Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos do PH, Prazer meu nome é Leandro Oliveira, e sou iniciante nesse ramo de hosting, gostaria de saber oque é necessário para que eu possa abrir um pequeno datacenter em minha casa? Sempre tive essa curiosidade, eu perguntei para um colega ele me disse que tenho que contratar ips com um provedor de internet e comprar os servidores como: dell, hp... mais só que ele disse que nunca fez isso e me recomendou abrir um tópico aqui na PH, desde já agradeço!

 

Editado por Webfure Serviços
error
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Webfure Serviços disse:

Olá amigos do PH, Prazer meu nome é Leandro Oliveira, e sou iniciante nesse ramo de hosting, gostaria de saber oque é necessário para que eu possa abrir um pequeno datacenter em minha casa? Sempre tive essa curiosidade, eu perguntei para um colega ele me disse que tenho que contratar ips com um provedor de internet e comprar os servidores como: dell, hp... mais só que ele disse que nunca fez isso e me recomendou abrir um tópico aqui na PH, desde já agradeço!

 

Compre link dedicado com uma quantidade de ips.
Compre no-breaks
Compre um mikrotik para vc gerenciar
Compre um switch de algumas portas.
Compre um servidor
Compre um climatizador ou ar-condicionado
Tenha energia 220v (ajuda a economizar um pouco)

Na média ai você deve gastar uns 8 a 10 mil dependendo do servidor que você vai comprar, sem contar que vai gastar uns 300 a 600 reais de energia ainda mais se for um DELL com fonte dupla.

Quer uma dica? se não quiser jogar dinheiro no fogo para brincar, o ideal é vc comprar um servidor físico e fazer co-location em algum local adequado, vai sair bem mais barato.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade, meu provedor de internet disse que para mim ele cede um lugar, caso eu queira comprar uma máquina e alocar lá, o valor que ele me passou é bem baixo.
Estou pensando nesta possibilidade para ver se irá valer a pena...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucianoZ disse:

Compre link dedicado com uma quantidade de ips.
Compre no-breaks
Compre um mikrotik para vc gerenciar
Compre um switch de algumas portas.
Compre um servidor
Compre um climatizador ou ar-condicionado
Tenha energia 220v (ajuda a economizar um pouco)

Na média ai você deve gastar uns 8 a 10 mil dependendo do servidor que você vai comprar, sem contar que vai gastar uns 300 a 600 reais de energia ainda mais se for um DELL com fonte dupla.

Quer uma dica? se não quiser jogar dinheiro no fogo para brincar, o ideal é vc comprar um servidor físico e fazer co-location em algum local adequado, vai sair bem mais barato.

Sim, mais como faço co-location? Tenho que entrar em contato com alguma empresa para alugar o local adequeado para colocar o servidor que eu for adquirir?

Editado por Webfure Serviços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
8 horas atrás, Webfure Serviços disse:

Sim, mais como faço co-location? Tenho que entrar em contato com alguma empresa para alugar o local adequeado para colocar o servidor que eu for adquirir?

No caso de Co-location você entrará em contato com o Datacenter e passará sua necessidade (Link / IP / Espaço no Rack / Energia)..
Eles elaborarão um orçamento e então você aceita ou não....Aceitando basta levar seu próprio equipamento, alocá-lo no rack, configurá-lo, etc...

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Webfure Serviços disse:

Sim, mais como faço co-location? Tenho que entrar em contato com alguma empresa para alugar o local adequeado para colocar o servidor que eu for adquirir?

quem te prover co-location vai ter espaço, energia, geradores para caso de falha, internet redundante para caso de falhas, vão te cobrar pelo consumo de energia do servidor + rede e ips que vc contratar.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, assim, o ideal é você começar com um colocation, aí monta toda tua infra. no colocation, com tudo teu, e põe a infra. para trabalhar. Quando estiver tudo pronto, e você já tiver muita certeza do que está fazendo, aí você migra para um prédio seu...

Começar tudo do zero, requer muita grana. Muita mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante apenas para fim de estudo, se for para vender você vai gastar energia e dinheiro a toa. Para se ter um DC de medio porte não se gasta menos do que 500 mil reais de investimento, fora os gastos mensais.

Fora isso, será um server room, passando bem longe de ser considerado um data center.

Já que pretende investir monte seus proprios servidores e contrate um colocation, existem opcões mais em conta como a Matrix que já tem uma boa estrutura com preços acessiveis.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

É interessante apenas para fim de estudo, se for para vender você vai gastar energia e dinheiro a toa. Para se ter um DC de medio porte não se gasta menos do que 500 mil reais de investimento, fora os gastos mensais.

Fora isso, será um server room, passando bem longe de ser considerado um data center.

Já que pretende investir monte seus proprios servidores e contrate um colocation, existem opcões mais em conta como a Matrix que já tem uma boa estrutura com preços acessiveis.

Achei bem interessante sua opinião fabio, irei fazer isso, inclusive já até me indicaram uma pessoa que faz co-location! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?