Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Domínio expirado

PedroHenrique
 Share

Recommended Posts

• Replies 6
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Geralmente, um nome de domínio não fica disponibilizado para ser registrado novamente no momento em que expira. A maioria dos registradores permite um período de graça que pode variar de duas semanas a um ano para que os solicitantes renovem nomes de domínio expirados. O período de graça real pode ser diferente para cada registrador e cada extensão do nome de domínio. Ou seja, o período de graça de um nome de domínio .com pode ser diferente do de um nome de domínio .br, mesmo pelo mesmo.

Após o período de graça, a maioria dos nomes de domínio têm um período de resgate. Esse período pode durar de duas semanas a 30 dias e, durante esse tempo, o solicitante do registro atual pode renovar o nome de domínio pagando uma taxa de resgate juntamente com a taxa de renovação do nome de domínio.

Se o solicitante atual não renovar ou resgatar o nome de domínio, este pode ser leiloado. Quando um nome de domínio é enviado para um leilão público, você pode participar e possivelmente capturá-lo com um lance.

Se o nome de domínio não for renovado, resgatado ou comprado em um leilão, ele é retornado para seu registro. O registro determina quando o nome de domínio será liberado novamente para ser registrado.

No caso do .br, é liberado duas vezes ao ano os domínios congelados a mais de 3 ou 4 meses para serem registrados novamente, ou seja, você tem esse período para renová-lo enquanto ele está com o status de congelado. Quando o domínio está com status de expirado, ele continua funcionando normalmente durantes alguns dias, logo ele fica congelado e deixa de funcionar completamente, somente com a renovação para voltar a ativa, ou então não renovando até 4 meses (pode variar, depende das datas do processo de liberação) ele entra na fila de processo de liberação e o mesmo não poderá ser renovado.

É altamente recomendável que renove seu domínio em menos de 30 dias, ou poderá perdê-lo.

21 hours ago, PedroHenrique said:

@Anger registrado no Registro BR  (.com.br)

@Otavio o dominio valia até o dia 08/04/2017 ai hoje já amanheceu com status expirado dentro da minha conta e o pagemento como pendente. Eu sei que tem uns dias ainda, mesmo depois de vencido, mas não sei quantos.

Por 14 dias ele ainda funciona, e é removido 90 dias depois. 

Você quer renovar esse domínio... ;-)

Você quer muito renovar esse domínio... ;-)

Compre Baton... ;-)