Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equinix / loophost - novos problemas


housekore

Posts Recomendados

 @housekore @Negao @Khan @deoxXy @rubensk 

 

41 minutos atrás, Khan disse:

Pelo que entendi, eles querem apenas uma entrada para recuperar os backups.

Independente de ser de graça ou pago, na minha humilde opinião eles não vão conseguir acesso aos servidores sem julgar o mérito, ou seja, até o final do processo.

O Juiz deixou bem claro na decisão do pedido de tutela antecipada:

"Ademais, mostra-se temerário franquear acesso irrestrito do profissional indicado pelos autores às dependências da corré Equinix. Em seu pedido, os autores pleiteiam autorização, inclusive, para que tal profissional possa livremente alterar códigos e configurações, o que pode interferir com o serviço prestado pela Equinix aos seus demais clientes. Sem prejuízo, pode haver, inclusive, segredos comerciais no local em que a Equinix guarda seus servidores, os quais também são protegidos por força de lei."

 

Ao menos a decisão foi imparcial. Justa.

Agora, a questão da inadimplencia. Quer dizer que a Equinix vazou informações do cliente ?

Link para o comentário

Olha só no meu ponto de vista o juiz está correto, vai virar moda o pessoal ser suspenso por nós e querer entrar com ação contra o DC, outra coisa pelo que li, deixar uma pessoal entrar no data center e até alterar arquivos, quais arquivos, de quem é, como pode ser comprovado o dono do arquivo, a única coisa que entendo essas pessoas não tem vinculo com a Equinix tem com a Serverloft, a Serverloft tem vinculo com a Equinix.

Pessoal, pare para pensar, se o juiz conceder a liminar vai abrir precedentes para outras coisas, lei do Brasil é uma merda, a Equinix não é a empresinha do carinha que gerencia um VPS ou host lá da cozinha, os caras operam uma mega infraestrutura e atende mega clientes que nós não temos nem ideia.

Eu tenho servidores na Equinix e entendo que se autorizarem este acesso, até eu terei medo, cade a segurança, a credibilidade do DC, e tem mais, olha só o pessoal precisa aprender Serverloft tudo bonitinho, site moderno, Paulo falava bonito, Pool de Recursos, unica empresa licenciada VMWARE VCloud do Brasil, atendemos bancos, temos sala cofre, há pelo amor de Deus o brasileiro adora ouvir história, antes de colocar uma infraeastrutura na mão de um moleque, de cabelinho liso analisa primeiro.

O cara me ligou várias vezes, oferecendo propostas para eu sair de onde estou, minha resposta sempre foi a mesma, mande proposta, mas propostas dele não condiciam com a realidade tava na cara, ele nunca trabalhou pela Serverloft  crescer ele sempre queria aparecer por traz da Alog.

Finalizando se a Equinix permitir daqui a pouco juiz de todos os lados estarão intimando sobre pena de tirar a Equinix do ar como acontece com o WhatsApp, pessoal acorda a Equinix é a única que não tem nada a ver com isso. Não pagou tomou, vai atras do Paulo. 

O pessoal devia se juntar ai, fazer uma vaquinha e pagar a Equinix, elá é a maior prejudica, mas ela também devia demitir se gerente no Brasil, como deixa acumular várias faturas, são tão seguros e financeiramente e comercialmente burros, não pagou tinha que cortar.

O pessoal devia se juntar ai, fazer uma vaquinha e pagar a Equinix, elá é a maior prejudica, mas ela também devia demitir se gerente no Brasil, como deixa acumular várias faturas, são tão seguros e financeiramente e comercialmente burros, não pagou tinha que cortar.

Link para o comentário
12 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

Olha só no meu ponto de vista o juiz está correto, vai virar moda o pessoal ser suspenso por nós e querer entrar com ação contra o DC, outra coisa pelo que li, deixar uma pessoal entrar no data center e até alterar arquivos, quais arquivos, de quem é, como pode ser comprovado o dono do arquivo, a única coisa que entendo essas pessoas não tem vinculo com a Equinix tem com a Serverloft, a Serverloft tem vinculo com a Equinix.

Pessoal, pare para pensar, se o juiz conceder a liminar vai abrir precedentes para outras coisas, lei do Brasil é uma merda, a Equinix não é a empresinha do carinha que gerencia um VPS ou host lá da cozinha, os caras operam uma mega infraestrutura e atende mega clientes que nós não temos nem ideia.

