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  1. Olá, As pessoas mau intencionadas conseguem fazer cada coisa, tipo conseguem enviar de um e-mail mas fazer aparecer outro. Então pode ser uma fraude sem que o dono do domínio tenha consentimento. Está rolando um e-mail falso do cPanel falando que a caixa de e-mail está cheia, e para liberar espaço é só clicar no botão que vem nesse e-mail, então fique atentos nessa outra fraude. Eu já recebi carta falsa sobre de um registrante de domínios uma vez, falcatrua tem aos montes na internet.
  2. Olá, Só que não compensa, pois os servidores são muito caros.
  3. Olá, Se a juno foi adquirida pela Ebanx que é uma "fintech" e como tal não pode aprovisionar o valor.
  4. Olá, Acredito ser meio difícil de acontecer transações via pix sem autorização, visto que para realizar tal transferência se faz necessário o Token que fica no celular do titular.
  5. Olá, Tudo que estiver no disable_functions é justamente considerado inseguro, portanto habilitar somente para um usuário seria colocar todo servidor em risco.
  6. Olá, Ta explicado por que é revenda de 20,00 Cpanel com licença jack sparrow https://verify.cpanel.net/app/verify?ip=88.99.194.98
  7. Olá, Revenda por 20,00 vai ser difícil você encontrar por esse valor, pelo menos pra cpanel e original.
  8. Olá, Eram os mesmos valores pra vps e dedicado antes do primeiro aumento, depois da primeira mudança que fizeram, no qual cobram por limite de contas, ai ficou essa frescura e o pior que todo ano tem aumento.
  9. Olá, Parece que a equipe do cPanel enlouqueceram de vez, seguido tem aumento. Recebi o e-mail da ovh hoje com os novos preços a partir de janeiro de 2022. Dear Customer, cPanel and Plesk increased the prices of their control panels for all partners starting from 1 January 2022. Therefore from 1 February 2022, this new pricing* will apply to our products: Bare Metal servers and VPS. Please acknowledge and accept the price changes that apply to your services.
  10. Olá, Existem diversas formas de programar e de se chegar ao objetivo. Eu vejo que você quer fazer em uma linha o que precisa de mais de uma linha. Segue o script que acredito que faz o que você precisa, o script salva o conteudo do arquivo error_log para um .txt temporário e depois pega esse .txt temporário e salva no arquivo error_log original somente as 100 ultimas linhas. Desse modo os usuarios vão ter o arquivo error_log somente com as 100 ultimas linhas. pega-logs.sh Envie o arquivo pega-logs.sh para /bin e dê permissão nele #!/bin/bash SHELL=/bin/sh PATH=/sbin:/usr/sbin:/usr/bin:/bin # salva em um arquivo .txt todos usuarios do servidor cat /etc/trueuserowners | cut -d: -f1 | sort | uniq | awk -F " " '{print "US " $1 }' >/tmp/lista-usuarios.txt # loop com while lendo a lista de usuarios cat /tmp/lista-usuarios.txt |sed -r 's/(US)//g'| while read US do VERIFICA=$( cat /home/$US/public_html/error_log | wc -l) if [ "$VERIFICA" -gt "0" ]; then echo -e "" # salva o conteudo do arquivo error_log em um error_log.txt cat /home/$US/public_html/error_log >/home/$US/public_html/error_log.txt # inverte salvando as ultimas 100 linhas do arquivo error_log.txt para o arquivo error_log original cat /home/$US/public_html/error_log.txt | sed -e :a -e '$q;N;100,$D;ba' >/home/$US/public_html/error_log # remove o arquivo error_log.txt ( fica a seu criterio remove-lo ou criar uma pasta no servidor para salvar os logs) rm -rf /home/$US/public_html/error_log.txt else echo -e "" fi done OBS: Força do hábito, fiz o script para cPanel, se você utiliza outro painel, terá que modificar a primeira parte do script onde pega os usuarios do servidor.
  11. Olá, O arquivo error_log só existe pra um motivo, informar o usuario de que algo na programação do seu script contem algum erro. Se o arquivo error_log está ficando com tamanho grande, o usuario deve abrir o arquivo e verificar a causa dos erros, para então fazer a correção. Senão fizer essa correção o arquivo vai ficar crescendo infinitamente, senão souber como corrigir ou não quiser, não tiver tempo, enfim por qualquer outro motivo, pode ser feita uma gambiarra. Sendo o script em php coloque esse esqueminha na conta que contem o arquivo error_log com tamanho grande array_map('unlink', glob("error_log")); Isso vai remover o arquivo error_log toda vez que esse arquivo .php for acessado. Eu geralmente por preguiça mesmo coloco isso em paineis que usam o arquivo que verifica a sessão, mas senão for painel você pode colocar em um arquivo .php que for mais acesso, por exemplo o index.php. Ou criar um cron com arquivo .php e rodar em um determinado período. Outra alternativa seria fazer um shell script pra remover o arquivo error_log de todas as contas. Ou verificar o arquivo error_log que contem conteúdo pra você saber que essa conta tem algum erro na programação do script. Seria 2 palitos pra fazer isso, porem teria que rodar algumas vezes ao dia e não sei se seria legal dependendo da config do servidor. Sobre o find seria quase o mesmo que fazer um script e poderia consumir um pouco find /home -iname "error_log" -exec rm -fr {} \; Esse comando vai percorrer toda a /home do servidor e remover qualquer arquivo error_log que encontrar. Com shell script ficaria algo muito melhor de se fazer, pois poderia ser percorrida somente a home dos usuarios, não sendo percorrido outros diretorios que tiver na /home do servidor em si.
  12. Olá, Problemas com servidor podem acontecer com qualquer um e ninguém está livre de ficar off. Tive um problema de troca de placa mãe e fonte ano passado, porem foi algo de 20 minutos e tudo ficou resolvido. Pelo menos o problema no servidor do rapaz da delta foi final de semana, teria sido pior no meio da semana. Se foi somente um servidor é um problema colocar muitas contas, pois quando precisar fazer uma manutenção as pressas, vai demorar muito. Aqui se passar de 500 contas eu já contrato outro servidor, pois fica melhor de se gerenciar tudo.
  13. Olá, Sobre Integração com proxmox você pode desenvolver modulos, tem documentação do hostmgr. Eu precisei fazer um modulo personalizado pra um cliente e fiz seguindo a documentação. Só que infelizmente depois de alguns meses o cliente migrou para o whmcs justamente por falta de suporte. inclusive a documentação do hostmgr é muito semelhante a documentação do whmcs e o melhor de tudo em português.
  14. Olá, Faço full backups de segunda a sexta de todas as hospedagens e revendas. Uma copia fica no segundo hd e outra é enviada para um dedicado só pra backups em outro data center. E todos os dias faço backups dos arquivos do cpanel/whm, pois isso é muito importante caso precise formatar ou tenha algum problema grave. E clientes de revendas conseguem ter acesso a esses backups para restaura-los, o que é muito importante assim evito tickets de restauração de backups. Para os backups full das contas utilizo meus próprios scripts, pois assim tenho controle melhor do que exatamente eu preciso. E para os backups dos arquivos do cpanel/whm eu utilizo a própria função disponível no whm.
  15. Olá, Não entendi, pois meus servidores do Canadá não ficaram off.
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