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Equinix / loophost - novos problemas


housekore

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21 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@RevendaHost E se os equipamentos não são dele? (Serverloft) então nem o DC nem ele teria acesso.

Ou seja, você quer dizer se a Serverloft também faz é alugar os serviços de outra empresa e que essa sim é a verdadeira cliente do DC? ou quem sabe uma quarta, quinta empresa etc...  Ai o circo pega fogo e o palhaço morre queimado. Putz! ai a coisa é mais enrolada ainda.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

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31 minutos atrás, redenflu disse:

Talvez não se lembra, mas empresa como a burts.net que era nos "EUA", simplesmente não pagaram o DC, migraram algumas maquinas de madrugada. Saíram, não pagaram. O DC bloqueou quem ficou. 

Como citei, isto pode ocorrer em qualquer lugar. E não apenas pelo fato da empresa ter serviços no Brasil.

Eu não generalizei, pessoas má intencionadas tem tanto no BR como em qualquer outro lugar, isto não e algo peculiar do nosso país.

E pé atrás, todos devem ter na hora de comprar serviços/produtos tanto com empresas locais como internacionais isto e normal e faz parte do processo.

Brasil é um pouco mais propenso pra pilantragem pois a punição é praticamente nula e as leis ou são brandas ou inexistentes. 
Oque falta no povo é pesquisar referencias , maioria compra só pq achou site bonitinho ou pq é amigo de tal fulano , e quase sempre caem no conto do vigário .

Fatores básicos a se tomar cuidado no brasil : Empresa só aceita formas de pagamento como Boleto e Depósito , resumindo as mais difíceis de se obter reembolso isso em sua grande parte. 

No Brasil pra comprar serviços de alto custo somente mediante contrato ao menos vc consegue se amparar em algo como empresa e como cliente.

Hoje em dia no brasil tem de se tomar cuidado com tudo incluído cartão de crédito , devido aos bancos terceirizarem todos os atendimentos  frequentemente dados de cartões são vendido , aqui na cidade mesmo são +- 10 callcenter e todo més tem vazamento de +- 20 mil cartões / Itau / Santander / bb 

E qual a punição ? Nenhuma conheço pessoas que fazem isso já a + de 10 anos .

Um exemplo clássico disso é  MERCADO LIVRE  ,  dezenas de pessoas vendem keys de jogos / softwares  entre outras coisas na base do CC , só depois de 6 meses vem o problema que normalmente é todo assegurado , o cara sai com a grana perde a conta ml vai la e cria outra os keys não são deletados pois são cobertos pelas assegurados .
E volta a fazer a mesma coisa , minha agencia já fez inúmeros anúncios de Ml duram normalmente 6 meses  e o cara lucra brincando 20 mil limpinho nisso  por anuncio .

A empresa de cartão de crédito diz instaurar uma investigação depois de 1 ano ela se encerra e já era.

Há a lei funciona muito bem , cara trabalho com clientes de sites pornográficos muitas vezes de conteúdo não autorizado , vendo o servidor o cara hospeda gera la seus milhões de trafego por conta própria ai vem alguém denuncia pra delegacia da mulher o juiz retira o servidor do ar e pede pra vc enviar os dados que vc tem do cliente , vc envia e 1 ano depois arquivam o caso por falta de consistência nos dados , vc esta amparado por seu contrato como prestador .
Já passei por essa situação 3 vezes em 6 anos , todos arquivados.

Tirem suas conclusões .



 

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Mudou um pouco o final da nota da Loophost

 

Pedimos desculpas pelo ocorrido, e informamos que estamos tomando todas as atitudes necessárias para restabelecermos por completo os serviços.
clientes de hospedagem compartilhada e revenda: previsão de normalização: até 24h, podendo aumentar se necessário
clientes de cloud server: sem previsão, casos sendo tratados individualmente

Att. ROCAFE SERV. ADM LTDA.

O que se fica na dúvida é se estão conseguindo os dados para remontar. Mas em 24 horas então alguém já poderá confirmar se teve seu serviço de volta....

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26 minutos atrás, Delmar disse:

Mudou um pouco o final da nota da Loophost

 

Pedimos desculpas pelo ocorrido, e informamos que estamos tomando todas as atitudes necessárias para restabelecermos por completo os serviços.
clientes de hospedagem compartilhada e revenda: previsão de normalização: até 24h, podendo aumentar se necessário
clientes de cloud server: sem previsão, casos sendo tratados individualmente

Att. ROCAFE SERV. ADM LTDA.

O que se fica na dúvida é se estão conseguindo os dados para remontar. Mas em 24 horas então alguém já poderá confirmar se teve seu serviço de volta....

Creio que ele tinha backup externo em outro DC dos servidores de hospedagem e revenda. Agora os clouds, depende dos equipamentos estarem de volta online.

36 minutos atrás, RevendaHost disse:

Ou seja, você quer dizer se a Serverloft também faz é alugar os serviços de outra empresa e que essa sim é a verdadeira cliente do DC? ou quem sabe uma quarta, quinta empresa etc...  Ai o circo pega fogo e o palhaço morre queimado. Putz! ai a coisa é mais enrolada ainda.