Eu tenho servidores na Equinix e entendo que se autorizarem este acesso, até eu terei medo, cade a segurança, a credibilidade do DC, e tem mais, olha só o pessoal precisa aprender Serverloft tudo bonitinho, site moderno, Paulo falava bonito, Pool de Recursos, unica empresa licenciada VMWARE VCloud do Brasil, atendemos bancos, temos sala cofre, há pelo amor de Deus o brasileiro adora ouvir história, antes de colocar uma infraeastrutura na mão de um moleque, de cabelinho liso analisa primeiro.

O cara me ligou várias vezes, oferecendo propostas para eu sair de onde estou, minha resposta sempre foi a mesma, mande proposta, mas propostas dele não condiciam com a realidade tava na cara, ele nunca trabalhou pela Serverloft  crescer ele sempre queria aparecer por traz da Alog.

Finalizando se a Equinix permitir daqui a pouco juiz de todos os lados estarão intimando sobre pena de tirar a Equinix do ar como acontece com o WhatsApp, pessoal acorda a Equinix é a única que não tem nada a ver com isso. Não pagou tomou, vai atras do Paulo. 

O pessoal devia se juntar ai, fazer uma vaquinha e pagar a Equinix, elá é a maior prejudica, mas ela também devia demitir se gerente no Brasil, como deixa acumular várias faturas, são tão seguros e financeiramente e comercialmente burros, não pagou tinha que cortar.

O pessoal devia se juntar ai, fazer uma vaquinha e pagar a Equinix, elá é a maior prejudica, mas ela também devia demitir se gerente no Brasil, como deixa acumular várias faturas, são tão seguros e financeiramente e comercialmente burros, não pagou tinha que cortar.

Não tem nem o que comentar.

Se o cara não paga não tem que ter acesso e ponto final.

Quem for cliente do Paulo que processe ele e pronto.

Só assim esse tipo de "profissional" some do mercado.

Link para o comentário
Agora, housekore disse:

Não tem nem o que comentar.

Se o cara não paga não tem que ter acesso e ponto final.

Quem for cliente do Paulo que processe ele e pronto.

Só assim esse tipo de "profissional" some do mercado.

É isso ai, cara pensa só meu irmão compra um carro financiado, eu compro dele e pago para ele, mas ele não paga as parcelas do carro, o banco vai buscar o carro correto, e ai vai processar o banco porque pagou o carro para meu irmão

1 minuto atrás, Jefferson Dias disse:

É isso ai, cara pensa só meu irmão compra um carro financiado, eu compro dele e pago para ele, mas ele não paga as parcelas do carro, o banco vai buscar o carro correto, e ai vai processar o banco porque pagou o carro para meu irmão

Como diz a Elenice minha cunhada quem paga errado paga duas vezes.

Link para o comentário
55 minutos atrás, Khan disse:

@khaas Não. Não sei. Onde está escrito isso? Han? Cuma?

Segundo sites onde a noticia circulou como : http://www.baguete.com.br/noticias/19/12/2016/serverloft-some-com-sites-de-clientes . Como esse advogado obteve a informação ?

 

@Jefferson Dias @housekore, exato! Temos que levar em conta quem lesou quem. Ao que tudo indica, a Equinix vazou informações do cliente divulgando aquele "atraso de pagamentos". Era só oq faltava eles entregarem os dados dos tais "16 mil clientes" para um terceiro.

Link para o comentário
4 minutos atrás, khaas disse:

Segundo sites onde a noticia circulou como : http://www.baguete.com.br/noticias/19/12/2016/serverloft-some-com-sites-de-clientes . Como esse advogado obteve a informação ?

 

@Jefferson Dias @housekore, exato! Temos que levar em conta quem lesou quem. Ao que tudo indica, a Equinix vazou informações do cliente divulgando aquele "atraso de pagamentos". Era só oq faltava eles entregarem os dados dos tais "16 mil clientes" para um terceiro.

@housekore @khaas Isso realmente precisa ser analisada porque ai a Equinix está quebrando a regra de fidelidade comercial, imagina eu sair por ai falando para todo mundo quem me deve, esse baguete de noticias, é uma notícia de um portal no qual o dono faz parte do grupo? faz parte dos clientes lesados? o volume do problema é grande e somente um pequeno portal destacou, muito estranho isso.

