Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equinix / loophost - novos problemas


housekore

Posts Recomendados

17 minutos atrás, Khan disse:

@Jorge Marcelino eu não generalizei. Apenas constatei que contratar serviços de terceiros para ainda revender é uma p..responsabilidade, até mesmo porque por mais que se pesquise é quase impossível saber "quem tem consciência e experiência para não deixar o cliente a ver navios." Cito por exemplo um dos hosts afetados aqui do fórum, cujo representante era bem altivo, disse altivo, não ativo. E que agora sumiu. Parecia tão esperto, a meu ver até tratava alguns usuários noobs com certa arrogância. Para quem é micro como eu e estava começando, a imagem que eu tinha é que o cara era o tal. Aí vejo que não era nada...Só mais um geração Y.

 

Sim! concordo isso com você, revenda de revenda dá nisso. Agora por exemplo, vários aqui contratam o servidor diretamente do data center.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

A ServerLoft repete um padrão muito comum de empresas médias que eram pequenas: dono rico empresa pobre. Nesse padrão, é só aparecer uma situação onde um calote parece ser mais lucrativo que o próximo ano de lucro da empresa que o dono desaparece. 

Eu nunca tive contato com o dono para saber se ele se encaixa no padrão, mas o padrão existe e é perceptível. Cabe a quem teve contato com ele avaliar isso, não como recriminação mas para não mais fazer negócios com empresários desse tipo.

E isso não tem a haver com ser "eupresa", é da índole e pode acometer empresas maiores. 

Link para o comentário
3 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Como confiar backup externo na mesma empresa? Foi erro de quem contratou sim, erro de ter confiado mesmo sendo pensado de forma inocente. Te garanto que os clientes não vai querer saber se a culpa foi desse Paulo viu? Ainda vai achar que vocês ficam empurrando a culpa para tentar se "livrar". Caraca que rolo isso hein? como vão pegar os dados lá agora?

Isso não vai trazer o serviço de volta certo? Primeiro tem que negociar para conseguirem pegar os dados... Isso já é para uma outra ocasião.

As providencias já foram tomadas.

 

2 horas atrás, Khan disse:

@Anger Fico muito triste com isso. Sinto muito por você e pelos dezenas de hosts que provavelmente fecharão por isso. Os grandes talvez tenham planos de contingência, mas os pequenos provavelmente terão que arrumar outro negócio em 2017.

Em alguns lugares estão dizendo que pode ter sido proposital, tipo estelionato mesmo. Eu não acho. Acredito que foi mais um caso de má administração de um geração y da vida. A não ser pelo lance do backup ser cobrado e não existir. Aí seria estelionato mesmo. Acha que ele embolsou e sumiu mesmo?

@chuvadenovembro Conheço tanto host que está perdendo seus clientes como usuário final que por causa disso provavelmente passará o final de ano em má situação. Alguns clientes eram serviço público, ou seja, funcionários sem fechamento de salário, vales, etc. Eu estou realmente muito pensativo com isso depois que tomei conhecimento dessa situação.

Me tornei revendedor de hospedagem há pouco mais de um mês, mas confesso que até agora não publiquei meu site. Ainda estou fazendo contas e mais contas, para garantir que terei como honrar pagamentos e tal. Fico pensando nesse tipo de problema.

Eu garanto que as portas continuaram abertas para a iFantasy, sem mais, já estamos operando em outro local direto com o Data Center agora. É fácil falar em backup, quando você contrata um backup externo porém ele não é feito.. mas ok. Que sirva de lição a todos, não confiarem seus backups ao mesmo fornecedor de serviço do servidor.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
6 minutos atrás, Anger disse:

É fácil falar em backup, quando você contrata um backup externo porém ele não é feito.. mas ok. Que sirva de lição a todos, não confiarem seus backups ao mesmo fornecedor de serviço do servidor.

Exatamente isso que eu acho o mais difícil dessa operação de venda de hospedagem, @Anger. Você contar com backup do fornecedor e depois, na hora que mais precisa, não o ter. Que bom que para ti não teve pior.

Link para o comentário
12 minutos atrás, Khan disse:

Exatamente isso que eu acho o mais difícil dessa operação de venda de hospedagem, @Anger. Você contar com backup do fornecedor e depois, na hora que mais precisa, não o ter. Que bom que para ti não teve pior.

Estou na mesma que os amigos, mas tenho certeza que vamos recuperar isto nos próximos dias.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
18 minutes ago, EuMarcos said:

Acredito que as pessoas estão condenando o "manter o backup no mesmo fornecedor".

Qual a lógica de se ter um plano de backup no mesmo fornecedor/data center?!

É a lógica de pensar em problemas técnicos, já que é em outro data center a 400 km de distância, e não nos problemas financeiros, que afetam globalmente. 

 

Link para o comentário

A coisa está feia com buraco na meia.
 

Serverloft some com sites de clientes
http://www.baguete.com.br/noticias/19/12/2016/serverloft-some-com-sites-de-clientes


Empresa de Barueri causa prejuízos e deixa mais de 16 mil sites fora do ar há quase uma semana:
https://medium.com/@barueriemfoco/empresa-de-barueri-causa-preju%C3%ADzos-e-deixa-mais-de-16-mil-sites-fora-do-ar-h%C3%A1-quase-uma-semana-6ef2fd2dd460#.qj1o5qs6r

 

 

Link para o comentário

@Khan Vou colocar uma situação aqui que deve refletir muitas revendas.

Vamos imaginar uma revenda com um custo de R$50 com capacidade para 50GB e sites ilimitados (com cpanel)

Digamos que eu tenha 30 contas nessa revenda e cada site me renda R$19,90 por mês...

Nessa situação, eu tenho uma renda de quase R$600 por mês.

E não estou falando de desenvolvimento web, simplesmente hospedagem.

Em uma situação como essa, o proprietário da revenda, tem suporte e não precisa entender quase nada de hospedagem (tive um cliente que não tinha nem conta de email e nem internet para gerenciar a revenda)...

Admito, que 600 golpes hoje, não é lá muita coisa, por outro lado, tem gente que precisa ter um puxadinho em casa, gastar com materiais de construção, m.o, e precisar lidar com um inquilino para receber essa grana, tem gente que consegue isso trabalhando finais de semana, enfim, existem várias formas de receber essa grana...

Já com uma revenda de hospedagem, conhecimento técnico não é algo essencial, pois você pode repassar os problemas para o suporte onde contratou o serviço, vestir uma cueca e escovar os dentes é opcional...na minha opinião precisa saber administrar...

Se eu tenho um patrimônio virtual que me rende R$600 por mês, não vale a pena investir em serviço de backup? como o Leo comentou acima, vai que....

Não estou nem falando sobre aquele backup em tempo real que li na reportagem, um backup semanal já resolve a vida de muita gente...

Já quem tem loja virtual acredito que precisa de uma solução mais dinâmica que o diário...

E quem não pode ficar sem emails de jeito nenhum, pode fazer uma combinação de protocolo POP com cópia no servidor...

E se o backup é um problema devido ao espaço em disco consumido, é hora de colocar a mão na massa e otimizar todas as contas da revenda para poder encontrar uma solução de armazenamento dentro da minha realidade.

O que eu quero mostrar aqui, é que os dados são meus, eu preciso proteger esses dados para continuar obtendo renda com eles...por isso na minha opinião, eu acho importante que o backup esteja em meu poder.

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?