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Equinix / loophost - novos problemas


housekore

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Agora, RevendaHost disse:

Não fico muito à vontade em dar palpite nessa postagem, mas pessoal...!  Quem tem Hospedagem ou Revenda até pode questionar algo sobre backup (apesar que o serviço prestado é apenas disponibilizar espaço em servidor e não de gerenciar os arquivos dos sites dos clientes), agora cobrar backup de VPS só se a empresa em questão colocou esse serviço como fazendo parte da contração, ou seja, se o o valor pago pelo VPS incluir a realização dos backups por parte da empresa que presta o serviço, ou então se contrataram como adicional esse serviço e a empresa com isso tem o compromisso de efetuar os backups.

Em outros casos todos sabemos que backup é de responsabilidade do administrador do servidor (Dedicado, Cloud, VPS), não é obrigação de quem fornece o serviço. Tem coisas que não entendo... a pessoa contrata servidor e quer que terceiros tenham responsabilidade de realizar backup, sem que esse serviço esteja incluído em um "pacote de serviços" ou tenha sido contratado. É o mesmo de comprar um servidor e alugar um colocation, e querer que o DC faça backup ou então comprar um servidor (Dell, HP...) e querer que o fabricante se responsabilize por certas atividades.

Assim como os colegas @Jorge Marcelino e @LucianoZ, façam backup em servidores externos e não vão ter problemas com perda de dados.

No caso de Cloud a empresa tem de ter backup é ai que esta a segurança em usar cloud ao invés de vps.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
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10 minutos atrás, Otavio disse:

No caso de Cloud a empresa tem de ter backup é ai que esta a segurança em usar cloud ao invés de vps.

Não necessariamente. Cloud vai fazer o balanceamento de recursos entre máquinas, e mesmo que haja a replicação de dados não isenta ou dispensa a realização de backup por parte do cliente. Se der um problema geral na estrutura como que faz, se acontecer um problema grave, de natureza externa etc...

Agora vamos ser realistas e sem querer ofender a ninguém neste fórum, até porque eu a algum tempo atrás já me ferrei bonito por não ter realizado backup e perdi código fonte de alguns sistemas que eu desenvolvi para órgãos públicos... mas não fazer backup dos próprios dados, que querendo ou não são bens pessoais de cada um de nós(pelo menos os meus são) é muita falta de zelo ou compromisso. Só aprendi isso depois que passei aperto.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

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Boa noite pessoal, sou novo por aqui mas cliente da Serverloft já a 2 anos.

Também estou passando por este problema e o que mais irrita é a falta de resposta. Você liga pro suporte, cai em atendimento automatico, solicita seu cod de contrato, vc digita e diz que não temos acesso a este serviço e pede pra ligar pro gerente de conta. O mesmo simplesmente desligou o telefone. Não há interação nos chamados desde ontem. 

Estou preocupado com os dados do meu cliente que estão no servidor da Serverloft. Existe o risco de não consegue reaver os dados?

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Comunicado LoopHost:

PREZADOS CLIENTES Declaramos para os devidos fins, como administrador e responsável pela empresa LOOPHOST.COM.BR, que por motivos alheios as nossas forças estamos tendo problemas com a empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), inscrita no CNPJ nº 17.874.839/0001-51 - situado na CALÇADA VITORIA RÉGIA, 78 - andar 3º - Alphaville Comercial - Barueri - CEP 06453-057;Como é de conhecimento, oferecemos um produto de hospedagem de sites em plataforma Cloud, onde sempre primamos pelo bom funcionamento e agilidade na solução dos problemas técnicos, o que contribuiu para que tivéssemos um aumento da estrutura e conquista de novos clientes.Contudo, a partir do mês de maio do corrente ano, a empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), empresa que hospeda nossos recursos virtuais (compramos um 'parque' de equipamentos virtuais), causou problemas técnicos, mais precisamente em maio, setembro e outubro, onde o serviço foi interrompido por diversas horas por falhas diversas nas plataformas de responsabilidade da serverloft.Ocorre que, no dia 14/12/2016 pelas primeiras horas da madrugada, o sistema da empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), novamente parou de funcionar, onde imediatamente empreendemos diligências junto a empresa para que houvesse o pronto restabelecimento do sistema.Outrossim, apesar dos esforços para solução do ocorrido, o responsável pela empresa PAULO ROBERTO ZIVIERI, não mais esta respondendo aos chamados, sendo que conseguimos contatar um funcionário que afirmou que liberará os donwload dos arquivos o mais breve possível, no entanto, sem prazo definido, visando, assim alocação em outra empresa de hospedagem.Entretanto, clientes de hospedagem que possuem nossos sitemas de backups inclusos (revenda e hospedagem) estão sendo restaurados em outra plataforma temporária para reativação dos serviços o quanto antes. Entretanto, clientes de cloud server e vps não possuem backup incluso, e teremos de aguardar o fornecimento dos dados por parte da empresa de PAULO ROBERTO ZIVIERI.Pedimos desculpas pelo ocorrido, e informamos que estamos tomando todas as atitudes necessárias para restabelecermos por completo os serviços, sem prazo ainda definido para normalização de todos os sistemas.Att. ROCAFE SERV. ADM LTDA.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

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4 minutos atrás, lyra disse:

Comunicado LoopHost:

Resumindo taca a culpa no revendedor rss

Esse negocio da revenda da Revenda é só dor de cabeça .

