Clicky

Ir para conteúdo

PauloNichio

Membro Prata
  • Total de itens

    186
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Paulo Henrique
  • Localização
    Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Meios de contato

Últimos Visitantes

2.216 visualizações
  1. Oito meses depois, estou de volta com o mesmo problema novamente 😒 Fui reiniciar um novo servidor e, para minha surpresa, me deparo EXATAMENTE com o mesmo problema. Nada foi feito no servidor, apenas foi reiniciado. Não sei se estes problemas constantes tem ligação com o WHM, já que quando aparece a mensagem amarela no topo do WHM pedindo para reiniciar o servidor, os problemas começam. O suporte da OVH me retornou novamente com uma mensagem parecida da outra vez: Date 2018-10-02 09:13:28 EDT (UTC -04:00), cedrik D made Diagnosis interface boot (rescue): Here are the details of the operation performed: The server gets stuck during the boot phase, with the message: (kernel panic on bz image.) A restart using proper bzimage options fixed the issue Actions: Rebooting the server to bzimage /dev/md2 recommendations: Configuration / error to be corrected by the customer O interessante é que iniciando com Stable kernel, vanilla - 64bit (patched for Meltdown+Spectre v2, includes microcodes) o servidor volta a funcionar. Novamente, alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo e se há alguma forma de corrigir isto e voltar a usar o disco como boot? Obrigado. Na época tentei isto. Tentei rodar o comando yum update mas, mesmo assim, sem sucesso na inicialização. Acabei desistindo e formatei o servidor. Agora estou com o mesmo problema em outra máquina rsrs
  2. PauloNichio

    Backup no whm - lentidão extrema - alternativas

    Apenas para conhecimento: Instalei o novo método de backup em um servidor VPS (XEN) na madrugada de hoje (21/05 ) às 2:00, com a opção rsync. Antes deste método, no sábado, enviando via FTP pelo "Backup Herdado", o processo foi concluído com sucesso às 12:41, levando um total de 11 horas e 41 minutos para concluir. Neste novo método, desde às 2 da manhã, ainda não foi concluído - totalizando até o presente momento 15 horas. Ou seja, piorou kkkkk Vou esperar concluir o processo (que está no final quase), e tentarei o JetBackup para ver como é e como funciona. Mas isto é só para ter uma noção. As demais máquinas são servidores dedicados mesmo (sem ser VPS) com 10 vezes mais clientes e 10 vezes mais arquivos. A média de conclusão de backup está na casa de 3-5 dias. Isto é inadmissível. Bem, aguardaremos cenas dos próximos capítulos.
  3. PauloNichio

    Backup no whm - lentidão extrema - alternativas

    Agradeço pela atenção pessoal. Estava justamente dando uma olhada no cPRemote e no JetBackup. O Rsync que o próprio backup do cPanel oferece, é diferente do qual é utilizado nestes plugins? Na verdade, qual seria a diferença? O backup é transferido da mesma forma, só que por SSH?
  4. E aí galera do PHD, tudo certo? De uns meses para cá, tenho constatado uma lentidão extrema, mas extrema mesmo na criação de fullbackups nos servidores WHM/cPanel. Atualmente, estou utilizando a antiga ferramenta de "Backup Herdado" do WHM onde, faz a compactação do arquivo e envia via FTP. O WHM lançou a nova ferramenta de Backup (sim, sei que já faz tempo 😛 ) que disponibiliza outras formas (como FTP, Rsync, entre outros). Estou pensando em implementar a nova ferramenta de Backup no WHM, mas gostaria de opinião da melhor forma de transferir estes dados e qual seria mais benéfica em questão de tempo de migração e a qual consuma menos recursos (principalmente uso do disco/load). Normalmente tenho usado o tipo de backup "Compactado" - mas vejo que tem também a opção "Incremental". Qual seria a melhor escolha? Confesso que até hoje não entendi como funcionaria esta opção "Incremental". Li bastante também a respeito do Rsync, mas qual seria o benefício de usar esta forma? Devo continuar usando "Compactado" ou "Incremental" para o rsync? Sei que são bastantes dúvidas, mas agradeço quem puder me ajudar 🙂 Valeu!
  5. Valeu pela resposta @RevendaHost Então, o termo kernel panic quem usou foi o próprio suporte da OVH pois, ao reiniciar a máquina, o processo não era concluído e gerava erro. Desta forma, o boot foi alterado para " Stable kernel, vanilla - 64bit (patched for Meltdown+Spectre v2, includes microcodes)" e o servidor voltou a iniciar. Com o acesso desta forma não é possível corrigir nada, certo? Somente via KVM? Pergunto isto pois nunca usei acesso desta forma e, como vi que o acesso ao KVM deve ser pago, então, estou com receio de piorar mais as coisas kkkk
  6. E aí pessoal. Olha eu aqui de novo com problemas rsrs Tenho um servidor dedicado na OVH e, no último domingo, resolvi atualizar o servidor executando no terminal o comando yum update (já fiz isto algumas vezes e nunca tive problemas). Pois bem, o comando terminou de executar e logo após, reiniciei o servidor e para meu desespero o servidor não iniciou mais. A OVH, em poucos minutos, interveio no servidor e efetuaram a troca do boot para um via rede e logo após, recebi o seguinte comunicado Software diagnosis: The operating system fails to start (doing kernel panics). Server rebooted using a bzimage kernel, ping ok on login screen. Pelo que pude entender, o kernel do servidor deu problema ou corrompeu. Tentei contato com a OVH, mas como sabem, não resolvem problemas deste tipo. Entrei em contato com o cPanel e, de bom coração, tentaram me ajudar, mas sem sucesso também. Eles querem que eu inicie o servidor com o último kernel mas infelizmente não é possível, já que o boot pelo disco não sobe o sistema. Alguém já passou por isto ou tem ideia do que pode ser feito? O servidor está funcionando normal (única coisa que precisei fazer foi desinstalar o CloudLinux, já que ele parou de funcionar com o kernel via rede). Já estou até cogitando migrar todos os clientes para outro servidor e formatar esta máquina, pois não posso ficar para sempre usando um kernel que não foi feito para o sistema. Desde já, obrigado pela atenção. -------------------------------------- Ah, se alguém sabe/pode prestar este serviço, estou à disposição via DM para verificar valores que será cobrado para tal.
  7. PauloNichio

