Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equinix / loophost - novos problemas


housekore

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Anger disse:

Pessoal, o problema foi pagamento sim, 6 meses sem pagar. A dívida estimas-se R$ 300.000,00. O Sr. Paulo Roberto Zivieri se escondeu, vendia backup externo no RJ, e nada.. então, não foi erro nosso, aderimos backup externo. O problema foi ter confiado tudo em uma só empresa. O serviço dele era TOP, infelizmente não deu e estamos tendo os prejuízos agora.

@Anger tu chegou a ver o contrato dele? viu no site do archive se foi modificado?

Encontrei essa condição aqui falando de serviço de backup:

Citar

1.2.1.1. Na hipótese de contratação do serviço de BACKUP, obriga-se a CONTRATANTE a realizar solicitação, através do helpdesk no departamento técnico, uma vez por semana, de realização de verificação de consistência do BACKUP gerado, sob pena de não mais a CONTRATADA ser responsável pela integridade e consistência do BACKUP, sendo tal responsabilidade atribuída, única e exclusivamente, à CONTRATANTE.

http://www.serverloft.com.br/contrato.pdf

Pelo que entendi, esse serviço só tem efeito se o cliente abrir ticket uma vez por semana...

Nesse outro link, existe algumas informações mais sérias:

https://medium.com/@barueriemfoco/empresa-de-barueri-causa-prejuízos-e-deixa-mais-de-16-mil-sites-fora-do-ar-há-quase-uma-semana-6ef2fd2dd460#.jj23a9dz5

Fala de golpe:

Citar

Empresário responsável pelas serviços teria desaparecido e aplicado um golpe em seus clientes.

E neste trecho, fala de backup em tempo real!?!?!

Citar

Foram afetados mais de 16 mil sites, dentre eles sites de Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Escolas, empresas que prestam serviços para hospitais, sites de e-commerce que estavam vendendo bem durante esta época de Natal e muitos outros. O tipo de cliente que estava hospedado na ServerLoft eram sites que possuíam grande volume de dados (transações, dados de clientes ou históricos) e por isso os provedores têm que confiar nos Servidores e serviços de empresas grandes pois o backup precisa ser feito em tempo real.

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

 

15 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

@Anger tu chegou a ver o contrato dele? viu no site do archive se foi modificado?

Encontrei essa condição aqui falando de serviço de backup:

http://www.serverloft.com.br/contrato.pdf

Pelo que entendi, esse serviço só tem efeito se o cliente abrir ticket uma vez por semana...

Nesse outro link, existe algumas informações mais sérias:

https://medium.com/@barueriemfoco/empresa-de-barueri-causa-prejuízos-e-deixa-mais-de-16-mil-sites-fora-do-ar-há-quase-uma-semana-6ef2fd2dd460#.jj23a9dz5

Fala de golpe:

E neste trecho, fala de backup em tempo real!?!?!

 

Contrato nem sempre se leva ao pé da letra, pois o que é combinado no boca a boca parece valer muito mais as vezes. Quem iria imaginar, certo? 

Mas uma coisa é certo, estamos todos muito empenhados para reaver os dados e fazer ele sair do mercado. Já conseguimos lançar em 3 portais grandes de noticia, estamos tentando agora na Band, na tv, uol e techtudo.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
1 hora atrás, Anger disse:

Pessoal, o problema foi pagamento sim, 6 meses sem pagar. A dívida estimas-se R$ 300.000,00. O Sr. Paulo Roberto Zivieri se escondeu, vendia backup externo no RJ, e nada.. então, não foi erro nosso, aderimos backup externo. O problema foi ter confiado tudo em uma só empresa. O serviço dele era TOP, infelizmente não deu e estamos tendo os prejuízos agora.

Como confiar backup externo na mesma empresa? Foi erro de quem contratou sim, erro de ter confiado mesmo sendo pensado de forma inocente. Te garanto que os clientes não vai querer saber se a culpa foi desse Paulo viu? Ainda vai achar que vocês ficam empurrando a culpa para tentar se "livrar". Caraca que rolo isso hein? como vão pegar os dados lá agora?

37 minutos atrás, Anger disse:

Mas uma coisa é certo, estamos todos muito empenhados para reaver os dados e fazer ele sair do mercado. Já conseguimos lançar em 3 portais grandes de noticia, estamos tentando agora na Band, na tv, uol e techtudo.

