Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ataque DDoS na CentriLogic? Informações


OmarAlmeida

Posts Recomendados

Olá, possuo alguns sites em uma Empresa de revenda aqui no Brasil e desde o dia 13/06  estão offline completo, elegação é que a CentriLogic EUA sofreu um ataque DDoS e até o momento não foi resolvido. Andei buscando informações pela internet aqui e lá fora e não achei nada sobre esse evento, não digo que seja falsa a informação, mas achei que deveria procurar mais informações. Existe um risco enorme de perder meus clientes com isso.
Alguém está sabendo desse ataque e se a CentriLogic realmente teve seu Data Center total ou parcilamente afetado?


Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucianoZ disse:

Há informações na propria status page da centrilogic
https://status.centrilogic.com/

Me espanta uma empresa do porte que diz ter proteção com uma empresa externa de mitigação, não conseguir fazer nada eficiente para mitigar isso.

Ultimamente vem ocorrendo diversos problemas em DCs nos EUA que começo a pensar que a estrutura não é o que informam ou estão sucateados. Recentemente houve um incêndio no DC Evocative (New Jersey - NY Metro) que deixou totalmente offline a estrutura por quase 3 dias. Diversas empresas aqui do Brasil e de fora ficaram off, uma das mais conhecidas foram DediPath, Kamatera e Ethernet Servers. Isso gerou diversos debates nos fóruns gerando muita especulação que vários DCs estão desatualizados e sem proteção básica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 horas atrás, Leo Amarante disse:

Ultimamente vem ocorrendo diversos problemas em DCs nos EUA que começo a pensar que a estrutura não é o que informam ou estão sucateados. Recentemente houve um incêndio no DC Evocative (New Jersey - NY Metro) que deixou totalmente offline a estrutura por quase 3 dias. Diversas empresas aqui do Brasil e de fora ficaram off, uma das mais conhecidas foram DediPath, Kamatera e Ethernet Servers. Isso gerou diversos debates nos fóruns gerando muita especulação que vários DCs estão desatualizados e sem proteção básica. 

Deve ser porque é relativamente "barato" abrir um DC aqui no exterior.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, OmarAlmeida disse:

Valeu pessoal, somente precisa confirmar que o fato ocorreu e não tinha achado a página de status, que alias parou dia 14. Espero não ter perdido dados dos sites, pq vai ser um problema muito sério para os sites.

Tenta pedir para trocarem o IP e deixar liberado apenas para conseguir realizar os backups.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho meu site na itmnetworks que segundo eles tem seu servidor com a centrilogic . Antes do servidor ficar completamente off no dia anterior eu passei o dia todo tentando entender o motivo de que meu servidor reportava um processamento próximo ao 100% o dia todo. Eu fiz todo trabalho possível de otimização e busca de virus potencial e nada, então no dia seguinte veio isso. Meu backup fica a no próprio servidor nem consegui baixar para migrar temporáriamente para outro lugar... As informações contidas na centrilogic quanto ataque DDos aos servidores é uma piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu sempre digo... Manter backups dentro da própria máquina é arriscado e pode resultar em perda de dados. Problemas de acesso à máquina e falhas físicas podem comprometer a recuperação dos backups. Por isso, é fundamental seguir a regra de ter backups em locais diferentes. Quem tem um não tem nada, quem tem dois vive no risco, a partir do 3º... ai sim começa a ficar seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?