diferença de acessos em relação ao PDH e o Registro.br.

Não estamos falando de volume, estamos falando de percentuais.

1 em 200, ou 50 mil em 10 milhões, continua sendo 0,5%. O peso é o mesmo.

 

"se está funcionando bem, não vou mexer" sem saber que ...       NÃO... não está funcionando bem...

A hora que ele entrar no registro.br, vai saber que não está funcionando bem, e atualiza. Pronto. Perdeu 5 minutos, e a equipe de desenvolvimento economizou dias de dor de cabeça ;)

 

Bom, não vou gerar mais discuções, essa é a minha visão, cada um tem a sua e se 5%, 3%, etc... não descartáveis, bom.. ai é com vocês, mas na minha empresa enquanto ouver 1% de usuários ativos no IE8 NO MUNDO estaremos adaptando a ele.

Se você tem a paciência, ótimo. Eu só estou falando que eu não teria. É minha opinião. Não estou te condenando. Quer compatibilizar, compatibilize! :)

 

Isso não impede de colocar o popup informando que o navegador está desatualizado, mas não deixaremos nenhum conteúdo importante indisponível para o usuário desses navegadores.

Aí eu concordo. Deveria ter mesmo, em vez de simplesmente o cara ver o site quebrado. Se quando não era obrigatório ter um navegador mais autalizado tinha um aviso, por que agora que é obrigatório não tem?

 

 

Só pra constar: "Sabe como muitos no mundo atualizaram seus navegadores do IE até o IE6 em diante? a MAIORIA foi só quando compraram um computador na loja e veio com o navegador atualizado." pense nisso.

Se eles tivessem comprado o computador com Windows original, não estariam com o IE 8. Quem tem o IE 8, tem Windows pirata e Windows Update desabilitado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?