Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reclamações de clientes


Posts Recomendados

Até aqui telefone para min foi só no pre venda, depois foi só no email ou ticket. Creio que telefone é bom porém é pouco eficiente. Mas cliente é um caso sério, uma vez um me interpelou por que o serviço dele estava bloqueado e prestes a ser excluído tão tempestivamente. Um mês e quinze dias de atraso e 8 emails avisando não foram justificativas bastante para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui telefone para min foi só no pre venda, depois foi só no email ou ticket. Creio que telefone é bom porém é pouco eficiente. Mas cliente é um caso sério, uma vez um me interpelou por que o serviço dele estava bloqueado e prestes a ser excluído tão tempestivamente. Um mês e quinze dias de atraso e 8 emails avisando não foram justificativas bastante para ele.

 

Depois que adotei ticket de suporte meus problemas acabaram com clientes dando desculpas que o email não chegou ou foi respondido... fica tudo gravado e não tem riscos.

 

Em alguns de suporte emergencial eu ligo pro cliente e formalizo no ticket assim não tem erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que adotei ticket de suporte meus problemas acabaram com clientes dando desculpas que o email não chegou ou foi respondido... fica tudo gravado e não tem riscos.

 

Em alguns de suporte emergencial eu ligo pro cliente e formalizo no ticket assim não tem erro!

 

Não existe nada mais eficiente que um sistema de tickets. Fica registrado, não tem desencontro nem "sumisso" de mensagem. Suporte por telefone oferecemos apenas para assuntos básicos. Tem cara que não gosta de escrever, nem tem paciência de esperar, quer que você resolve um problema que nem ele sabe qual é, diante de uma ligação.

 

Tenho pavor de telefone, rsrs, mas amo atendimento por chat e chamado. Sem contar que, se der um downtime, por exemplo, vira um caos com 100 pessoas tentando ligar para o mesmo número.

 

Telefone para pré-venda, assuntos básicos

Chat para suporte inicial

Chamado/Ticket para suporte avançado

 

Quer mais, pague por um gerente de contas, aí vc tem alguém para ligar quando desejar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer fidelizar um cliente? Ajude-o nas coisas banais como usar ftp, configurar email e até mesmo instalar WordPress.

Quer acabar com sua empresa? Não possua um bom suporte, e pior, um profissional em relacionamento com o consumidor e faça essas merdas em sites como reclameaqui respondendo desta maneira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa Myway é piada. O cliente é chato, mas nada justifica a falta de ética e profissionalismo que eles tiveram com o cliente. Além disso, não havia necessidade de exaltar a Softlayer diversas vezes nas réplicas da reclamação. 

 

"Sua conta estava em um servidor dentro da IBM."

"Aqui estava na IBM..."

"Sua conta estava na IBM que tem um custo 100% maior que os demais datacenters."

 

Falam como se isso tornasse a empresa deles melhor que as outras. Garanto que tem empresa com servidores na BudgetVM que oferece um serviço e UM SUPORTE melhor que o deles.

 

Achei simplesmente ridículo a posição do "atendente/dono" da Myway, afinal, o cliente sempre tem razão. Se não sabe lidar com o público, com as dificuldades do ramo, simplesmente termine, aliás, nem comece um negócio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa Myway é piada. O cliente é chato, mas nada justifica a falta de ética e profissionalismo que eles tiveram com o cliente. Além disso, não havia necessidade de exaltar a Softlayer diversas vezes nas réplicas da reclamação. 

 

"Sua conta estava em um servidor dentro da IBM."

"Aqui estava na IBM..."

"Sua conta estava na IBM que tem um custo 100% maior que os demais datacenters."

 

Falam como se isso tornasse a empresa deles melhor que as outras. Garanto que tem empresa com servidores na BudgetVM que oferece um serviço e UM SUPORTE melhor que o deles.

 

 

Concordo plenamente....

 

Olha, eu lembro até o dia de hoje da primeira reclamação que recebi no Reclame Aqui, Fiquei desesperado, imaginei so coisas negativas, etc. Porem, com o tempo, entendi que até que não é ruim, e que aquela historia "fale mal fale bem mas fale de mim" e muito interessante se as respostas nas reclamações sejam bem trabalhadas e verdadeiras...

