Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equinix / loophost - novos problemas


housekore

Posts Recomendados

10 minutos atrás, CarlosH disse:

Ele menciona no comunicado que trata-se de "âmbito Jurídico", se ele estiver sendo sincero.. se fosse algo de pagamento em atraso, o correto seria "trata-se de problema contratual com nosso fornecedor de infra". Esse "âmbito Juridico" é estranho, uma pergunta que me vem a mente, o parque de equipamentos era próprio? ou foi realizado leasing.

Concordo. Pensei nisso...também. Pode ser que terceiros estejam envolvidos, no caso de leasing dos equipamentos.

A gente brinca, mas acho que o problema se tornou maior do que era para ter sido. E, por ter crescido exponencialmente, isso provavelmente quebrou a empresa dele...

Link para o comentário

Pessoal olha só algo que pensei posso estar errado, o cara tinha divida no DC de 6 meses beleza não não pode fugir da responsabilidade, agora é o seguinte o sumiço dele, aqui em Sorocaba um cliente meu de transportadora bem de vida, financeiramente instável, com 10 caminhões tudo em ordem, com sucesso na empresa, vivia bem com o sócio, a mulher e amava a filha, esse cara foi ao banco pagar uma conta.

Até ai beleza, o cara sumiu como o Paulo, a família não sabia de nada, ninguém sabia, como também o caso do Paulo passado alguns dias a policia de Sorocaba encontrou o corpo dele, se matou enforcado, resultado vivia de aparências, todo endividado, veículos e caminhão com prestações atrasadas e tudo mais, se matou de tristeza pela situação.

O Paulo tá sumido, o prejuízo, lucro ou divida não é valor absurdo, ele vem de família bem sucedida, mora em SP nós sabemos bem como são as coisas pela mídia, boa pinta, carrão, gente não poderia ter acontecido algo de pior com esse cara.

Errar é humano gente, quebrar também, mas algo pior não é justo não, até ironizei o fato algumas vezes com referência a ele, mas acho que ele tem direito de defesa, direito de se explicar, direito até de tentar resolver a questão.

Nós não somos vulneráveis a uma falência não, pode acontecer vivemos no pior pais do mundo, onde para quebrar basta começar vocês sabem disso, creio que  uma das coisas importantes seria localizar ele, tentar entender o ocorrido, como eu disse Deus que livre todos nós e ele também mas já pararam para pensar se poderia ter acontecido algo com ele.

Dinheiro, prejuízos das empresas se recupera, basta a Equinix querer, monta uma frente de atendimento, a pessoa entra em contato com eles apresentando o contrato com a Serverloft porque isso é fato todos tinham, prova ser dono de domínio, a Equinix disponibiliza um perito para avaliar e ajudar, quando ocorreu a tragédia com o chapeco todos se mobilizaram times rivais, inimigos, governos, jogadores, será que nós não poderíamos de alguma maneira ajudar, gente a LoopHost, nunca vi nada que deixe a desejar sobre eles, sempre presentes, tenho clientes que era deles e só elogios, podiamos ajudar de alguma maneira para alguns de nós que temos servidores as vezes até sobrando.

Não é pelo espirito do natal, pelo amor, paz ou religião, mas é porque um dia poderia ser um de nós, aqui nos somos muitos, e esses muitos juntos se tornam fortes, a Equinix é competente, é profissional ela por questão de humanidade poderia tomar a frente de de alguma maneira se ela quiser ela poderá ajudar e comercial para ela até nisso seria bom.

Muitos sites offline gerando total prejuízo vem o dono de uma empresinha e presidente da associação e diz, não é filiado a associação, esse cara tem que calar a boca, porque nesta bosta de associação só tem um grupinho fechado de gente metido a besta, porque ele não fala, vou doar 10 servidores por 30 dias para as empresas que estão com problema, que nada tá lá no comercial dele esperando as pessoas cotarem preços e rindo da desgraça alheia, conheço bem a figura.

Gente desculpa, mas estou expondo o que sinto, já vi gente dizer que o @edvané caro, ele isso ele aquilo e ele sabe bem que dizem fora daqui alguns que tentam ser concorrente dele, mas ele nunca nos momentos mais dificeis que passei com o WHMCs deixou de ajudar, e em momento algum ele falou meu custo é $, não to puxando o saco não, to mostrando que existem pessoas humildes e pessoas que tem boa vontade em ajudar.

Vamos refletir sobre isso, vamos pensar em discutir menos de quem é a culpa o Portal é muito forte, ele tem  forças muito mais que uma mera associação de hosting.

Link para o comentário

@Jefferson Dias Não é nem essa a questão, a ideia de ajudar é válida. Mas a grande parte das empresas afetadas tem servidores em outros DC só não voltam as contas dos clientes porque não tem acesso para isso. Aí só depende de Juiz agora (e todos sabem que sem pagar não vai voltar e pelo que está escrito somente o Paulo para resolver isso), foi um erro eles não fazer backup externo e confiar na Infra dele? Sim foi, mas agora é tarde. Vai ficar como aprendizado para todos que leram os tópicos a respeito disso.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Agora, Jorge Marcelino disse:

@Jefferson Dias Não é nem essa a questão, a ideia de ajudar é válida. Mas a grande parte das empresas afetadas tem servidores em outros DC só não voltam as contas dos clientes porque não tem acesso para isso. Aí só depende de Juiz agora (e todos sabem que sem pagar não vai voltar e pelo que está escrito somente o Paulo para resolver isso), foi um erro eles não fazerem backup externo e confiar na Infra dele? Sim foi, mas agora é tarde. Vai ficar como aprendizado para todos que leram os tópicos a respeito disso.

