Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ataque DDoS na CentriLogic? Informações


OmarAlmeida

Posts Recomendados

Lembrando que a Centrilogic possui outras marcas, pode ser que seja apenas uma parte da rede que não tem proteção, um exemplo é a Dacentec, servidores velhos e sem qualquer proteção, lá recebeu DDOS é null route sem dó e sem prazo. 

Logo quem está lá já sabe como funciona e nem reclama. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato de não haver atualização na postagem https://status.centrilogic.com/ é um indicativo que a rede não está mais sofrendo com o problema como um todo.

Normalmente o data center, durante a ocorrência do problema, mesmo que tardiamente, publica informações sobre o andamento. No caso não há informações há 4 dias. Muito estranho.

Enfim, esse detalhe me chamou atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, bdlc disse:

Mas o fato de não haver atualização na postagem https://status.centrilogic.com/ é um indicativo que a rede não está mais sofrendo com o problema como um todo.

Normalmente o data center, durante a ocorrência do problema, mesmo que tardiamente, publica informações sobre o andamento. No caso não há informações há 4 dias. Muito estranho.

Enfim, esse detalhe me chamou atenção.

Bom, parece que o negócio é mais grave com a empresa aqui do Brasil que está off. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mliell disse:

Estou na ITM tmb.. Muito estranho isso, estou com meus clientes todos parados.

Hoje a centrilogic atualizou o status falando que resolveu, vamos aguardar. Mas que é estranho é...

O que eu como cliente ficaria com pé atrás é com o próprio comunicado da empresa onde fala que se conseguir acesso ao servidor poderá fazer o backup para outro provedor.  Parece que jogaram a toalha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mliell,

Eu acho que seu problema deixou de ser com a CentriLogic e está com a empresa que contratou no Brasil (e quem ela contratou no exterior). Mesmo que a equipe de rede da CentriLogic tenha identificado que o ataque fosse direcionado a ITM, normalmente é muito difícil um ataque DDoS durar tanto tempo assim.

Enfim, existe a possibilidade desse problema de rede ter sido originado na rede da empresa que você contrata (ou quem ela contratou) e essa empresa está com todo o serviço suspenso (é uma possibilidade).

Recomendo que tente contato diretamente com o suporte da CentriLogic para tentar identificar porque você ainda está fora do ar (pergunte se o IP x do seu domínio ainda está fora do ar por causa de ataque DDoS).

Abraço, Bruno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bdlc disse:

mliell,

Eu acho que seu problema deixou de ser com a CentriLogic e está com a empresa que contratou no Brasil (e quem ela contratou no exterior). Mesmo que a equipe de rede da CentriLogic tenha identificado que o ataque fosse direcionado a ITM, normalmente é muito difícil um ataque DDoS durar tanto tempo assim.

Enfim, existe a possibilidade desse problema de rede ter sido originado na rede da empresa que você contrata (ou quem ela contratou) e essa empresa está com todo o serviço suspenso (é uma possibilidade).

Recomendo que tente contato diretamente com o suporte da CentriLogic para tentar identificar porque você ainda está fora do ar (pergunte se o IP x do seu domínio ainda está fora do ar por causa de ataque DDoS).

Abraço, Bruno.

 

Verdade. Há muitos revendedores nos Estados Unidos que estão fechando, último caso foi a Spry Servers que deixou muita gente off. O negócio é contratar direto com o DC, pular os atravessadores por melhor que sejam as condições.  Agora sobre a empresa aqui do Brasil, já tem relatos por aí que o problema é outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bdlc disse:

mliell,

Eu acho que seu problema deixou de ser com a CentriLogic e está com a empresa que contratou no Brasil (e quem ela contratou no exterior). Mesmo que a equipe de rede da CentriLogic tenha identificado que o ataque fosse direcionado a ITM, normalmente é muito difícil um ataque DDoS durar tanto tempo assim.

Enfim, existe a possibilidade desse problema de rede ter sido originado na rede da empresa que você contrata (ou quem ela contratou) e essa empresa está com todo o serviço suspenso (é uma possibilidade).

Recomendo que tente contato diretamente com o suporte da CentriLogic para tentar identificar porque você ainda está fora do ar (pergunte se o IP x do seu domínio ainda está fora do ar por causa de ataque DDoS).

Abraço, Bruno.

 

Teve um pessoal que ligou la, eles não atendem clientes de clientes, ai fica complicado, ao certo ninguém sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?