Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PauloNichio

Membro
  • Postagens

    304
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre PauloNichio

  • Data de Nascimento 27/01/1993

Informações pessoais

  • Nome
    Paulo Henrique
  • Localização
    Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Meios de contato

Últimos Visitantes

4.471 visualizações
  1. Acesse o diretório /usr/local/directadmin/data/skins/evolution/lang e veja se nele existe outro diretório chamado "custom". Toda tradução que não seja a oficial do DirectAdmin deve estar neste diretório. Se existir ele, tente apagá-lo (ou renomeia-lo, como preferir) para que assim o sistema volte a capturar a tradução oficial do próprio DirectAdmin. Outra situação é abrir o arquivo directadmin.conf (/usr/local/directadmin/conf/directadmin.conf) e definir nele o Português do Brasil como padrão: language=pt_BR language_list=pt_BR:ar:de:es:es_419:fa:fr:hu:ja:en:zh A primeira linha define o idioma pt_BR como padrão. A segunda linha habilita quais idiomas ficarão disponíveis para seleção no rodapé do DirectAdmin. Aqui utilizamos estes idiomas que estão acima, mas você pode acessar o /usr/local/directadmin/data/skins/evolution/lang e pelo nomes dos arquivos colocar aqui quais idiomas deseja remover (ou adicionar). Reinicie o DirectAdmin após finalizar tudo. Veja se vai ajudar a resolver o problema.
  2. O DirectAdmin não permite mais a instalação de subtemas. Pode ser que o código fornecido pelo @cabn12 não esteja mais funcional (precisa testar). De toda forma, basta definir o layout padrão para Grade de Ícones (Icons Grid) e, logado como administrador, navegue até a opção Personalizar Tema (Customize Skin) » Estilos CSS (CSS) e, na aba Layout Grade de Ícones (Icons Grid Layout) cole o seguinte CSS presente neste endereço: Evolution skin | Directadmin Docs Agora é só mudar as cores conforme a sua necessidade (Personalizar Tema (Customize Skin) » Cores). Ou, para um tema mais parecido ainda ao cPanel, aguarde o @Marks verificar se acha os arquivos
  3. Para mover um usuário de partição, basta seguir este tutorial: Filesystem and quotas | Directadmin Docs Nele você vai colocar o nome do usuário, a partição atual e para a nova que irá mover e executar todos os comandos em sequência. Infelizmente é um processo manual que precisa ser feito usuário por usuário, porém funciona perfeitamente.
  4. Toda conta criada no seu painel DirectAdmin terá um usuário padrão USUÁRIO@DOMINIO Você consegue acessar esta conta digitando no webmail somente o usuário (exemplo: conta1 - sem @dominio.com) e a senha de acesso da conta DirectAdmin. De fato, não é indicado utilizar esta conta de e-mail padrão para recebimento de e-mails. Se necessita criar um e-mail com exatamente o mesmo nome do usuário, talvez seja necessário trocar o nome de usuário da conta DirectAdmin, para que assim consiga criar o e-mail desejado, no nome correto.
  5. Realmente é muito estranho. Por aqui em todos nossos servidores o recurso funciona corretamente e sempre executamos todas essas linhas no terminal. Tente entrar em contato com o suporte do DirectAdmin, com certeza eles vão conseguir te ajudar e entender o que pode estar acontecendo.
  6. Tem sim. No seu servidor DirectAdmin, basta executar os seguintes comandos no SSH: cd /usr/local/directadmin ./directadmin set one_click_webmail_login 1 service directadmin restart cd custombuild ./build update ./build dovecot_conf ./build exim_conf ./build roundcube Feito isto, na página de "Contas de E-mails" do DirectAdmin, vai aparecer um ícone para acessar o e-mail, sem necessidade de digitar a senha. Referência: Webmail | Directadmin Docs
  7. No seu servidor você utiliza o CloudLinux também? Se sim, lá no "Select PHP Version" do CloudLinux, troque as extensões mysql e mysqli para nd_mysql e nd_mysqli (ou vice-versa - ou marque apenas a extensão na qual estiver habilitada - ou seja, se somente estiver o mysql marcado por exemplo, desative-o e habilite o nd_mysql no lugar). Normalmente quando acontece isto, habilitar esta opção resolve o problema de acentuação.
