Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos do PH, Prazer meu nome é Leandro Oliveira, e sou iniciante nesse ramo de hosting, gostaria de saber oque é necessário para que eu possa abrir um pequeno datacenter em minha casa? Sempre tive essa curiosidade, eu perguntei para um colega ele me disse que tenho que contratar ips com um provedor de internet e comprar os servidores como: dell, hp... mais só que ele disse que nunca fez isso e me recomendou abrir um tópico aqui na PH, desde já agradeço!

 

Editado por Webfure Serviços
error
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Webfure Serviços disse:

Olá amigos do PH, Prazer meu nome é Leandro Oliveira, e sou iniciante nesse ramo de hosting, gostaria de saber oque é necessário para que eu possa abrir um pequeno datacenter em minha casa? Sempre tive essa curiosidade, eu perguntei para um colega ele me disse que tenho que contratar ips com um provedor de internet e comprar os servidores como: dell, hp... mais só que ele disse que nunca fez isso e me recomendou abrir um tópico aqui na PH, desde já agradeço!

 

Compre link dedicado com uma quantidade de ips.
Compre no-breaks
Compre um mikrotik para vc gerenciar
Compre um switch de algumas portas.
Compre um servidor
Compre um climatizador ou ar-condicionado
Tenha energia 220v (ajuda a economizar um pouco)

Na média ai você deve gastar uns 8 a 10 mil dependendo do servidor que você vai comprar, sem contar que vai gastar uns 300 a 600 reais de energia ainda mais se for um DELL com fonte dupla.

Quer uma dica? se não quiser jogar dinheiro no fogo para brincar, o ideal é vc comprar um servidor físico e fazer co-location em algum local adequado, vai sair bem mais barato.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites