Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo método de precificação das licenças cPanel


Posts Recomendados

Se não me engano, ele tem módulo pra WHMCS e um sistema de revenda.


Opa!!! Aí começa a ficar interessante! Eu vou fazer um teste aqui e já me preparar para o pior. [emoji2369]

Olhando o plano mais caro, ele informa que o limite é de 8gb de memória RAM. Eu entendi errado ou se eu tenho um servidor de 32GB de memória RAM, o painel só irá “ler” 8gb?

3b1c6c3acdb878bb2592b7ec14603ce0.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo com essa forma de cobrança baseado em numero de contas, mas agora que aconteceu não da pra ficar se lamentando, é hora de se concentrar e verificar como vamos viabilizar essa mudança.

O ponto é que pra mim, o cpanel deixou de ser um parceiro confiável e não digo isso necessariamente pelo aumento de valores, mas sim como isso foi anunciado e como foi elaborado, pois 100 contas para um servidor dedicado compartilhado é ridículo.

Além disso, tem o custo do cloudlinux, kernelcare, autoinstalador, anti-malware e alguma outra coisa que torna o serviço mais fácil (para quem tem o perfil mais leigo como eu...rs)

A partir de agora precisamos avaliar outras opções que sejam convenientes (principalmente a longo prazo), a principio me parece que o directadmin será uma alternativa interessante para hospedagem e revenda compartilhada de baixo custo (pois vi um pessoal comentando no wht, dentre algumas opções, ele tem limitador de envio de emails por hora)...vários detalhes precisam ser analisados, principalmente a segurança.

Então vi que o pessoal do rack911 tem feito alguns trabalhos de segurança no DA e disse que vai indicar o uso aos seus clientes.

Pessoal comentou sobre o vestacp e vi várias criticas, incluindo um repo que ficou comprometido e o tempo de resolução do problema foi bem grande (mas não procurei ver mais sobre isso).

O cwp acho que seria ideia bastante interessante, no entanto, os valores de suporte deles estão sofrendo aumentos e achei que a postura deles em um forum falando a respeito desse assunto foi um pouco questionável (oferecendo cupom de desconto pra quem decidir migrar...)

Estou um pouco ansioso pra saber como ficará o controle de licenças de parceiros (no meu caso, principalmente ovh e hostdime...)

Acredito que o impacto dessa mudança vai fazer o mercado girar, no entanto acho que vai causar um efeito cascata (deixando várias baixas no meio do caminho)...

Editado por chuvadenovembro
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,
eu acredito que para a buy cpanel continue como sempre foi pois eles sempre venderam as licenças muito abaixo do que a cpanel vendia. e para os Partner ( parceiros ) como o caso da ovh que vendi licença para dedicado a 20 dolares acredito que continue do mesmo modo. acredito que somente essa mudança deva ocorrer para quem contratar diretamente no site da cpanel, pois me recuso a acreditar que eles vão tornar isso um padrão até para revendedores e parceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
eu acredito que para a buy cpanel continue como sempre foi pois eles sempre venderam as licenças muito abaixo do que a cpanel vendia. e para os Partner ( parceiros ) como o caso da ovh que vendi licença para dedicado a 20 dolares acredito que continue do mesmo modo. acredito que somente essa mudança deva ocorrer para quem contratar diretamente no site da cpanel, pois me recuso a acreditar que eles vão tornar isso um padrão até para revendedores e parceiros.

Somos revendedores da cPanel com alto número de licença, e já avisaram que preço vai atualizar pra gente também, porém a data que nos passaram é 1 de novembro para se adequar aos novos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MarksEliel disse:

Uma das questões que me intriga é, como será a migração das contas para outro painel?

Alguns paineis suportam migração do cpanel (como plesk por exemplo...mas acho que não será uma troca de painel muito feliz kkkk)

E acredito que seja relativamente complexo, pois até hoje o directadmin parece não ter algo nativo, veja a data da postagem e fique atento a palavra BETA hehehe

http://forum.directadmin.com/showthread.php?t=52792&p=280613#post280613

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Alguns paineis suportam migração do cpanel (como plesk por exemplo...mas acho que não será uma troca de painel muito feliz kkkk)

E acredito que seja relativamente complexo, pois até hoje o directadmin parece não ter algo nativo, veja a data da postagem e fique atento a palavra BETA hehehe

http://forum.directadmin.com/showthread.php?t=52792&p=280613#post280613

Plesk é do mesmo grupo, é mesma coisa de trocar bosta de vaca por bosta de camelo ashuahsua
brincadeiras a parte, mas o que parece ser promissor é o DirectAdmin, mas precisam melhorar bastante.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Wesley Saade disse:

Somos revendedores da cPanel com alto número de licença, e já avisaram que preço vai atualizar pra gente também, porém a data que nos passaram é 1 de novembro para se adequar aos novos preços. 

A BuycPanel me passou informação que passaria a mudança em setembro para eles.

43 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
eu acredito que para a buy cpanel continue como sempre foi pois eles sempre venderam as licenças muito abaixo do que a cpanel vendia. e para os Partner ( parceiros ) como o caso da ovh que vendi licença para dedicado a 20 dolares acredito que continue do mesmo modo. acredito que somente essa mudança deva ocorrer para quem contratar diretamente no site da cpanel, pois me recuso a acreditar que eles vão tornar isso um padrão até para revendedores e parceiros.


Infelizmente vai sim mudar para todos os partners. Inclusive OVH e todos os outros.

 

50 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Eu não concordo com essa forma de cobrança baseado em numero de contas, mas agora que aconteceu não da pra ficar se lamentando, é hora de se concentrar e verificar como vamos viabilizar essa mudança. 

O ponto é que pra mim, o cpanel deixou de ser um parceiro confiável e não digo isso necessariamente pelo aumento de valores, mas sim como isso foi anunciado e como foi elaborado, pois 100 contas para um servidor dedicado compartilhado é ridículo. 

Além disso, tem o custo do cloudlinux, kernelcare, autoinstalador, anti-malware e alguma outra coisa que torna o serviço mais fácil (para quem tem o perfil mais leigo como eu...rs)

A partir de agora precisamos avaliar outras opções que sejam convenientes (principalmente a longo prazo), a principio me parece que o directadmin será uma alternativa interessante para hospedagem e revenda compartilhada de baixo custo (pois vi um pessoal comentando no wht, dentre algumas opções, ele tem limitador de envio de emails por hora)...vários detalhes precisam ser analisados, principalmente a segurança. 

Então vi que o pessoal do rack911 tem feito alguns trabalhos de segurança no DA e disse que vai indicar o uso aos seus clientes.

Pessoal comentou sobre o vestacp e vi várias criticas, incluindo um repo que ficou comprometido e o tempo de resolução do problema foi bem grande (mas não procurei ver mais sobre isso).

O cwp acho que seria ideia bastante interessante, no entanto, os valores de suporte deles estão sofrendo aumentos e achei que a postura deles em um forum falando a respeito desse assunto foi um pouco questionável (oferecendo cupom de desconto pra quem decidir migrar...) 

Estou um pouco ansioso pra saber como ficará o controle de licenças de parceiros (no meu caso, principalmente ovh e hostdime...) 

Acredito que o impacto dessa mudança vai fazer o mercado girar, no entanto acho que vai causar um efeito cascata (deixando várias baixas no meio do caminho)...

Já estou efetuando testes no DA, para mim parece o mais completo, tem o suporte ao LiteSpeed Enterprise que usamos + CloudLinux, então parece que vai nos atender bem para os planos de hospedagem e revenda.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?