Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em 28/03/2018 em 19:11, thiago1 disse:

em media de quanto link e preciso para montar uma server room 

em torno de 10mb, já da para você começar alguma coisa, mas o certo mesmo é 2  ou mais link dedicado para redundancia, tira seu próprio AS, comprar um Rack 44U, Nobreaks bons, e um gerador em caso de falta de energia.

É um investimento de pelo menos uns R$50mil para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na boa vai de 500mb de link dedicado 
500Mb dedicado não tem o mesmo preço de uma Internet residencial de 500Mb dos provedores regionais. É muito dinheiro.

Tem datacenter de nome aí que não tem metade disso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2020 em 07:27, Thiago Sabaia disse:

500Mb dedicado não tem o mesmo preço de uma Internet residencial de 500Mb dos provedores regionais. É muito dinheiro.

Tem datacenter de nome aí que não tem metade disso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sem contar a redundância de link no bgp, porque se tiver apenas 1 link e esse link cair, toda a empresa para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor, esqueçam essa ideia de datacenter em casa.

Hoje um colocation é muito mais vantajoso para iniciar, ou até o aluguel de servidores de terceiros, acho que 90% do fórum iniciou sendo revenda de alguém. 

Só para questão de preços, basta pesquisar, quanto custa montar um DWDM padtec de 32 vias, para fazer um link descente com seu provedor ?, lembrando que você pode precisar de 2 ?. **(Telecom geralmente aluga esse tipo de equipamento, não sei se pode existir tal tecnologia em provedoras locais)**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Carlos Dorelli said:

Como lidar com os ataques DDoS?

Oi Carlos, é só contratar o serviço de mitigação junto com o link .

Vejo que ainda há muito mistério nessa área. Na armata.cloud temos um serviço chamado DCBOX , que leva o link de datacenter com IPs e proteção de trafego até a sua casa ou onde seu servidor estiver. Planos a partir de R$500/mês .

Faz muito sucesso com quem tem aquele servidor na empresa rodando o ERP ou quem hospeda servidores de jogos e precisa de IP público. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais perto de um data center em casa que eu já cheguei é um servidor raspberry + HDD + IP público fornecido pelo meu provedor.

 

Utilizo apenas como mais uma forma de servidor para backups, envio backups dos servidores via FTP ou SFTP.

 

Custo mensal: R$20 reais por mês KKKKK

Visto que o Raspberry quase não utiliza energia devido ao seu sistema ARM.

 

A questão é que não penso em montar um data center de verdade tão cedo, acredito que para a maioria das empresas pequenas/médias compensa muito mais um dedicado na OVH da vida ou um colocation..

Agora se for uma empresa de médio a grande porte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, Vittor said:

O mais perto de um data center em casa que eu já cheguei é um servidor raspberry + HDD + IP público fornecido pelo meu provedor.

 

Utilizo apenas como mais uma forma de servidor para backups, envio backups dos servidores via FTP ou SFTP.

 

Custo mensal: R$20 reais por mês KKKKK

Visto que o Raspberry quase não utiliza energia devido ao seu sistema ARM.

 

A questão é que não penso em montar um data center de verdade tão cedo, acredito que para a maioria das empresas pequenas/médias compensa muito mais um dedicado na OVH da vida ou um colocation..

Agora se for uma empresa de médio a grande porte..

Show! É uma situação que se repete, cada vez mais. Muitos começam com um home lab, utilizando tecnologias muito acessíveis e de qualidade, depois acabam hospedando aplicações de produção usando a mesma prática. Simplesmente funciona !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?