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Eita, a coisa tá braba:

PREZADOS CLIENTES

Declaramos para os devidos fins, como administrador e responsável pela empresa LOOPHOST.COM.BR, que por motivos alheios as nossas forças estamos tendo problemas com a empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), inscrita no CNPJ nº 17.874.839/0001-51 - situado na CALÇADA VITORIA RÉGIA, 78 - andar 3º - Alphaville Comercial - Barueri - CEP 06453-057;

Como é de conhecimento, oferecemos um produto de hospedagem de sites em plataforma Cloud, onde sempre primamos pelo bom funcionamento e agilidade na solução dos problemas técnicos, o que contribuiu para que tivéssemos um aumento da estrutura e conquista de novos clientes.

Contudo, a partir do mês de maio do corrente ano, a empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), empresa que hospeda nossos recursos virtuais (compramos um 'parque' de equipamentos virtuais), causou problemas técnicos, mais precisamente em maio, setembro e outubro, onde o serviço foi interrompido por diversas horas por falhas diversas nas plataformas de responsabilidade da serverloft.

Ocorre que, no dia 14/12/2016 pelas primeiras horas da madrugada, o sistema da empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), novamente parou de funcionar, onde imediatamente empreendemos diligências junto a empresa para que houvesse o pronto restabelecimento do sistema.

Outrossim, apesar dos esforços para solução do ocorrido, o responsável pela empresa PAULO ROBERTO ZIVIERI, não mais esta respondendo aos chamados, sendo que conseguimos contatar um funcionário que afirmou que liberará os donwload dos arquivos o mais breve possível, no entanto, sem prazo definido, visando, assim alocação em outra empresa de hospedagem.

Entretanto, clientes de hospedagem que possuem nossos sitemas de backups inclusos (revenda e hospedagem) estão sendo restaurados em outra plataforma temporária para reativação dos serviços o quanto antes. Entretanto, clientes de cloud server e vps não possuem backup incluso, e teremos de aguardar o fornecimento dos dados por parte da empresa de PAULO ROBERTO ZIVIERI.

Pedimos desculpas pelo ocorrido, e informamos que estamos tomando todas as atitudes necessárias para restabelecermos por completo os serviços, sem prazo ainda definido para normalização de todos os sistemas.

Att. ROCAFE SERV. ADM LTDA.

IR À ÁREA DO CLIENTE

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3 minutos atrás, leandrofiore disse:

Eita, a coisa tá braba:

PREZADOS CLIENTES

Declaramos para os devidos fins, como administrador e responsável pela empresa LOOPHOST.COM.BR, que por motivos alheios as nossas forças estamos tendo problemas com a empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), inscrita no CNPJ nº 17.874.839/0001-51 - situado na CALÇADA VITORIA RÉGIA, 78 - andar 3º - Alphaville Comercial - Barueri - CEP 06453-057;

Como é de conhecimento, oferecemos um produto de hospedagem de sites em plataforma Cloud, onde sempre primamos pelo bom funcionamento e agilidade na solução dos problemas técnicos, o que contribuiu para que tivéssemos um aumento da estrutura e conquista de novos clientes.

Contudo, a partir do mês de maio do corrente ano, a empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), empresa que hospeda nossos recursos virtuais (compramos um 'parque' de equipamentos virtuais), causou problemas técnicos, mais precisamente em maio, setembro e outubro, onde o serviço foi interrompido por diversas horas por falhas diversas nas plataformas de responsabilidade da serverloft.

Ocorre que, no dia 14/12/2016 pelas primeiras horas da madrugada, o sistema da empresa PAULO R. S. ZIVIERI - SOLUCOES DE T.I - ME, (SERVERLOFT, SOLUCOES CORPORATIVAS), novamente parou de funcionar, onde imediatamente empreendemos diligências junto a empresa para que houvesse o pronto restabelecimento do sistema.

Outrossim, apesar dos esforços para solução do ocorrido, o responsável pela empresa PAULO ROBERTO ZIVIERI, não mais esta respondendo aos chamados, sendo que conseguimos contatar um funcionário que afirmou que liberará os donwload dos arquivos o mais breve possível, no entanto, sem prazo definido, visando, assim alocação em outra empresa de hospedagem.

