Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Novo método de precificação das licenças cPanel

Featured Replies


Postado
6 minutos atrás, owsbr disse:

Vale lembrar que não é só a licença do cPanel que pagamos...imagine um host completo?! 
Alguns clientes meus possuem:

($) do Servidor + ($) Licença cPanel + ($) Licença CloudLinux + ($) Licença KernelCare + ($) Licença cPguard + ($) Licença Softaculous

Uma válvula de escape seria segmentar clientes em multiplos servidores, se o limite de $45 é até 100..coloque 90/server hahaha
Problema é que tem gente com uns 800 clientes em um único servidor..ai lasca no $$ das outras coisas (CloudLinux por exemplo).

Verdade @owsbr 

($) do Servidor + ($45) Licença cPanel + ($16) Licença CloudLinux + ($3) Licença KernelCare + ($11) Licença cPguard + ($12) Licença Softaculous

$87 8 3,82 = R$ 332,34 Sem o servidor.

 


Postado
5 horas atrás, Eltern disse:

Interessante, mesmo, será ver o painel Plesk manter a oferta de ilimitados domínios e melhorar seu mecanismo de importação de contas vindas do cPanel.

Será uma estratégia quase perfeita para empurrar o pessoal pra ele (Plesk).

#ounão

Se eu não me engano, plesk, cpanel e whmcs são todos da mesma empresa, ou seja, se tentar correr p/ plesk, acredito que vão fazer a mesma coisa, esperar o povo usar bem, gostar e quando tiver todo mundo bem acomodado fazer a mesma coisa, pior de tudo é que eles ganham de todo jeito, porque se metade dos clientes deixar de usar, com o aumento do preço eles devem manter a receita e diminuir drasticamente o numero de suporte...

desempregado


Postado
7 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Se eu não me engano, plesk, cpanel e whmcs são todos da mesma empresa, ou seja, se tentar correr p/ plesk, acredito que vão fazer a mesma coisa, esperar o povo usar bem, gostar e quando tiver todo mundo bem acomodado fazer a mesma coisa, pior de tudo é que eles ganham de todo jeito, porque se metade dos clientes deixar de usar, com o aumento do preço eles devem manter a receita e diminuir drasticamente o numero de suporte...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Diagrama_de_Pareto

8 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Se eu não me engano, plesk, cpanel e whmcs são todos da mesma empresa, ou seja, se tentar correr p/ plesk, acredito que vão fazer a mesma coisa, esperar o povo usar bem, gostar e quando tiver todo mundo bem acomodado fazer a mesma coisa, pior de tudo é que eles ganham de todo jeito, porque se metade dos clientes deixar de usar, com o aumento do preço eles devem manter a receita e diminuir drasticamente o numero de suporte...

Ops....

https://pt.wikipedia.org/wiki/Princípio_de_Pareto


Postado
Cara, eu migrei boa parte da minha estrutura para o cyberPanel, me atende muito bem.
Pelo visto vou ter que enviar alguns emails falando sobre a migração da nossa outra parte, não é nem questão do valor da licença é a questão da forma que a cPanel usou para justificar isso.


Já ouvi falar deste painel, mas olhando os planos fiquei em dúvida em algumas coisas, por exemplo, ele tem módulo de revenda? Se não tiver, já começa a complicar usá-lo.

Postado
2 minutos atrás, PauloNichio disse:

 


Já ouvi falar deste painel, mas olhando os planos fiquei em dúvida em algumas coisas, por exemplo, ele tem módulo de revenda? Se não tiver, já começa a complicar usá-lo.

 

Se não me engano, ele tem módulo pra WHMCS e um sistema de revenda.


Postado
Se não me engano, ele tem módulo pra WHMCS e um sistema de revenda.


Opa!!! Aí começa a ficar interessante! Eu vou fazer um teste aqui e já me preparar para o pior. [emoji2369]

Olhando o plano mais caro, ele informa que o limite é de 8gb de memória RAM. Eu entendi errado ou se eu tenho um servidor de 32GB de memória RAM, o painel só irá “ler” 8gb?

3b1c6c3acdb878bb2592b7ec14603ce0.jpg

Postado

Eu não concordo com essa forma de cobrança baseado em numero de contas, mas agora que aconteceu não da pra ficar se lamentando, é hora de se concentrar e verificar como vamos viabilizar essa mudança.

O ponto é que pra mim, o cpanel deixou de ser um parceiro confiável e não digo isso necessariamente pelo aumento de valores, mas sim como isso foi anunciado e como foi elaborado, pois 100 contas para um servidor dedicado compartilhado é ridículo.

Além disso, tem o custo do cloudlinux, kernelcare, autoinstalador, anti-malware e alguma outra coisa que torna o serviço mais fácil (para quem tem o perfil mais leigo como eu...rs)

A partir de agora precisamos avaliar outras opções que sejam convenientes (principalmente a longo prazo), a principio me parece que o directadmin será uma alternativa interessante para hospedagem e revenda compartilhada de baixo custo (pois vi um pessoal comentando no wht, dentre algumas opções, ele tem limitador de envio de emails por hora)...vários detalhes precisam ser analisados, principalmente a segurança.

Então vi que o pessoal do rack911 tem feito alguns trabalhos de segurança no DA e disse que vai indicar o uso aos seus clientes.

Pessoal comentou sobre o vestacp e vi várias criticas, incluindo um repo que ficou comprometido e o tempo de resolução do problema foi bem grande (mas não procurei ver mais sobre isso).

O cwp acho que seria ideia bastante interessante, no entanto, os valores de suporte deles estão sofrendo aumentos e achei que a postura deles em um forum falando a respeito desse assunto foi um pouco questionável (oferecendo cupom de desconto pra quem decidir migrar...)

Estou um pouco ansioso pra saber como ficará o controle de licenças de parceiros (no meu caso, principalmente ovh e hostdime...)

Acredito que o impacto dessa mudança vai fazer o mercado girar, no entanto acho que vai causar um efeito cascata (deixando várias baixas no meio do caminho)...

Editado por chuvadenovembro

desempregado


Postado

Olá,
eu acredito que para a buy cpanel continue como sempre foi pois eles sempre venderam as licenças muito abaixo do que a cpanel vendia. e para os Partner ( parceiros ) como o caso da ovh que vendi licença para dedicado a 20 dolares acredito que continue do mesmo modo. acredito que somente essa mudança deva ocorrer para quem contratar diretamente no site da cpanel, pois me recuso a acreditar que eles vão tornar isso um padrão até para revendedores e parceiros.


Postado

Uma das questões que me intriga é, como será a migração das contas para outro painel?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.