Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seu site também deixa essa má impressão?


Posts Recomendados

Eu estava observando sites de empresas de hospedagem e DCs no Brasil e no mundo. Independente do nível de detalhamento, foco em conteúdo (blog, KB, etc) tipo/número de serviços ofertados, etc todos os sites mundo afora tem um cuidado muito grande em não ter links quebrados, apresentam uma ortografia e gramática impecáveis, passam confiança - e, quase sempre, oferecem um IP para teste de ping/rota e um arquivo para teste de velocidade (ou até uma página inteira de informações sobre o seu AS, peerings, etc).

As exceções ululantes estão aqui no Brasil: os sites das empresas daqui, quando muito, tem links de rodapé funcionais. A maioria absoluta dos sites dos membros aqui do fórum tem um ou vários links quebrados no rodapé ou até mesmo no menu superior. O que dizer de IP/página de teste, então? É espécie em extinção. Localidade do servidor? Informação totalmente ausente ou resumida ao país (se o cliente estiver procurando DC no nordeste e ele ficar no RS, dane-se?).

É totalmente desanimador. Vinha pensando em contratar alguns servidores por aqui, depois de anos comprando tudo fora do BR. Mas essa falta de profissionalismo me causou total aversão. É difícil demais acreditar que as empresas com tamanho nível de desleixo em sua "carta de apresentação" tenha um atendimento minimamente decente. Vamos ver se esse tópico surte algum efeito. Vou deixar passar alguns dias e passear de novo pelo site dos colegas para ver se alguma coisa muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
26 minutos atrás, Renato Frota disse:

Eu estava observando sites de empresas de hospedagem e DCs no Brasil e no mundo. Independente do nível de detalhamento, foco em conteúdo (blog, KB, etc) tipo/número de serviços ofertados, etc todos os sites mundo afora tem um cuidado muito grande em não ter links quebrados, apresentam uma ortografia e gramática impecáveis, passam confiança - e, quase sempre, oferecem um IP para teste de ping/rota e um arquivo para teste de velocidade (ou até uma página inteira de informações sobre o seu AS, peerings, etc).

As exceções ululantes estão aqui no Brasil: os sites das empresas daqui, quando muito, tem links de rodapé funcionais. A maioria absoluta dos sites dos membros aqui do fórum tem um ou vários links quebrados no rodapé ou até mesmo no menu superior. O que dizer de IP/página de teste, então? É espécie em extinção. Localidade do servidor? Informação totalmente ausente ou resumida ao país (se o cliente estiver procurando DC no nordeste e ele ficar no RS, dane-se?).

É totalmente desanimador. Vinha pensando em contratar alguns servidores por aqui, depois de anos comprando tudo fora do BR. Mas essa falta de profissionalismo me causou total aversão. É difícil demais acreditar que as empresas com tamanho nível de desleixo em sua "carta de apresentação" tenha um atendimento minimamente decente. Vamos ver se esse tópico surte algum efeito. Vou deixar passar alguns dias e passear de novo pelo site dos colegas para ver se alguma coisa muda.

É bem isso mesmo. Fazem cabeçalho, conteúdo e chega no rodapé, "dane-se". Conteúdo é todo copiado de outros locais. Quem é revenda nem tem a decência de copiar as informações de servidor do provedor.

Mas te digo uma coisa: são empresas de uma pessoa só, mas estão focadas no serviço e no servidor em vez do site. Tem gente aqui com site pedindo UTI, mas sei que o cara é o Kratos do servidor. Infelizmente, novos clientes não podem ter essa visão que eu tenho...

Acho que a gente pode fazer uma campanha de promoção de atualização de sites, páginas essenciais, etc. Eu tinha isso aqui no blog, mas parei...

Acho que podemos validar usuários "verificados" depois de atender este critério. @NullRoute

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
7 horas atrás, AngelCosta disse:

É bem isso mesmo. Fazem cabeçalho, conteúdo e chega no rodapé, "dane-se". Conteúdo é todo copiado de outros locais. Quem é revenda nem tem a decência de copiar as informações de servidor do provedor.

Mas te digo uma coisa: são empresas de uma pessoa só, mas estão focadas no serviço e no servidor em vez do site. Tem gente aqui com site pedindo UTI, mas sei que o cara é o Kratos do servidor. Infelizmente, novos clientes não podem ter essa visão que eu tenho...

Acho que a gente pode fazer uma campanha de promoção de atualização de sites, páginas essenciais, etc. Eu tinha isso aqui no blog, mas parei...

Acho que podemos validar usuários "verificados" depois de atender este critério. @NullRoute

Acho a idéia válida essa questão da validação.

Mas assim como você já disse, são poucas as empresas (ao menos aqui no fórum) que possuem funcionários.
Em sua grande maioria são "Empresa" de uma pessoa só a qual na maioria das vezes cumpre bem seu papel de administrador, financeiro, sysadmin, etc... 

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já observei esta questão, estou voltando para o ramo e ainda estou criando o meu site.

Penso que ele deve ser bem completo, sem informações vagas, mas isso vai ser feito a médio prazo.

Como vocês citaram aí em cima, "empresa de uma pessoa só", além disso também trabalho com serviços gráficos, que também é "empresa de uma pessoa só". Então o tempo fica pouco para gerir toda a parte do site, mas o suporte, manutenção e vendas, está sempre 100%.

Acredito que muitos aqui também tenham atividades fora do ramo da hospedagem, e muitas das vezes para muitos o ramo de hosting é apenas um extra, e não uma carreira, então jogam qualquer coisa lá no front-end e ta bom, se pingar pingou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Sim, o ramo de hosting no Brasil é bem amador se comparado a muitos países no exterior.