 

Atualmente tenho 11 reclamações a primeira em 2012, o seja media de 4 por ano, eu acho fantástico... para um universo de clientes ativos a taxa de reclamação e de menos de 0,01%. O importante e saber usar o reclame aqui em seu beneficio, o que claramente não foi o caso da empresa citada acima.

 

Algumas das reclamações são justas, mas a maioria e sem nexo algum...

 

Vejam, exemplos: 

 

http://www.reclameaqui.com.br/3888521/webinhost/falta-de-profissionalismo-e-desrespeito-com-os-clientes/

Este cliente, e o caso mas comum de TODOS NOS, o mesmo tinha comprado um thema para joomla pronto, de uma empresa de publicidade, tentou instalar diversas vezes e deu erro, a empresa de publicidade como sempre, se isenta e culpa nos provedor do problema e o cliente foi na dele, ressumindo nos eramos a pior empresa do mundo e bla bla, no final, pedi a nosso programador verificar o código e depois de horas de verificação constatamos que  o erro estava na programação em uma chave duplicada no sistema que ele tinha comprado, enviamos a ele falou com a empresa e resolveu a questão, mas me pergunte se ele reclamou da empresa onde comprou o script e ou agradeceu pelo nosso serviço de procurar o erro e ou ao menos retirar a reclamação...

 

 

http://www.reclameaqui.com.br/4332590/webinhost/falta-de-comprometimento/

Este cliente é um barato, ja fez tres reclamaçoes no reclameaqui sobre o mesmo assunto, mas ele continua na webin depois de 5 anos, vai entender nem...

 

 

 Mas neste caso o que mas me chamou a atenção e o que esta no final da pagina: http://c2n.me/3fNOgLn.png Este sim esta mesmo pronto, para dar o golpe de misericórdia  huahuahuauha Sem contar que fez isto em outras 5 reclamações,  ÉTICA! existe isto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa Myway é piada. O cliente é chato, mas nada justifica a falta de ética e profissionalismo que eles tiveram com o cliente. Além disso, não havia necessidade de exaltar a Softlayer diversas vezes nas réplicas da reclamação. 

 

"Sua conta estava em um servidor dentro da IBM."

"Aqui estava na IBM..."

"Sua conta estava na IBM que tem um custo 100% maior que os demais datacenters."

 

Falam como se isso tornasse a empresa deles melhor que as outras. Garanto que tem empresa com servidores na BudgetVM que oferece um serviço e UM SUPORTE melhor que o deles.

 

Achei simplesmente ridículo a posição do "atendente/dono" da Myway, afinal, o cliente sempre tem razão. Se não sabe lidar com o público, com as dificuldades do ramo, simplesmente termine, aliás, nem comece um negócio. 

Concordo contigo! Só essa frase que não " afinal, o cliente sempre tem razão " . Não acho e não adoto essa metodologia de trabalho que o cliente sempre tem razão! Por exemplo o cliente contrata um serviço com limites planos compartilhados ou vps  , e usa inadequadamente e por conta disso o serviço para de funcionar, ele reclama que empresa é ruim pois não está funcionando  etc. , e mesmo assim ele tem razão ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não é a IBM que vai fazer o serviço para o cliente final, isso todos nós sabemos! CORREÇÃO: Iweb é uma empresa da Internap

internap.com e não IBM

 

O Que vai diferenciar uma empresa da outra é com toda certeza o suporte prestado, nós aqui adotamos um sistema de "Ouvidoria" quando o cliente começa a ficar insatisfeito por algum motivo, o setor liga para o cliente e na maioria dos casos o cliente acaba que ficando ainda mais confortável. Fica a dica, para quem aí quer ter o mínimo de reclamação e não quer perder cliente por algum erro/motivo ou outro.

 

As vezes é necessário se sacrificar um pouco mais, e não perder ou ter reclamações futuras, deixo claro que isso vai de cada empresa... Cada um tem seu método de trabalho.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?