    Whmcs logins 7.3

    Fala Otavio; Tive o mesmo problema com a configuração do Google. Para resolver isto, em "Origens JavaScript autorizadas" - apenas coloquei o domínio sem o diretório e funcionou. Testa lá depois.
  8. PauloNichio

    Whmcs 7.3 redes sociais não aparecem na compra

    Acabei de atualizar o WHMCS para a versão 7.3 e efetuei a ativação do login via Twitter, Facebook e Google. De fato, a escrita "Sign Up With (...)" deve estar em um lugar quem nem os desenvolvedores da WHMCS sabem Assim sendo, abri um chamado com eles e, em menos de 1 hora, recebi a seguinte resposta: O jeito vai ser esperar eles para aprendermos como traduzir estes botões.
  9. PauloNichio

    Alguem usando o https://www.boletobancario.com ?

    Isto é bem simples de resolver. Dentro do painel do PagHiper, vá em Ferramentas > Notificações. Aqui mantenho a opção Enviar e-mail para o comprador desabilitada. Com isto, o PagHiper fica quietinho na dele, e nunca notifica os clientes sobre boletos abertos. Creio que isto resolverá seu problema. ----------------------- Agora, em relação ao retorno automático realmente desisti. Fico esperando chegar os e-mails de confirmação e dou baixa manual
  10. PauloNichio

    Retorno Automatico do Paghiper

    Mesmo problema por aqui. Já gerei vários tokens, mas nada que faça o retorno funcionar.
  11. PauloNichio

    Módulo paghiper falhando diversas vezes

    Vim seco aqui no fórum relatar este problema e olha só o que eu acho rsrs Pior que sempre funcionou o retorno aqui comigo, porém desde o dia 04/08 mais ou menos, praticamente não tem funcionado. Hoje mesmo, de todos os recebimentos, apenas 1 foi confirmado automaticamente, o resto tive que fazer tudo manual. Bom saber que não sou o único que está com problemas.
  12. PauloNichio

    Dúvida, opiniões e dicas

    Sempre optei por deixar o site principal em um servidor isolado. Se por ventura parar o servidor de hospedagem, ainda terá seu site principal para atendimento ao cliente. Se tudo sai fora do ar, a impressão é que a empresa sumiu. Aqui, para o site principal, usamos o VestaCP e tem atendido muito bom. Já os demais servidores usamos cPanel/CloudLinux Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. PauloNichio

    conta inter pro - empresa

    Muito interessante! É será que da para integrar o WHMCS a emitir boletos por ele? Pergunto isto pois nunca vi nenhum tipo de integração para este banco. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. Fala Amigo, beleza? Exatamente mesma situação aqui. Mesmo com dias grátis ou não, recebemos várias assinaturas e NUNCA usaram. O que faço? Mantenho ativo até o final do período de testes e faço o cancelamento (fazer o que). A ideia de começar a ligar/entrar em contato não é má não, mas que é estranho, é.
  15. PauloNichio

    01/07/2017 - mudança de preços do whmcs

    Fui descoberto! Entrei também nesta novidade magnífica do WHMCS 🤷‍♂️ Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×