Jump to content
  • Sign Up

Thiago Santos

Bronze
  • Content Count

    969
  • Joined

  • Last visited

About Thiago Santos

  • Rank
    Thiago Santos

Personal Info

  • Name
    Thiago Oliveira

Contact info

Recent Profile Visitors

1,858 profile views
  1. No módulo que usamos tem a opção de ocultar métodos de pagamentos, mas por aqui permitimos todos os métodos por enquanto, dá uma olhada com o pessoal do suporte, talvez possa te atender: http://whmcs-mercadopago.bayresapp.com/
  2. Por aqui todos trabalham home office em diversas localidades, não vejo nenhuma vantagem hoje em dia em manter um local fixo. Para contratos, usamos sempre o DocuSing se necessário.
  3. Essa questão do cPanel até comentei em outro tópico, é simples resolver, aumente os preços e crie um segundo plano com servidores sem cPanel, assim o cliente é quem decide se deseja manter com cPanel por um preço maior ou migrar para outro painel e manter o mesmo custo. Obrigar o cliente a migrar para outro painel, nuca deve ser feito.
  4. Como estão recebendo essa notícia? https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/07/09/ibm-conclui-a-compra-da-red-hat-por-us-34-bilhoes.ghtml Eu particularmente uso muitos serviços da Red Hat mas não formei uma opinião sobre isso ainda.
  5. Eu contratei uma galera do Workana e do Upwork já, se você busca alguém de perto, o Workana é interessante.
  6. Vou testar, sei que muitos clientes negam as notificações, mas veremos como se comporta, para alguns deve ser bem interessante principalmente na questão dos tickets.
  7. O que vai acontecer é o seguinte: Se eles aumentarem os preços, as empresas no Brasil terão que repassar os custos extras para os clientes (apesar de eu achar injusto). Ainda sairá muito mais lucrativo continuar com o cPanel, do que migrar de painel, os clientes mais leigos (que em muitas empresas são maioria) não vão se adaptar à novos painéis e vão migrar para empresas que ainda forneçam cPanel mesmo sendo mais caro. Nessa história toda o único afetado é o cliente final, se os novos valores se concretizarem, todo mundo vai aumentar o preço, migrar para outros painéis é um tiro no pé. Vocês podem fornecer dois modelos, com cPanel e com outro painel e mais em conta, assim é escolha do cliente querer migrar ou manter e pagar mais, simples. Agora forçar o cliente a migrar para algo que ele não conhece apenas por vocês não quererem pagar mais, é errado e vai dar muita dor de cabeça. É importante nesse momento focar na estratégia das grandes, assim vocês podem replicar o mesmo modelo, se os preços aumentarem todos nós teremos que fazer o mesmo infelizmente, afinal com tanto imposto no Brasil é inviável manter os mesmos preços, mas também não podemos obrigar o cliente que gosta do cPanel a migrar por questão de custos.
  8. Uso e recomendo: https://www.modulesgarden.com/products/whmcs/payment-gateway-charges
  9. Você já tem alguma ideia de como migrar? É interessante para termos uma base já que você será a cobaia kkkkk Não sei se seria interessante fazer via DB, eu acho que faria manualmente, sei lá, só de pensar em centenas de cadastros já me cansa kkkk
  10. Cria e separa, o cliente nunca saberá onde está a instalação original a menos que você o diga, uso perfeito para quem possui mais de uma empresa.
  11. Você pode usar sua instalação atual ou criar uma nova. Com apenas uma licença você administra "vários WHMCS" digamos assim. O gerenciamento parte tudo da instalação principal, para o cliente, ele pode acessar 5 instalações diferentes, digo a área de cliente. Você cria por exemplo a segunda empresa, nela vc define o domínio com um apontamento CNAME, define logo, nome, cores, meios de pagamento e tudo o que o cliente pode ver. Define também os produtos e preços para cada empresa, é quase como usar o multisite do WordPress. Recomendo que vc use os dias grátis para testar em uma instalação vazia, assim fica bem mais fácil de vc ter uma noção das funções. Mas basicamente você tem um WHCMS e define vários domínios para a área de cliente, com temas diferentes para cada uma delas, ou pode deixar tudo igual mudando só logo, nome da empresa e domínio. Tudo, claro, dentro de uma única licença.
  12. Boa! Quando sair algo mais concreto me avisa, por enquanto estou de olho no movimento das grandes, quando surgir alguma novidade pretendo debater aqui também. Vai chegar um futuro próximo que teremos quer ter vários termos de uso e contratos para cada país 😕
  13. Até o momento não tive essa experiência, mas quero acompanhar o tópico para um provável futuro. Até hoje eu tive a aquisição de apenas uma empresa, essa em questão rodava toda dentro da ResellerClub, na época o pessoal lá me ajudou bastante a migrar os clientes para dentro do meu WHMCS, ainda assim foi alguns dias de trabalho, o seu caso pe bem mais complexo. Minha sugestão, que é o que eu faria se estivesse no seu caso, é migrar tudo pra uma instalação, e se você desejar usar a mesma instalação para várias empresas (logos, cores, meios de pagtos, emails personalizados e etc...), usaria esse carinha: https://www.modulesgarden.com/products/whmcs/multibrand uso ele em duas empresas distintas, porém com um único WHMCS, no futuro caso tenha mais aquisições, pretendo manter as empresas antigas mas unificar tudo em apenas uma instalação.

×
×
  • Create New...