  8. Infelizmente não saberia lhe informar se é possível retirar estas opções. Até o ponto que tenho conhecimento, somente é possível retirar o PIX/Transferências, Boleto e Cartão de Crédito. As demais formas de pagamento imagino que seja padrão.
  9. Aqui sigo utilizando o módulo sem nenhum problema no PHP 7.4.33 e WHMCS 8.8.0. O módulo em si não tem a opção de desabilitar formas de pagamento. Porém, poderá editar o arquivo mercadopago.php localizado na raiz e, na linha 90, alterar $exclude = ""; para $exclude = "credit_card";" por exemplo. Inserindo a opção "credit_card" todas as formas de cartão serão removidas. Deixo abaixo o link que mostra o nome de cada forma de pagamento utilizada pelo Mercado Pago. Se quiser desabilitar mais uma (boleto por exemplo) é só colocar credit_card,ticket e por aí vai. Exclude payment types and methods - Checkout Pro - Mercado Pago Developers
  10. Obrigado pelo retorno, pessoal! Michael (acredito que seja o proprietário da NetDynamics) sugeriu que eu mudasse de servidor. Ele me forneceu um login de testes e, de fato, um backup que no servidor atual (Utah) estava levando em torno de 5 minutos para ser enviado, diminuiu para menos de 1 minuto. Fui migrado para o servidor da Leaseweb (Netherlands). Neste próximo final de semana, vou verificar se o tempo de transferência dos backups nos servidores volta ao normal. Caso contrário, vou fazer um teste na Wasabi. Aproveitando, vocês que utilizam a Wasabi, ela permite backups por FTP/SFTP e é possível usar Rsync com eles? Valeuuu!
  11. Alguém mais está percebendo alguma lentidão no upload/download de arquivos nos servidores da OVH/Hetzner? Pergunto isso porque estamos utilizando a NetDynamics para armazenamento de backups, e o procedimento (DirectAdmin -> FTP) que normalmente é concluído em 24 horas já está em execução há mais de 3 dias, sem ser finalizado. Já entrei em contato com o suporte da NetDynamics, forneci MTR e demais informações, e a resposta que recebi é que a OVH e a Hetzner estão com problemas e saturação no link. Tenho certeza de que, ao entrar em contato com a OVH e a Hetzner, vão atribuir a responsabilidade à NetDynamics. Enfim... alguém está passando por algum problema semelhante? Obrigado!
  12. O domínio do destinatário existe no servidor? Pergunto isto pois tive problemas parecidos tempos atrás até descobrir que um revendedor criou uma conta com o domínio "icloud.com" - e automaticamente todos os e-mails @icloud.com emitiam o erro 550 No such recipient here, já que o servidor procura primeiro se o domínio existe no servidor (ou no cluster) e só depois dispara para a internet.
  13. A titulo de curiosidade, entrei em contato com eles (conheci eles há alguns anos, mas isto de não deixar claro o preço no site é ridículo), porém desta vez resolvi seguir adiante. Segundo eles, o plano inicial permite até 100 emissões de NFS-e por mês. Este plano sai a R$ 95,00 mensais com o setup de adesão e suporte de pagamento único a R$ 199,00. Nem perguntei dos demais planos ou taxas adicionais por boleto excedido. Achei meio inviável. Já basta pagar o imposto, agora pagar para fazer a nota também. rsrs
  14. Olá Bruno! Pelo que é apresentado no WHMCS, parece que há um erro na função "API_BS2_CheckLicenca()". Ou seja, como se trata de um módulo de 2020 pago (licenciado), de lá para cá eles podem ter trocado variáveis, servidor ou até mesmo a URL de verificação da licença. Creio que a única forma seria comprando a nova versão do módulo ou realmente pagar para eles corrigirem, já que provavelmente o código está criptografado. Eu mesmo deixei de utilizar os módulos da MM justamente por erros assim, onde lançavam atualizações bugadas, com vários erros, marcavam reuniões desnecessárias para entender o problema (mesmo fornecendo o passo a passo e imagens dos erros), até que segui utilizando a versão antiga que funcionava e dias depois também parou de funcionar por trocarem as URLs. Aí desisti hehe
  15. Muito obrigado pela dica Bruno e aos demais aqui! Realmente no arquivo /etc/hosts estava setado o localhost para acesso e não o IP público do servidor. Feito o devido ajuste, o acesso passou a funcionar normalmente na rede externa. Problema resolvido.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?