Isso não vai trazer o serviço de volta certo? Primeiro tem que negociar para conseguirem pegar os dados... Isso já é para uma outra ocasião.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

Pessoal, desculpem o que eu vou dizer. Mas é fácil apontar o erro alheio. Difícil é garantir o seu.

Estou vendo aqui todo mundo falar em backup: "como assim não fez backup"? No entanto, não foram só os grandes que perderam não.

Imaginem uma revenda compartilhada por exemplo forncecida por uma empresa que usava os couds da serverloft. Vocês sabem que "normalmente sempre" para a revenda não se permite o cliente cuidar automaticamente dos próprios backups, ficando o fornecedor da revenda responsável. E ai? Vejo os próprios usuários do fórum, criando empecilhos para os revendedores fazerem backup periódicos. Até criando tópicos para discutir como proibir, para não pesar no servidor. E vem me falar de backup? Será que esses fornecedores se garantem?

Outra coisa, percebo que assim como eu, MUITOS hosts aqui do Fórum são EUPRESAS, quando nem isso são. Algumas são EUMESMOS e já passaram de revendas para fornecedores de soluções de grande porte. Aí eu me pergunto: Esse host que o dono é o financeiro/técnico/vendedor/ouvidor enfim, é ele e mais ninguém. Por mais que esse cara tenha backup diário de todos os serviços, se ele sofrer um acidente ou sair para comprar cigarros e nunca mais voltar? Quem vai apertar o botãozinho do restore? Será que esse colega pensa nisso? Será que tem um caderninho com as senhas e procedimentos para que a esposa ou algum outro colega ajude a evitar o cara levar um monte de processos?

O que eu acho estranho é que quando nós que somos pequenos aqui no fórum questionamos algo e informamos que somos revenda de alguma empresa grande como  hostgator, uol, locaweb, etc, tem sempre alguém para dizer: "não faça isso, compre de alguma empresa aqui do fórum e tal". Acho isso muito legal do ponto de vista a ajudar os hosts de alguns usuários que, eu posso dizer, estão sempre dispostos a ajudar em dúvidas e tal. Acho super válido sim. Mas como saber se esse host é de um EUMESMO e se caso acontecer algo não vai ter ninguém para apertar o botão e restaurar os backups que eram a sua bandeira?

 

Link para o comentário
1 hora atrás, Anger disse:

Pessoal, o problema foi pagamento sim, 6 meses sem pagar. A dívida estimas-se R$ 300.000,00. O Sr. Paulo Roberto Zivieri se escondeu, vendia backup externo no RJ, e nada.. então, não foi erro nosso, aderimos backup externo. O problema foi ter confiado tudo em uma só empresa. O serviço dele era TOP, infelizmente não deu e estamos tendo os prejuízos agora.

@Anger Fico muito triste com isso. Sinto muito por você e pelos dezenas de hosts que provavelmente fecharão por isso. Os grandes talvez tenham planos de contingência, mas os pequenos provavelmente terão que arrumar outro negócio em 2017.

Em alguns lugares estão dizendo que pode ter sido proposital, tipo estelionato mesmo. Eu não acho. Acredito que foi mais um caso de má administração de um geração y da vida. A não ser pelo lance do backup ser cobrado e não existir. Aí seria estelionato mesmo. Acha que ele embolsou e sumiu mesmo?

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:
  Citar

Foram afetados mais de 16 mil sites, dentre eles sites de Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Escolas, empresas que prestam serviços para hospitais, sites de e-commerce que estavam vendendo bem durante esta época de Natal e muitos outros. O tipo de cliente que estava hospedado na ServerLoft eram sites que possuíam grande volume de dados (transações, dados de clientes ou históricos) e por isso os provedores têm que confiar nos Servidores e serviços de empresas grandes pois o backup precisa ser feito em tempo real.

@chuvadenovembro Conheço tanto host que está perdendo seus clientes como usuário final que por causa disso provavelmente passará o final de ano em má situação. Alguns clientes eram serviço público, ou seja, funcionários sem fechamento de salário, vales, etc. Eu estou realmente muito pensativo com isso depois que tomei conhecimento dessa situação.

Me tornei revendedor de hospedagem há pouco mais de um mês, mas confesso que até agora não publiquei meu site. Ainda estou fazendo contas e mais contas, para garantir que terei como honrar pagamentos e tal. Fico pensando nesse tipo de problema.