Entretanto, clientes de hospedagem que possuem nossos sitemas de backups inclusos (revenda e hospedagem) estão sendo restaurados em outra plataforma temporária para reativação dos serviços o quanto antes. Entretanto, clientes de cloud server e vps não possuem backup incluso, e teremos de aguardar o fornecimento dos dados por parte da empresa de PAULO ROBERTO ZIVIERI.

Pedimos desculpas pelo ocorrido, e informamos que estamos tomando todas as atitudes necessárias para restabelecermos por completo os serviços, sem prazo ainda definido para normalização de todos os sistemas.

Att. ROCAFE SERV. ADM LTDA.

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To é rachando com o cara da Dam**nt********Hos** cara ta flodando todas as reclamações dando 30 dias de cloud grátis hehehehe povo não perdoa 

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Não sou cliente da ServerLoft mas administro uma loja virtual hospedada na infra deles, acabei de receber cópia de um comunicado enviado ao cliente.

 

COMUNICADO OFICIAL

Senhores Clientes

A Serverloft vem a público, por meio de nota de

esclarecimento, informar que por motivo de força maior e

alheio à nosso controle, fomos surpreendidos na

madrugada de 14/12/16, as 00:10, por um incidente que

causou a interrupção dos serviços que nos era prestado. O

que inicialmente se mostrava uma oscilação no

fornecimento de energia elétrica, revelou-se ser um

problema de âmbito jurídico.

Infelizmente, além de remover a conectividade, o

Data Center, que nos prestava serviços, recusa-se a liberar

o acesso aos dados retidos, apesar de não os pertencerem

e tão pouco a Serverloft. Diante desta atitude arbitraria,

fomos abrigado a buscar o judiciário para ver cumprido os

direitos que lhes é assistido.

Esclarecendo que foram inúmeras as tentativas em

solucionar o problema de forma amigável junto aos

fornecedores, não entanto não obtivemos êxito, portanto

estamos buscando outras formas de solução, inclusive

cogitando pela troca e em caráter de urgência de um novo

software da arquitetura.

Para tanto e mesmo contra nossa vontade faz-se

necessária a paralisação total do ambiente por

aproximadamente 60 (sessenta) dias úteis.

Esclarecemos ainda que nessas ultimas 48 horas,

trabalhamos incansavelmente e que existe a mobilização

de toda uma equipe especializada buscando soluções que

não sejam tão impactantes, contudo não foi possível, o

que faz ser obrigado a invocar a cláusula 7.1 alinea “c”,

qual seja:

7.1. São obrigações da CONTRATADA:

(...)

c) Comunicar à CONTRATANTE, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro)

horas, eventuais interrupções para ajustes ou manutenção técnica, que importem em

indisponibilidade dos serviços por mais de 06 (seis) horas,

salvo em caso de

emergência, quando o procedimento será realizado independentemente de

prévia comunicação. Os casos de emergência são aqueles que colocam em risco o

funcionamento do SERVIDOR ou ESTRUTURA

;

informamos que caso não haja interesse em dar

continuidade com os nossos serviços e queiram em

decorrência do evento rescindir o contrato NÃO será

aplicado a cláusula 14.2 que prevê a rescisão antecipada e

aplicação da multa de 65 %(sessenta e cento) por cento do

restante contratual onde haverá total autonomia por parte

do cliente em transferir seus dados para outro fornecedor

de sua escolha tão logo estes sejam disponibilizados ou no

prazo estipulado em juizo.

Caso opte em contratar um dos nossos parceiros será

oferecido um mês de serviços como costeia respeitando o

prazo já mencionado, Por fim, não havendo

pronunciamento por parte do cliente, o silencio será

considerado como rescisão nos termos acima citado.

AT T:

São Paulo, 16 de Dezembro de 2016

 

 

 

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Citar

fomos surpreendidos na

 

madrugada de 14/12/16, as 00:10, por um incidente que

 

causou a interrupção dos serviços que nos era prestado. O

 

que inicialmente se mostrava uma oscilação no

 

fornecimento de energia elétrica, revelou-se ser um

 

problema de âmbito jurídico.

Nossa, será que foi problema de phishing ou pornografia infantil??? Será que os emails do datacenter foram ignorados???

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Infelizmente, além de remover a conectividade, o

Data Center, que nos prestava serviços, recusa-se a liberar

o acesso aos dados retidos, apesar de não os pertencerem

e tão pouco a Serverloft. Diante desta atitude arbitraria,

fomos abrigado a buscar o judiciário para ver cumprido os

direitos que lhes é assistido.

----------------------------------------------------------------------------

Deixará de parecer desculpa esfarrapada, se dia 16/12 realmente entrar uma ação cível em nome da serverloft junto à justiça estadual de SP, até o momento parece apenas mais uma "novidade".

Para quem quiser consultar no TJSP, só há uma ação de 2015:

https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/search.do?conversationId=&dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NMPARTE&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&dadosConsulta.valorConsulta=serverloft&uuidCaptcha=&pbEnviar=Pesquisar

 

 

 

 

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