Eu comecei sozinho, fiquei assim por pelo menos 4 anos, e não foi fácil. Hoje tenho mais pessoas ajudando, mais trabalho e tudo mais que antes. Só no nosso site, são duas pessoas. Temos mais de 2 mil páginas, e mais de 4 mil posts, então erros 404 podem aparecer, mas pelos meus testes, isso é um desafio, cuidamos muito para que isso não aconteça. Mas, nada é 100% perfeito, podemos garantir 99% hehe

No Brasil ainda somos muito fracos em número de clientes, mas estamos prontos para escalar, só falta investimento em marketing por aqui e melhor preços. Mas acredito que nosso site está bem formulado e todos os dias lançamos coisas novas e melhoramos as coisas antigas, é um trabalho constante e cansativo, mas no final o resultado é muito bom.

Eu vejo muitas pequenas empresas que possuem sites muito ruins, ou seja apenas um template igual a outros, ou links quebrados, ou conteúdo inacabado. Sentar e esperar que algum cliente entre no site e confie na sua empresa, não é uma opção. É necessário investimento em tudo, seja no site, no sistema, em servidores. Esse ramo não é barato e é bem concorrido, mas existem clientes para todos aqueles que não levam esse ramo como hobby e sim como algo sério e que precisa de muita dedicação, de todos os lados e em todas as frentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se rodar bem nos sites de hosting lá de fora, tem muita página fanfarrona também.

Acredito que a maioria dos que tem informações bem completas e detalhadas são os que tem data center próprio e empresas bem grandes.

Os gringos crescem mais rápidos que os brasileiros no ramo de hosting. Apesar da localização ser muito mais distante, a maioria das configurações das máquinas são muito superiores as do Brasil, então até nós compramos dos gringos.

Aqui no Brasil, apesar do data center ser mais próximo, ainda estamos na carência de grande volume de tráfego, armazenamento, link, memória ram e processador com preço mais em conta.

E mesmo com o tráfego no Brasil sendo ilimitado em boa parte dos vps e dedicados, ao ler os termos de serviço verás que a velocidade do link é super reduzida quando se aproxima mais ou menos dos 20 TB de tráfego.

Editado por Flavio Cesarino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Flavio Cesarino disse:

Mas se rodar bem nos sites de hosting lá de fora, tem muita página fanfarrona também.

Acredito que a maioria dos que tem informações bem completas e detalhadas são os que tem data center próprio e empresas bem grandes.

A questão que eu quero levantar não é a completude ou extensão das informações. Um site gringo de hosting, por mais "chulé" que seja, não tem links quebrados, tem ortografia correta, tem coesão nas informações e, se não tem uma página de LG (Looking Glass) dedicada, com várias ferramentas e um traceroute reverso, tem ao menos um IP e um link de download em alguma página que fala sobre a rede.

Gramática impecável, é difícil exigir aqui no Brasil, dada a complexidade do nosso idioma e o nível médio de qualificação do brasileiro. Mas as tais "eupresas" (empresas de uma pessoa só) não são exclusividade nossa, isso existe no mundo todo, porém sempre há um cuidado em fazer as coisas com perfeição (em especial o seu site, sua apresentação). É exatamente isso que impede que o leitor tenha a sensação de que a empresa é pequena demais (ou que só tem 1 pessoa por trás) ou que ele sinta qualquer insegurança.

Qualquer pessoa que se propõe a iniciar um negócio precisa fazer isso com zelo. Usar como desculpa o fato de que trabalha sozinho para fazer as coisas porcamente é, na minha opinião, absolutamente vergonhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Frota disse:

A questão que eu quero levantar não é a completude ou extensão das informações. Um site gringo de hosting, por mais "chulé" que seja, não tem links quebrados, tem ortografia correta, tem coesão nas informações e, se não tem uma página de LG (Looking Glass) dedicada, com várias ferramentas e um traceroute reverso, tem ao menos um IP e um link de download em alguma página que fala sobre a rede.

Gramática impecável, é difícil exigir aqui no Brasil, dada a complexidade do nosso idioma e o nível médio de qualificação do brasileiro. Mas as tais "eupresas" (empresas de uma pessoa só) não são exclusividade nossa, isso existe no mundo todo, porém sempre há um cuidado em fazer as coisas com perfeição (em especial o seu site, sua apresentação). É exatamente isso que impede que o leitor tenha a sensação de que a empresa é pequena demais (ou que só tem 1 pessoa por trás) ou que ele sinta qualquer insegurança.

Qualquer pessoa que se propõe a iniciar um negócio precisa fazer isso com zelo. Usar como desculpa o fato de que trabalha sozinho para fazer as coisas porcamente é, na minha opinião, absolutamente vergonhoso.

Tem razão. Inclusive o Looking Glass, eu nunca vi em nenhum host brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Looking Glass é algo bem avançado. É recurso pra profissionais mais experientes. Profissionais mais experientes não contratam serviço de Hosting no Brasil... 

Então, maioria dos provedores nem pensa isso... 

E convenhamos... Looking Glass tbm expõe o IP do Fornecedor... E no Brasil, isso é meio que mostrar pros concorrentes, onde é seu fornecedor... Pode ter gente que acha isso normal, mas mas mta gente não vê isso com bons olhos...

Trabalho no Ramo a 20 anos... A única coisa que me perguntam, é ONDE fica meus servidores... Falo apenas País... Não falo Datacenter (por exemplo), porque vendo serviço com valor agregado. E isso é dispensável e irrelevante para o usuário.

Acho que L.G. seria interessante quem visa um público mais capacitado, focado em Revendedores... Ai seria interessante, mas isso não representa 95% do mercado brasileiro de Hosting ehehehhe...

[agora] - Sobre links #404, é que mta gente compra tema com essas páginas e acaba esquecendo ou com preguiça de colocar tudo... Normal mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?