Jump to content

olokz

Z
  • Content Count

    247
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About olokz

  • Rank
    olokz

Personal Info

  • Name
    Luis Fernando Rodrigues Silva
  • Location
    são paulo

Contact info

Recent Profile Visitors

1,465 profile views
  1. ta com cara de Dump de aplicação.
  2. para nos R$5, ou o plano real vai ter ido por água abaixo kkkkkkk.
  3. Antigamente, passava tempo aqui enchendo o saco e tomando DDoS, decidi parar de encher, porém os DDoS nunca pararam kkkkk.
  4. Pessoal, por favor, esqueçam essa ideia de datacenter em casa. Hoje um colocation é muito mais vantajoso para iniciar, ou até o aluguel de servidores de terceiros, acho que 90% do fórum iniciou sendo revenda de alguém. Só para questão de preços, basta pesquisar, quanto custa montar um DWDM padtec de 32 vias, para fazer um link descente com seu provedor 🙃, lembrando que você pode precisar de 2 😆. **(Telecom geralmente aluga esse tipo de equipamento, não sei se pode existir tal tecnologia em provedoras locais)**
  5. você pode usar um serviço de vpn que te provenha um ip fixo.
  6. TCP é por onde ocorre a propagação do DNS. UDP e onde o servidor devolve a resolução do nome de domínio. a não ser que vc monte um servidor DNS Recursivo, o trafego UDP é inútil, só alimenta bots e chama ataques.
  7. se não me engano, o DNS funciona por TCP/UDP, e a localweb dropa o trafego UDP da porta 53, sendo assim, dropa o trafego de requisição de usuários, o DNS propaga Via TCP, então da uma olhada nas regras de firewall da maquina e checa se a porta TCP esta liberada, vc tb pode modificar a porta para efetuar um teste na replicação, geralmente a porta é cantada no comando listen-on na configuração do bind, creio que para hospedagem só de interesse vc manter a replicação, caso ela funcionar via qualquer outra porta, é puro sucesso.
  8. Open Source acho que o que vc citou. (ñ tenho certeza). tem alguns que já trabelhei. - Jelastic PaaS - Flexiant Cloud Manager. e tem os híbridos, pra fingir que é cloud. - ESXI vmware - Proxmox - Virtuozzo
  9. podemos considerar cloud um conceito, a ferramenta ideal para que uma estrutura cloud seja real deve cumprir alguns aspectos: - Capacidade de convergência de hardware. - Disponibilidade. - Transparência na contenção dos problemas. - modularidade e flexibilidade. Claro que existem outros aspectos para diferenciar os conceitos. Porem caso não oferecer o 4 citados, que são básicos, considere por oferecer virtualização comum.
  10. O MTU funciona de acordo com a configuração da rede da empresa, Geralmente usa-se 1492-95, que é um padrão de mercado, onde sempre se reserva parte do pacote para o cabeçalho, você pode encontrar o MTU ideal para sua maquina com o comando baixo, ping 8.8.8.8 -f -l ValorMTU inicia o ValorMTU no que sua empresa passou, depois vai subindo ate surgir o aviso de fragmentação do pacote, suba sempre de 2 em 2 o valor e quando surgir a fragmentação reduza em 4 o valor para aplicar. Existem redes que tem suporte a MTU Jumbo, onde o pacote passa de 1500 para até uns 6000-9000, geralmente link com operadora funciona com esses pacotes jumbo, caso a empresa de suporte a pacotes jumbo, opte por utiliza-los, isso melhora muito a perda de pacotes que pode existir, e também alivia muito o trafego no seu link, ja que, sai e chega muito mais informação por pacote.
  11. (sry revivi o post sem querer).
  12. não é cpanel ou plesk que vai determinar a velocidade, eles apenas são uma interface de recursos para trabalho, velocidade mesmo você vai conseguir tratando os serviços que realmente fazem todo o trabalho, BDs, Apache, proxys, e derivados.
  13. Muda para o Plesk, ai não vai precisar de CL no servidor.
  14. não isso não vai te atrapalhar, fique tranquilo.

×
×
  • Create New...