Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equinix / loophost - novos problemas


housekore

Posts Recomendados

Agora, housekore disse:

E essa desculpa da LoopHost que me deixa mais puto.

Sério, cara qualquer um com o minimo de noção sabe que a Equinix teria uma estrutura no minimo descente, fala a real que deu alguma merda tremenda e pronto.

Estas informações desencontradas só pioram nossa situação junto a nossos clientes, nos deixam sem base para planejar solução e dar respostas. Concordei quando li em outro post sobre tirar o chat para não ouvir xingamentos de clientes enquanto se está arrumando, mas deixar tudo a ver navios, com desculpas ilógicas entre si, só piora a situação. 

Indaguei o Rodrigo sobre isso, eletricistas somente em horário comercial (se fosse eletricidade) em um datacenter grande. Mas só obtive resposta padrão, nada a ver com minha pergunta.

Recebi resposta da Loophost dia 14 às 09:01hs, falando ser problema de BGP, às 10:18 recebi resposta que o problema era alimentação de energia, e que afetou parte dos equipamentos da Loophost (previsão meio dia e meia), já as 15:38 a mensagem falava sobre a Loop ia migrar para outro datacenter. A noite recebi resposta do Rodrigo que AINDA estava tentando contato com o fornecedor (Paulo).

Se o Paulo está na Equinix com advogados, somado ao fato de cair a 00:30hs, pode ser corte ou algo do gênero; neste caso nossos arquivos estão a salvo (espero).

Link para o comentário
4 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Pessoal, vocês também não faziam backup externo em outro DC? Se prevenir nunca é demais, que sirva de aprendizado mais uma vez...

No meu caso é coisa simples, dez minutos com serviço on instalo o squid e coloco tudo funcionando de novo, agora quem precisa de backups eu nem faço ideia do tamanho do trampo que vai ter pra voltar ao normal.

Link para o comentário
Agora, housekore disse:

No meu caso é coisa simples, dez minutos com serviço on instalo o squid e coloco tudo funcionando de novo, agora quem precisa de backups eu nem faço ideia do tamanho do trampo que vai ter pra voltar ao normal.

Eu por exemplo, tenho só 53 clientes (desenvolvimento meu), mas no total fecha uns 54GB, tenho backups recentes (2 -3 semanas), alguns (imobiliárias médias) mandam e recebem +- 200 emails com fotos todo dia, cada um (mais registros do DB). Imagine migrar, configurar tudo (tenho umas 150 gambiarras pequenas), e trocar dns, assim que atualiza (mal iniciou a propagar), e o server antigo (com arquivos de segunda-feira) volta pro ar. Já passei por isso e é complicado, aí reside a necessidade de respostas sérias, adultas, onde empresa X ou Y passa realmente o que está acontecendo; e possamos tomar medidas de acordo com a situação real.

 

Link para o comentário
27 minutos atrás, leomath disse:

Eu por exemplo, tenho só 53 clientes (desenvolvimento meu), mas no total fecha uns 54GB, tenho backups recentes (2 -3 semanas), alguns (imobiliárias médias) mandam e recebem +- 200 emails com fotos todo dia, cada um (mais registros do DB). Imagine migrar, configurar tudo (tenho umas 150 gambiarras pequenas), e trocar dns, assim que atualiza (mal iniciou a propagar), e o server antigo (com arquivos de segunda-feira) volta pro ar. Já passei por isso e é complicado, aí reside a necessidade de respostas sérias, adultas, onde empresa X ou Y passa realmente o que está acontecendo; e possamos tomar medidas de acordo com a situação real.

 

Se você tem um vps, cloud com cpanel, você pode fazer backup incremental e fazer uma copia diaria via rsync para um servidor externo, todo dia vai copiar somente o que foi atualizado...E com isso, poderá manter dados atualizados...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
1 minuto atrás, chuvadenovembro disse:

Se você tem um vps, cloud com cpanel, você pode fazer backup incremental e fazer uma copia diaria via rsync para um servidor externo, todo dia vai copiar somente o que foi atualizado...E com isso, poderá manter dados atualizados...

Valeu pela dica amigo, sou autodidata (como a maioria aqui acredito, e vou de atrás conforme a demanda), li só uma vez sobre rsync e incremental (mas o macunaíma aqui, como estava tudo ok, ignorou), vou fazer isso assim que esta questão do Paulo / Rodrigo estiver solucionada.

Link para o comentário
3 minutos atrás, leomath disse:

Valeu pela dica amigo, sou autodidata (como a maioria aqui acredito, e vou de atrás conforme a demanda), li só uma vez sobre rsync e incremental (mas o macunaíma aqui, como estava tudo ok, ignorou), vou fazer isso assim que esta questão do Paulo / Rodrigo estiver solucionada.

Se já estão comentando que receberam orientação para procurar outro lugar para hospedar seus sites, se fosse comigo, já daria inicio ao plano B e com isso, tentaria diminuir o prejuizo...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Não fico muito à vontade em dar palpite nessa postagem, mas pessoal...!  Quem tem Hospedagem ou Revenda até pode questionar algo sobre backup (apesar que o serviço prestado é apenas disponibilizar espaço em servidor e não de gerenciar os arquivos dos sites dos clientes), agora cobrar backup de VPS só se a empresa em questão colocou esse serviço como fazendo parte da contração, ou seja, se o o valor pago pelo VPS incluir a realização dos backups por parte da empresa que presta o serviço, ou então se contrataram como adicional esse serviço e a empresa com isso tem o compromisso de efetuar os backups.

Em outros casos todos sabemos que backup é de responsabilidade do administrador do servidor (Dedicado, Cloud, VPS), não é obrigação de quem fornece o serviço. Tem coisas que não entendo... a pessoa contrata servidor e quer que terceiros tenham responsabilidade de realizar backup, sem que esse serviço esteja incluído em um "pacote de serviços" ou tenha sido contratado. É o mesmo de comprar um servidor e alugar um colocation, e querer que o DC faça backup ou então comprar um servidor (Dell, HP...) e querer que o fabricante se responsabilize por certas atividades.

Assim como os colegas @Jorge Marcelino e @LucianoZ, façam backup em servidores externos e não vão ter problemas com perda de dados, pois confiar 100% em terceiros... nem tem o que falar.

Eu aqui faço backup semanal do VPS de todos os clientes, mas já é tudo bem explicado nos termos; o backup é semanal, ou seja, tem a diferença de dias caso precise restaurar, e isso não tira do cliente a responsabilidade de criar os backups dos seus servidores, então eles estão cientes que dados que não forem recuperados e ele terá que restaurar dos seus próprios backups. Se não tiver feito infelizmente não tem o que ser feito.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?