Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4 "Discos" no mesmo Cpanel


Posts Recomendados

Olá Hospedeiros ! ! !  

Estou com uma dúvida daquelas que faz agente pensar um pouco antes de fazer algo errado.

Estou precisando colocar mais um disco no meu servidor Linux e queria "mover" algumas contas do Cpanel para este disco....

Possuo um Cpanel com 4 Discos ssd... funcionando da seguinte forma...

"disco 1"  -  Linux + Cpanel
"disco2"  -  Contas do Cpanel
"disco3"  -  Backup Interno

Quando eu criei o Cpanel já criei com esta estrutura e foi bem fácil... eu fui até Basic WebHost Manager® Setup e selecionei Additional home directories matching the following value will also be used for new home directory creations.

 

Até ai Tudo maravilha.... se eu mudar o nome do disco como o proprio Cpanel fala a partir de "então" as contas serão criadas no novo disco... porém.... como eu "moveria" uma conta que está no home2 para home3 por exemplo que será a nome que darei para a montagem da nova unidade.... ???

Alguém já fez algo parecido ?

De já agradecido pela ajuda ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cabn12 disse:

Aproveitando a deixa do amigo, e para directadmin.

Para mover um usuário de partição, basta seguir este tutorial:

Filesystem and quotas | Directadmin Docs

Nele você vai colocar o nome do usuário, a partição atual e para a nova que irá mover e executar todos os comandos em sequência. Infelizmente é um processo manual que precisa ser feito usuário por usuário, porém funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rearrange an Account/Reorganizar Conta

Basta usar essa função que tem dentro do cPanel para alterar o usuario de disco.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Só uma observação:  O fato de configurar o ssd em /home2 não garante que todas as novas contas vão ser criadas nele.
isso inclusive está escrito la no whm, antes de criar a conta o sistema do cpanel vai verificar qual disco tem mais espaço livre e então vai criar a conta nele. O mesmo é para gerar backup pelo ssh, ele vai mandar o backup para o disco que tiver mais espaço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?