Link para o comentário
16 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

@housekore @khaas Isso realmente precisa ser analisada porque ai a Equinix está quebrando a regra de fidelidade comercial, imagina eu sair por ai falando para todo mundo quem me deve, esse baguete de noticias, é uma notícia de um portal no qual o dono faz parte do grupo? faz parte dos clientes lesados? o volume do problema é grande e somente um pequeno portal destacou, muito estranho isso.

@Jefferson Dias Olha, realmente, informação de bloqueio por falta de pagamento é constrangimento. Porém, quanto ao volume de clientes afetados, isso é fácil calcular: a serverloft pelo visto era intermediária, então os clientes deles vão entrando em contato com outros afetados. Se eu tive 2mil clientes afetados, o outro host mais 4mil, o outro mais 5mil, assim por diante, sabemos que foi PELO MENOS tantos mil.

Quem entrou com ação, não entrou apenas contra a Serverloft, botou a Equinix de Corré. Então, provavelmente a Equinix deve se manifestar e dizer que foi por falta de pagamento da serverloft. Processo judicial, exceto por segredo de justiça, deve ser público. Então...

1 hora atrás, Jefferson Dias disse:

Olha só no meu ponto de vista o juiz está correto, vai virar moda o pessoal ser suspenso por nós e querer entrar com ação contra o DC, outra coisa pelo que li, deixar uma pessoal entrar no data center e até alterar arquivos, quais arquivos, de quem é, como pode ser comprovado o dono do arquivo, a única coisa que entendo essas pessoas não tem vinculo com a Equinix tem com a Serverloft, a Serverloft tem vinculo com a Equinix.

Pessoal, pare para pensar, se o juiz conceder a liminar vai abrir precedentes para outras coisas, lei do Brasil é uma merda, a Equinix não é a empresinha do carinha que gerencia um VPS ou host lá da cozinha, os caras operam uma mega infraestrutura e atende mega clientes que nós não temos nem ideia.

Eu tenho servidores na Equinix e entendo que se autorizarem este acesso, até eu terei medo, cade a segurança, a credibilidade do DC, e tem mais, olha só o pessoal precisa aprender Serverloft tudo bonitinho, site moderno, Paulo falava bonito, Pool de Recursos, unica empresa licenciada VMWARE VCloud do Brasil, atendemos bancos, temos sala cofre, há pelo amor de Deus o brasileiro adora ouvir história, antes de colocar uma infraeastrutura na mão de um moleque, de cabelinho liso analisa primeiro.

O cara me ligou várias vezes, oferecendo propostas para eu sair de onde estou, minha resposta sempre foi a mesma, mande proposta, mas propostas dele não condiciam com a realidade tava na cara, ele nunca trabalhou pela Serverloft  crescer ele sempre queria aparecer por traz da Alog.

Finalizando se a Equinix permitir daqui a pouco juiz de todos os lados estarão intimando sobre pena de tirar a Equinix do ar como acontece com o WhatsApp, pessoal acorda a Equinix é a única que não tem nada a ver com isso. Não pagou tomou, vai atras do Paulo. 

O pessoal devia se juntar ai, fazer uma vaquinha e pagar a Equinix, elá é a maior prejudica, mas ela também devia demitir se gerente no Brasil, como deixa acumular várias faturas, são tão seguros e financeiramente e comercialmente burros, não pagou tinha que cortar.

O pessoal devia se juntar ai, fazer uma vaquinha e pagar a Equinix, elá é a maior prejudica, mas ela também devia demitir se gerente no Brasil, como deixa acumular várias faturas, são tão seguros e financeiramente e comercialmente burros, não pagou tinha que cortar.

É isso aí.

Agora uma coisa eu acho que devia ser feita: Esse processo não vai sair rápido, mas tendo em vista os dados, acho que alguém deveria pedir que esse dados/hardware não fossem apagados, para se garantir que no final do processo (ou em provável acordo entre os clientes finais e a equinix) que os mesmo possam recuperar seus arquivos né...

Nem que fosse para apresentar em juízo as máquinas. Guarda elas lá no Fórum...Rss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?