@Jorge Marcelino Sabe esse é um problema grave economizar no backup contar com a sorte e achar que nunca vai acontecer

Link para o comentário
6 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

@Jorge Marcelino Sabe esse é um problema grave economizar no backup contar com a sorte e achar que nunca vai acontecer

O iconectado conseguiu os backups dos clientes dele. Pelo site estão restaurando já! Outra coisa, ele diz que o  whmcs dele estava junto, ou seja no mesmo "barco", é sempre importante manter o site principal e sistema em outra infra. Assim o cliente sempre terá o canal principal de atendimento disponível.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
19 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

Pessoal olha só algo que pensei posso estar errado, o cara tinha divida no DC de 6 meses beleza não não pode fugir da responsabilidade, agora é o seguinte o sumiço dele, aqui em Sorocaba um cliente meu de transportadora bem de vida, financeiramente instável, com 10 caminhões tudo em ordem, com sucesso na empresa, vivia bem com o sócio, a mulher e amava a filha, esse cara foi ao banco pagar uma conta.

Até ai beleza, o cara sumiu como o Paulo, a família não sabia de nada, ninguém sabia, como também o caso do Paulo passado alguns dias a policia de Sorocaba encontrou o corpo dele, se matou enforcado, resultado vivia de aparências, todo endividado, veículos e caminhão com prestações atrasadas e tudo mais, se matou de tristeza pela situação.

O Paulo tá sumido, o prejuízo, lucro ou divida não é valor absurdo, ele vem de família bem sucedida, mora em SP nós sabemos bem como são as coisas pela mídia, boa pinta, carrão, gente não poderia ter acontecido algo de pior com esse cara.

Errar é humano gente, quebrar também, mas algo pior não é justo não, até ironizei o fato algumas vezes com referência a ele, mas acho que ele tem direito de defesa, direito de se explicar, direito até de tentar resolver a questão.

Nós não somos vulneráveis a uma falência não, pode acontecer vivemos no pior pais do mundo, onde para quebrar basta começar vocês sabem disso, creio que  uma das coisas importantes seria localizar ele, tentar entender o ocorrido, como eu disse Deus que livre todos nós e ele também mas já pararam para pensar se poderia ter acontecido algo com ele.

Dinheiro, prejuízos das empresas se recupera, basta a Equinix querer, monta uma frente de atendimento, a pessoa entra em contato com eles apresentando o contrato com a Serverloft porque isso é fato todos tinham, prova ser dono de domínio, a Equinix disponibiliza um perito para avaliar e ajudar, quando ocorreu a tragédia com o chapeco todos se mobilizaram times rivais, inimigos, governos, jogadores, será que nós não poderíamos de alguma maneira ajudar, gente a LoopHost, nunca vi nada que deixe a desejar sobre eles, sempre presentes, tenho clientes que era deles e só elogios, podiamos ajudar de alguma maneira para alguns de nós que temos servidores as vezes até sobrando.

Não é pelo espirito do natal, pelo amor, paz ou religião, mas é porque um dia poderia ser um de nós, aqui nos somos muitos, e esses muitos juntos se tornam fortes, a Equinix é competente, é profissional ela por questão de humanidade poderia tomar a frente de de alguma maneira se ela quiser ela poderá ajudar e comercial para ela até nisso seria bom.

Muitos sites offline gerando total prejuízo vem o dono de uma empresinha e presidente da associação e diz, não é filiado a associação, esse cara tem que calar a boca, porque nesta bosta de associação só tem um grupinho fechado de gente metido a besta, porque ele não fala, vou doar 10 servidores por 30 dias para as empresas que estão com problema, que nada tá lá no comercial dele esperando as pessoas cotarem preços e rindo da desgraça alheia, conheço bem a figura.

Gente desculpa, mas estou expondo o que sinto, já vi gente dizer que o @edvané caro, ele isso ele aquilo e ele sabe bem que dizem fora daqui alguns que tentam ser concorrente dele, mas ele nunca nos momentos mais dificeis que passei com o WHMCS deixou de ajudar, e em momento algum ele falou meu custo é $, não to puxando o saco não, to mostrando que existem pessoas humildes e pessoas que tem boa vontade em ajudar.

Vamos refletir sobre isso, vamos pensar em discutir menos de quem é a culpa o Portal é muito forte, ele tem  forças muito mais que uma mera associação de hosting.

Sabe o que eu acho, seguinte:
A Equinix alugou um servidor para a serverloft por x.
A serverloft alugou esse servidor para a LoopHost e outras por 2x.
A Loophost e outras alugaram esse servidor para o cliente final por 3x.

Tá é uma conta muito prática, mas o que quero dizer é que de uma ponta a outra, o preço só foi aumentando. Correto?

Ou seja, se a Equinix quisesse, bastava individualizar o valor de cada backup/servidor para cada cliente final que tenho certeza que o cliente final pagaria numa boa, recuperava o backup e tchau. Bastaria interesse de ambos e um bom mediador (Câmara Arbitral)...

Link para o comentário
5 minutos atrás, Khan disse:

Sabe o que eu acho, seguinte:
A Equinix alugou um servidor para a serverloft por x.
A serverloft alugou esse servidor para a LoopHost e outras por 2x.
A Loophost e outras alugaram esse servidor para o cliente final por 3x.

Tá é uma conta muito prática, mas o que quero dizer é que de uma ponta a outra, o preço só foi aumentando. Correto?

Ou seja, se a Equinix quisesse, bastava individualizar o valor de cada backup/servidor para cada cliente final que tenho certeza que o cliente final pagaria numa boa, recuperava o backup e tchau. Bastaria interesse de ambos e um bom mediador (Câmara Arbitral)...

@KhanEssa sua conta é a mais correta, como eu disse, basta a Equinix querer resolver (ajudar) ela tem sim e tenho certeza disso meios para isso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?