Eu acho que os equipamentos são alugados e a serverloft alugava o espaço na Equinix. Ou seja tudo era alugado, pelo que deu a entender.

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20 horas atrás, redenflu disse:

Talvez não se lembra, mas empresa como a burts.net que era nos "EUA", simplesmente não pagaram o DC, migraram algumas maquinas de madrugada. Saíram, não pagaram. O DC bloqueou quem ficou. 

Como citei, isto pode ocorrer em qualquer lugar. E não apenas pelo fato da empresa ter serviços no Brasil.

Eu não generalizei, pessoas má intencionadas tem tanto no BR como em qualquer outro lugar, isto não e algo peculiar do nosso país.

E pé atrás, todos devem ter na hora de comprar serviços/produtos tanto com empresas locais como internacionais isto e normal e faz parte do processo.

Diferente do Brasil , ter um serviço direto com o DC nos EUA é muito mais fácil e simples ... Então quem contrata de terceiros fora é por que quer ..Basta contratar direto de DC conceituados , que nunca terá problemas desse tipo!

 

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51 minutos atrás, LeandroSA disse:

Diferente do Brasil , ter um serviço direto com o DC nos EUA é muito mais fácil e simples ... Então quem contrata de terceiros fora é por que quer ..Basta contratar direto de DC conceituados , que nunca terá problemas desse tipo!

 

- ou +

Tanto no EUA como no Brasil, ter uma Infra "Boa", não sai barato. Comprar um espaço no DC e barato mesmo no EUA. Mas, ter proteção Anti ddos, técnico 24 horas além dos do DC disponível, roteadores em estoque, peças de reposição, sysadmin, operador de BGP para controlar o AS, Links, troca de trafego e etc. Não sai barato nem lá fora nem aqui.

Ter "Qualquer", coisa sai. Agora, algo bom e muito caro em ambas as localidades.

OFF: Já estamos fugindo um pouco do assunto do tópico. rs

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

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56 minutos atrás, LeandroSA disse:

Diferente do Brasil , ter um serviço direto com o DC nos EUA é muito mais fácil e simples ... Então quem contrata de terceiros fora é por que quer ..Basta contratar direto de DC conceituados , que nunca terá problemas desse tipo!

 

Exato, no caso ali é "revenda da revenda" e deu nisso. Particularmente não gosto da estrutura BR por vários motivos que já foram discutidos aqui, mas nada contra quem usa.

14 minutos atrás, redenflu disse:

- ou +

Tanto no EUA como no Brasil, ter uma Infra "Boa", não sai barato. Comprar um espaço no DC e barato mesmo no EUA. Mas, ter proteção Anti ddos, técnico 24 horas além dos do DC disponível, roteadores em estoque, peças de reposição, sysadmin, operador de BGP para controlar o AS, Links, troca de trafego e etc. Não sai barato nem lá fora nem aqui.

Ter "Qualquer", coisa sai. Agora, algo bom e muito caro em ambas as localidades.

OFF: Já estamos fugindo um pouco do assunto do tópico. rs

O Problema é que no Brasil você nunca vai ter a mesma qualidade de um lá fora, e isso você vê na proteção DDoS, estabilidade dos links etc... No BR é tudo mais precário e caro, para hospedagem de sites não tem vantagem nenhuma.

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1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

Exato, no caso ali é "revenda da revenda" e deu nisso. Particularmente não gosto da estrutura BR por vários motivos que já foram discutidos aqui, mas nada contra quem usa.

O Problema é que no Brasil você nunca vai ter a mesma qualidade de um lá fora, e isso você vê na proteção DDoS, estabilidade dos links etc... No BR é tudo mais precário e caro, para hospedagem de sites não tem vantagem nenhuma.

Então devemos analisar os fatos/cenários.

O que ocorre em 90% dos casos e as pessoas contratarem rede no Brasil, sem AS, sem link de Backup, sem operador dele na parte técnica, sem operador próprio para BGP. Proteção Anti ddos via Tunel GRE. Neste cenário, 100% dos casos terá problema. Isto tanto no Brasil como nos EUA. Quase todo mês tem DC grande no EUA que cai por ataque Ddos.

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

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Em 17/12/2016 at 14:46, redenflu disse:

Então devemos analisar os fatos/cenários.

O que ocorre em 90% dos casos e as pessoas contratarem rede no Brasil, sem AS, sem link de Backup, sem operador dele na parte técnica, sem operador próprio para BGP. Proteção Anti ddos via Tunel GRE. Neste cenário, 100% dos casos terá problema. Isto tanto no Brasil como nos EUA. Quase todo mês tem DC grande no EUA que cai por ataque Ddos.

 

O cenário do Brasil é bem mais complicado com toda certeza, você vê isso pela diferença  de qualidade e estabilidade de rede, houve uma onda de ataques lá fora em setembro. OVH teve picos de 1.5Tbps, Choopa também e não caiu pode ter tido alguma instabilidade afinal olha o tamanho e proporção disso, e se fosse na incrível rede do Brasil? com certeza levaria muuuito tempo pra voltar, ou até os hackers parar os ataques né. São vários fatores que não daria para comparar a diferença é gritante, PING não influência significamente em Hospedagem de sites. Agora para GAME sim.

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