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    Felipe Barreto
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  1. Se você é revendedor, precisa conversar com seu provedor para avaliar uma rotina sua. Aqui, usamos o Jetbackup e alguns clientes têm suas rotinas de acordo com a necessidade particular.
  2. @VTFerreira espero que o aprendizado acrescente pra você e pro seu fornecedor. Infelizmente, pode acontecer um imprevisto e cabe à nos pensar no máximo de possibilidades e caminhos para a solução, além de minimizar o impacto do cliente. Se você for fazer backups por conta própria, a SYS tem algumas opções de servidor storage com boa capacidade e um custo incomparável. Nós usamos aqui e o uptime do servidor de armazenamento é excelente (também é importante rs). Sorte a todos!
  3. Vou compartilhar uma experiência nossa: ano retrasado tivemos um problema em um servidor e houveram algumas falhas pra conseguir restabelecer o servidor. O técnico do DC foi até a máquina e informou que houve um problema de disco e os dados estavam inacessíveis. O que fizemos? Notificação inicial para todos os clientes envolvidos com a real dimensão do problema (nossa central de clientes e site nunca fica no mesmo servidor compartilhado), informei que poderia haver algumas horas de perda por conta do horário do backup e o horário do problema e a cada 1 hora fui informando como estava o caso. Trabalhei, eu mesmo, 24 horas seguidas pra conseguir entregar tudo o quanto antes pra todo mundo. Na época eu era a única pessoa capaz de fazer isso aqui, mas era minha responsabilidade e eu só iria parar quando todos estivessem com seus sites e serviços acessíveis. Tinha certeza que perderia uma parcela de clientes. Mas o resultado é que no outro dia um cliente já estava indicando a gente novamente, por ter visto que fomos transparentes com a situação e não enrolamos ninguém. Resumindo, jogue limpo e repense seu fornecedor rs. Boa sorte! Tudo de bom!
  4. Havia entendido que havia um débito não pago.. 🙂
  5. Bom, OVH é inflexível nesses casos. O jeito é pagar ou restaurar um backup...
  6. A maioria das empresas (pelo menos de conhecidos que têm empresas de hospedagem/revenda) fazem validação dos dados e contato telefônico pra validar o cadastro. Logo, diminui consideravelmente os casos de contas falsas e as fraudes no server. Não dá pra generalizar isso.
  7. Faz algum tempo que esse recurso vem sendo habilitado e desabilitado. Segundo eles é por conta de algo com o BC.
  8. Se ainda não venceu você pode solicitar o cancelamento do servidor no painel. Se não me engano a fatura é atualizada quando cancelar.
  9. Um review de 2018: http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1721125
  10. Compartilha o problema. De repente alguém da comunidade pode colaborar com dicas.
  11. As portas necessárias estão abertas? Veja a fila de e-mails na saída como está.
  12. @Jean Santos Já cogitou os serviços do @Fernando Ferenz?
  13. Hoje temos mais de 20 servidores com eles. Todos 100% Uptime.
  14. Choopa oferece boas rotas. Usamos pra todos os clientes aqui.
  15. Bom dia Raphael, Eu iniciei no ramo tem cerca de 8 anos, quase da mesma forma que você está chegando. Na época eu iniciei a Fabweb e me dividia entre atender nossos 4 ou 5 clientes de hospedagem e trabalhar em uma transportadora da família. Depois, fui trabalhar com informática e me tornei gerente de uma A.T aqui da cidade - ainda continuava trabalhando e atendendo os clientes de hospedagem. Foram alguns anos dessa forma. Se eu fosse iniciar hoje, eu faria um caixa pra cuidar dos meus custos pessoais por 6 meses ou até 1 ano. Eu creio que esse seja o tempo mínimo para que quem esteja iniciando comece a ter algum lucro e possa viver de seu negócio (lógico que isso é uma teoria particular e cada caso é um caso). Assim, já investiria muito pesado em atendimento personalizado, amigável e de qualidade (experiência própria, isso é o que nos traz clientes novos e no longo prazo traz muito mais retorno que adwords), porque de ofertas de hospedagem/revenda por preço baixo/bom o mercado está cheio. Lembre-se também de investir em um provedor que te ofereça um ambiente de qualidade e tenha preço compatível. Ofertas mirabolantes um dia vão te deixar na mão. Espero que tenha sucesso e seja feliz em suas decisões. Boa sorte sempre!
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