Jump to content

khaas

Z
  • Content Count

    158
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Bruno Khaas

Recent Profile Visitors

2,201 profile views
  1. Exatamente 😄 Acredito também que oferecer conectividade ipv6 passa mais confiança ao cliente.
  2. Desculpe, errei feio ! Já que precisa emitir nota, faria assim: 6190-6/99. Como atividade principal . Na fatura do serviço descreveria como "Consultoria em TI".
  3. @rauye Fica mais coerente utilizar como principal 63.11-9-00 - Tratamento de Dados, Provedores de Serviços de Aplicação e Serviços de Hospedagem Na Internet Nos secundários coloca oq quiser. Emita nota, sem dó!
  4. Olá! Não tem como, a não ser que instale um servidor DHCP na estrutura.
  5. Entendi, mas o acesso via ipv6 beneficia também a comunicação entre serviços como e-mail. Grandes provedores como Gmail e Outlook são 100% ipv6 . Vale a pena testar!
  6. Oi André, esse erro acontece pois não há um binário chamado "php". Utilize a opção "Executar um script PHP". Assim poderá escolher o handler e tratar melhor os erros.
  7. Boa tarde pessoal! Vejo que o ipv6 está com uma adesão baixa, apesar de todos os alertas e iniciativas educacionais do CGI.br. Percebo que há muitas dúvidas que vão da implementação da rede no datacenter até o setup de uma interface. Estava pensando em fazer um webinar mostrando como implementar o ipv6 em diversas ferramentas. A ideia é fazer um workshop para todos os participantes configurarem suas redes junto comigo. Recentemente fiz um tópico onde configuro IPV6. Podem sugerir qualquer ferramenta (plesk, cpanel, sistema operacional...)! Tudo gratuito. Se curtirem a ideia deem um like no post ou comentem a vontade.
  8. Dá acesso ao plesk pro cliente. A interface é muito melhor!
  9. https://www.websoftsolus.com/ é o melhor!
  10. Olá pessoal, Estava conversando com a galera aqui do fórum e notei que não utilizam muito o Plesk. É uma excelente ferramenta, na minha opinião o melhor painel de hospedagem compartilhada para qualquer quantidade de sites. Vou descrever aqui brevemente o passo a passo da configuração do sistema: O VPS utilizado foi o Cloud 8GB da WDI.com.br . Eles ficam no Brasil mesmo, então a latência estava boa. Após instalarem o Windows Server 2019 STD com a ISO que enviei pra eles, recebi os acessos e iniciei a configuração. A primeira surpresa foi receber IPV4 e IPV6 via DHCP . De fato é curioso como fazem: Baixe o Plesk em https://docs.plesk.com/en-US/obsidian/deployment-guide/76448/ e execute o arquivo plesk-installer.exe . Ele abrirá uma paginaweb com a configuração do sistema. O Plesk roda em Windows e Linux, tem muita funcionalidade. No linux vem integrado com docker! Siga o setup, depois de instalado, vamos adicionar a extensão do Google Drive : (lembre de alterar para a Visualização de provedor de serviço, no canto inferior esquerdo) A versão paga suporta agendamento e contem todos os outros storages. Instalei um wordpress, apenas para fins de teste. O Plesk também cuida disso: (Amo essas barrinhas de progresso =] ) Ok, agora façamos o backup no Google drive acessando o menu Gerenciador de Backup e Configurações de Armazenamento Remoto. Clique no botão do Drive e conecte ele com a sua conta: Agora volte para a tela de gerenciamento de backup e faça um backup: Após concluído o backup ficará disponível para restore na lista de backups realizados e também em seu Google drive! Ele utiliza o storage do Google Drive, assim fica facil transferir os arquivos. Espero que gostem! Se precisarem de alguma ajuda, é só postar nos comentários.
  11. khaas

    kinghost.com.br

    Recomendo para um site bem pequeno, sem grandes exigências e uso de recursos baixos.
  12. Achei q tava falando da VM. Nesse caso, acho melhor criar uma VM com dois discos, um para o Proxmox e outro para as VMs. Dá pra aumentar com o procedimento tradicional. Porem a melhor prática é não alterar o disco onde o sistema foi instalado.
  13. Boa noite! Sim, é só aumentar pela interface do proprio Proxmox. Se estiver usando KVM terá q aumentar a partição no guest.
  14. Legal. Uma coisa que você pode observar é a rota que sua conexão faz até o destino. Assim você pode dar preferencias para datacenters com rota que te entrega mais banda.
  15. O gargalo então é o link internacional. Infelizmente nao há oq fazer.

×
×
  • Create New...

Important Information

You must comply with our Terms of Use, Privacy Policy and Guidelines