Link para o comentário

@Khan Muitas pequenas empresas aqui do fórum tem muito mais profissional capacitado e com suporte melhor que as grandes (Até porque a demanda é menor e por isso não fazem confusão, é algo mais direto) e não importa se tem 3 ou 3000 funcionários, pagar as contas em dia é o principal para se manter em qualquer ramo. No caso se utiliza revenda então esse deve ser responsável por fazer os backups externos, a maioria faz. Agora alí são CLOUD e parece que ninguém se importava em fazer backup é esse o problema. Você disse que nas menores quem iria apertar o restore se acontecesse alguma coisa certo? Pode ter a certeza que a grande maioria das "menores" tem mais de 1 pessoa responsável por isso, não dependendo apenas de 1 já ví essas "grandes" que você citou perder um servidor todo viu? Olha as reclamações no reclameaqui certamente vai ver algo do tipo. Apesar de serem "pequenas" quem tem consciência e experiência não iria deixar o cliente a ver navios. Não se pode generalizar nem dizer que seria pior contratar com alguém aqui do fórum, todos aqui do fórum são "pequenos" em seus diferentes patamares mas a responsabilidade não tem tamanho nem nível, parte de cada um.

A qual você citou nem faz backup a partir de 100.000 Inodes ( Contas que tenham mais de 100,000 inodes são automaticamente removidas do sistema de backup para evitar sobre carga naquele sistema ) . Então será que está realmente seguro? já verificou se seus clientes não bateram esse limite? Qualidade não é quantidade.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
2 horas atrás, Anger disse:

Pessoal, o problema foi pagamento sim, 6 meses sem pagar. A dívida estimas-se R$ 300.000,00. O Sr. Paulo Roberto Zivieri se escondeu, vendia backup externo no RJ, e nada.. então, não foi erro nosso, aderimos backup externo. O problema foi ter confiado tudo em uma só empresa. O serviço dele era TOP, infelizmente não deu e estamos tendo os prejuízos agora.

Pelo montante de cliente dele o lucro é bem alto não pagou por pilantragem mesmo 

Pois quem já cotou serviços com eles sabia que era algo caro .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

@Khan Muitas pequenas empresas aqui do fórum tem muito mais profissional capacitado e com suporte melhor que as grandes (Até porque a demanda é menor e por isso não fazem confusão, é algo mais direto) e não importa se tem 3 ou 3000 funcionários, pagar as contas em dia é o principal para se manter em qualquer ramo. No caso se utiliza revenda então esse deve ser responsável por fazer os backups externos, a maioria faz. Agora alí são CLOUD e parece que ninguém se importava em fazer backup é esse o problema. Você disse que nas menores quem iria apertar o restore se acontecesse alguma coisa certo? Pode ter a certeza que a grande maioria das "menores" tem mais de 1 pessoa responsável por isso, não dependendo apenas de 1 já ví essas "grandes" que você citou perder um servidor todo viu? Olha as reclamações no reclameaqui certamente vai ver algo do tipo. Apesar de serem "pequenas" quem tem consciência e experiência não iria deixar o cliente a ver navios. Não se pode generalizar nem dizer que seria pior contratar com alguém aqui do fórum, todos aqui do fórum são "pequenos" em seus diferentes patamares mas a responsabilidade não tem tamanho nem nível, parte de cada um.

A qual você citou nem faz backup a partir de 100.000 Inodes ( Contas que tenham mais de 100,000 inodes são automaticamente removidas do sistema de backup para evitar sobre carga naquele sistema ) . Então será que está realmente seguro? já verificou se seus clientes não bateram esse limite? Qualidade não é quantidade.

@Jorge Marcelino eu não generalizei. Apenas constatei que contratar serviços de terceiros para ainda revender é uma p..responsabilidade, até mesmo porque por mais que se pesquise é quase impossível saber "quem tem consciência e experiência para não deixar o cliente a ver navios." Cito por exemplo um dos hosts afetados aqui do fórum, cujo representante era bem altivo, disse altivo, não ativo. E que agora sumiu. Parecia tão esperto, a meu ver até tratava alguns usuários noobs com certa arrogância. Para quem é micro como eu e estava começando, a imagem que eu tinha é que o cara era o tal. Aí vejo que não era nada...Só mais um geração Y.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?