Jump to content

Alexandre Duran

Senior Member
  • Content Count

    2,291
  • Joined

  • Last visited

4 Followers

Personal Info

  • Name
    Alexandre Duran

Contact info

Recent Profile Visitors

12,086 profile views
  1. O DirectAdmin vence neste quesito - eles deram um pouco de carinho para o processo d emigração do CPANEL (]ão são bobos né 👍)
  2. Mesmo assim vc consegue fazer, apenas executa o backup pelo CPANELde cada dominio e joga o arquivo tar.gz para o www, "puxando" ele via wget do servidor de destino. Depois usa o script de migração: https://www.snel.com/support/migration-guide-from-cpanel-or-plesk-to-directadmin/
  3. Hosdime, Hostgator e BlueHost (USA) já avisaram que irão mudar seus planos/preços, mas não agora.
  4. Hostdime: https://blog.hostdime.com.br/painel/guia-completo-das-modificacoes-de-precos-e-licencas-do-cpanel/
  5. Senhores, existe alguma forma de mudar o status de múltiplos cadastros (milhares deles) de suspenso/closed para inativo no WHMCS ? Algum script ou mexer diretamente no banco de dados ?
  6. Muito bom ! Eu posso desativar certos tipos de alerta, por exemplo deixar o sistema mandar apenas faturamento ?
  7. Resposta da Hostgator, não existe como essa mudança não impactar o modelo comercial seja qual for o tamanho da empresa: http://prntscr.com/oh3u2m
  8. Tem o mais barato em https://www.panellicense.com/index.php MAS não foi reajustado ainda
  9. Correto, o DNS é "espalhado" entre seus servidores.
  10. o DA nao tem ainda uma ferramenta nativa para migração do Cpanel (o que se aproxima mais disso é o CWP, só tive problemas com ele no restore de dominios extras e sub-dominios e uma vez com o banco de dados mariadb)
  11. É exatamente isso - o CPANEL tem algumas ferramentas que pouquíssimos clientes (te perfil um pouco mais avançado) usam ou mesmo necessitam - como pro exemplo pacotes PEAR e modulos do apache/pearl O que o cliente realmente necessita são emails (tudo relacionado), um bom gerenciador de arquivos, controle sobre versões do PHP e possivel mudança (que seja básica) em suas configs, ferramentas de estatísticas completas, instalador de scripts como softaculous ou outro similar, contas de FTP, cron jobs, gerar e recuperar backups, proteger diretório com senha, controle de DNS e config de dominios e tudo sobre mysql/pg - esquecia algo ?
  12. Uai mas ninguém aqui ta dizendo que ta usando ou que vai usar um sistema pirata. Dependendo do data center isso dá uma merda danada kkkkk
  13. Discordo, DA é um projeto maduro e pode ser usado em produção sem problemas ou medo. Para o usuário final low profile (pelo menos 95% deles) DA supre todas as necessidades do cpanel/whm sem problemas, e é um sistema estável e seguro. Para o sysadmin é mais complicado, é bem diferente do cpanel que hoje te entrega tudo de mão beijada, já instalado e configurado pronto para uso - no DA tem que botar a mão na massa e configurar o servidor no dedo em muitos aspectos - sem conhecimentos do Linux complica mesmo. Acho que ta tendo muita histeria e alarmismo nesse assunto, eu até entendo o porque, mas neste mercado de hosting (que virou praticamente uma commodity) tudo se resume não mais ao que seu cliente quer, mas o que ele realmente precisa/usa. Para os outros clientes abra-se uma oportunidade para as empresas de host low profile - uma oportunidade chamada VPS e DEDICADO.

×
×
  • Create New...