Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ataque DDoS na CentriLogic? Informações


OmarAlmeida

Posts Recomendados

Qualquer coisa que falarmos aqui tecnicamente sobre o problema da ITM será mera especulação. 

Somente a ITM sabe o que realmente aconteceu. Somente ela pode explicar a seus clientes o ocorrido. 

Não afirmei e não estou afirmando nada a respeito da causa do problema da ITM e seria leviano de minha parte se eu o fizesse. 

Apenas aproveitei para dar um alerta sobre uma situação da qual, como dono de Empresa de Hospedagem, tenho conhecimento. Tenho conhecimento que medidas estão sendo tomadas pela WebPros/cPanel, junto aos DataCenters, para derrubar licenças shared (pirata) e servidores que abrigam tais licenças dentro de Datacenters. Desta forma, recomendo que sejam cautelosos na escolha da empresa que irá hospedar o seu negócio e/ou negócio de seus clientes.

E Reitero, somente a ITM sabe o que realmente aconteceu e está acontecendo. Logo, somente a ITM pode explicar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usam nada pirata, o pagamento da Licença CPanel era incluido na mensalidade e tinham certificação. Não acuso nenhum lado de ocultar verdades, até o fim dessa situação somente posos confiar nas informações. Se uma das partes está ocultando fatos, eles em algum momento irão aparecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OmarAlmeida disse:

Não usam nada pirata, o pagamento da Licença CPanel era incluido na mensalidade e tinham certificação. Não acuso nenhum lado de ocultar verdades, até o fim dessa situação somente posos confiar nas informações. Se uma das partes está ocultando fatos, eles em algum momento irão aparecer. 

Sem dúvida não se pode fazer qualquer acusação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 13:33, Luiz Americo Santos disse:

Qualquer coisa que falarmos aqui tecnicamente sobre o problema da ITM será mera especulação. 

Somente a ITM sabe o que realmente aconteceu. Somente ela pode explicar a seus clientes o ocorrido. 

Não afirmei e não estou afirmando nada a respeito da causa do problema da ITM e seria leviano de minha parte se eu o fizesse. 

Apenas aproveitei para dar um alerta sobre uma situação da qual, como dono de Empresa de Hospedagem, tenho conhecimento. Tenho conhecimento que medidas estão sendo tomadas pela WebPros/cPanel, junto aos DataCenters, para derrubar licenças shared (pirata) e servidores que abrigam tais licenças dentro de Datacenters. Desta forma, recomendo que sejam cautelosos na escolha da empresa que irá hospedar o seu negócio e/ou negócio de seus clientes.

E Reitero, somente a ITM sabe o que realmente aconteceu e está acontecendo. Logo, somente a ITM pode explicar.
 

Tomei conhecimento hoje que uma parceiro da ITM que há um tempo atrás se dizia ser um dos donos da empresa, mas tempos depois passou se apresentar como parceiro, este vende um treinamento de Alta Performance, avisou em um grupo hoje que estava de luto, pois o dono da ITM faleceu. Seria esta a verdadeira explicação para o problema? Eu questionaria quem são os sócios da empresa. É lamentável o ocorrido, se alguém realmente faleceu. Mas isto não exclui a responsabilidade dos sócios em dar resposta aos clientes que estão sendo prejudicados por ter seu serviço fora do ar e estarem sem acesso ao conteúdo de seus clientes. É preciso estarmos atentos a isso, pois este tipo de situação reverbera para todos nós. Imagina uma empresa dar um Golpe e prejudicar muita gente. Vão bater na porta de todas e fazer um pente fino. A tendência também é ter fuga de clientes que irá se refugiar nas marcas de capital estrangeiro, pois são mais conhecidas, ocasionando em alto índice de churn. Por isso não podemos julgar que o problema é só de um. Não me recordo de algo assim que tenha atingindo a outros no passado, mas a Angel que está neste ramo a muito mais tempo e já leu muita história neste forum talvez possa nos dizer algo a respeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, barreto disse:

Acho que até ter certeza disso é melhor tomar cuidado em afirmar que isso aconteceu. Só causa pânico nos clientes da empresa.

Foram eles que anunciaram. Primeiramente disseram que levaria de 30 a 60 dias para retornar o serviço, já causou um pânico em geral, depois, hoje, anunciaram que o cara faleceu. Eles que precisam tomar cuidado com o que estão produzindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luiz Americo Santos disse:

Foram eles que anunciaram. Primeiramente disseram que levaria de 30 a 60 dias para retornar o serviço, já causou um pânico em geral, depois, hoje, anunciaram que o cara faleceu. Eles que precisam tomar cuidado com o que estão produzindo. 

Dei uma vasculhada nos canais "oficiais" e não há nada com esses prazos e luto. Por isso, acho que é melhor esperar alguém ter essa informação com mais informações. De novo, o cuidado pro pessoal não entrar em pânico é essencial neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, barreto disse:

Dei uma vasculhada nos canais "oficiais" e não há nada com esses prazos e luto. Por isso, acho que é melhor esperar alguém ter essa informação com mais informações. De novo, o cuidado pro pessoal não entrar em pânico é essencial neste momento.

É. Nos canais oficiais não tem nada.

 

Grupo-ITM.png

Bem. Eu não estou crucificando ninguém. E eu fiz minha parte. Estava num grupo do parceiro dele que diz que ele faleceu e ofereci ajuda. 

Separei dos servidores e coloquei a disposição para socorrê-los. Tive empatia por ambos, provedor e clientes.

Não recebi qualquer contato, pelo contrário, me removeram hoje do grupo por ter dito que só acredito no falecimento vendo o atestado de óbito.
 

10 minutos atrás, Luiz Americo Santos disse:

É. Nos canais oficiais não tem nada.

 

Grupo-ITM.png

Bem. Eu não estou crucificando ninguém. E eu fiz minha parte. Estava num grupo do parceiro dele que diz que ele faleceu e ofereci ajuda. 

Separei dos servidores e coloquei a disposição para socorrê-los. Tive empatia por ambos, provedor e clientes.

Não recebi qualquer contato, pelo contrário, me removeram hoje do grupo por ter dito que só acredito no falecimento vendo o atestado de óbito.
 

Corrigindo...separei 2 (dois) servidores e ofereci para socorrê-los.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?