Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reclamações de clientes


Posts Recomendados

@MyWay Hosting Eu gostei da nova forma de cobrança. A TI em geral está indo para este formato, cobrança na forma de utilização de recursos, como Amazon AWS e Windows Azure. Quem sabe consigamos implementar algo neste formato no futuro.

 

Oi Leandro

 

eu criei um tópico exclusivo para tratar deste assunto que foi comentado neste tópico.

 

 

Abraços e sucesso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O telefone realmente faz diferença mas suporte técnico por telefone é complicado!

 

Também não adianta ter telefone e deixar de enfeite, aqui providenciei um aparelho com secretária eletrônica.

 

Outro recurso interessante para quem possui planos com ligações "ilimitadas" para fixo é um formulário "Nós ligamos pra você" exemplo http://telefones.edvan.com.br/

gostei como consigo isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas @Jorge Marcelino, é impossível oferecer 1TB por R$39,90. Mas o que a maioria das empresas fazem é:

 

1 - Ofertar X espaço em disco (ex: 100GB) por X reais (R$59,90 por exemplo)

2 - Ofertar "espaço em disco ilimitado" (que obviamente não existe) por X reais (R$99,90 por exemplo)

 

No caso 1, quando o cliente estiver próximo do limite (seja em disco ou em recursos), a empresa vai ofertá-lo um plano maior ou a migrar para um VPS, Cloud ou Dedicado.

 

No caso 2, obviamente o cliente nunca terá o "ilimitado" que ele acha que contratou, mas sim quando ele atingir um nível de utilização a empresa vai ofertá-lo um plano maior ou a migrar para um VPS, Cloud ou Dedicado.

 

Agora sabe o porque a maioria busca os "ilimitados"? Eles partem do seguinte princípio:

 

Se o plano X oferece 100GB de Espaço, 100 contas cPanel, Tráfego ilimitado, etc, por R$59,90, é melhor eu pegar o plano Y, que é ilimitado em tudo por R$30 a mais, pois assim, poderei usar pelo menos 200GB, ter pelo menos 200 contas cPanel e etc sem gastar muito mais. É certo ou errado? Não vou julgar a pessoa que pensa assim, pois cada um pensa de uma forma. A única certeza que temos, é que o ilimitado neste caso não existe.

 

Mas, R$140,00 por uma Revenda de 20GB? Entendo que o mercado é bastante prostituído, com pessoas oferecendo "Revendas Master Alpha Blaster Mega Ultra ilimitadas + WHMCS + 1 cliente " por R$19,90, mas existem boas empresas, como a Webin que oferecem um serviço de extrema qualidade onde uma Revenda com 30GB de espaço em disco custa R$34,90. Não só a Webin, mas temos ótimas empresas (e ótimas eupresas também) no mercado prestando e oferecendo um serviço de qualidade no Mercado. A Webin foi só um exemplo entre vários como Hastle Host, HostHP, oGigante, entre outras. Dificilmente alguém vai pagar R$140,00 numa Revenda 20Gb por melhor que ela seja (ainda mais no exterior). Não consigo ver o ponto positivo dessa métrica.

 

Pagadinhas existem muitas, por isso, sempre devemos ler as Regras e Políticas, pois depois não adianta reclamar, visto que você concordou no momento da assinatura. Eu sempre leio tudo. A maioria dos clientes não lê. Mas isso é assim em todo tipo de mercado.

 

 

Olá Fox,

 

eu posso te explicar porque uma conta com 30GB sairá mais caro do que pegar uma ilimitada e pagar R$ 140 por ela quando estiver usando 20GB em disco.

 

E mais, 30 GB real é impossível praticar por R$ 34 como você citou. Acontece que este cliente que contrata esta conta com 30GB na verdade não chegará a usar 10GB. Tenho milhares de exemplos assim porque vendo um plano como este.

 

Deseja que eu te explique porque é mais barato pagar R$ 140 por uma conta com uso real de 20GB do que pagar 34 reais por uma conta com 30 GB de limite?

 

 

Em poucas linhas você entenderá que na verdade o que você citou é mais caro no resultado final.

 

Basta me pedir a devida explicação.

 

Abraços e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que têm que ficar claro é o seguinte: a diferença entre espaço que você aloca para o cliente X espaço realmente utilizado.

 

Por exemplo: um plano oferece 20 GB de espaço, mas o espaço utilizado pelo cliente é 5 GB. Temos então 15 GB de espaço ocioso em disco. Outro cliente contrata um plano de 10 GB e estoura este limite. Quem usa mais, neste caso?

 

O certo seria o cliente pagar pelo espaço REAL utilizado, e não o disponível.

 

Lido um pouco com isso pois trabalho também com Custeio ABC, e um dos grandes macetes para ter seu modelo de custo realmente eficiente é verificar quanto custa efetivamente manter cada cliente. Quando criamos um modelo, descobrimos uma série de custos ocultos que devem ser repassados aos clientes, mas infelizmente a metodologia não é tão utilizada (as grandes empresas estão descobrindo agora a metodologia). A ociosidade do espaço do HD gera um custo que nem sempre é alocado corretamente, levando muitas empresas a perder dinheiro.

 

@MyWay Hosting Se quiser conversar qualquer hora sobre ABC, estou à disposição. Vocês estão no caminho certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que têm que ficar claro é o seguinte: a diferença entre espaço que você aloca para o cliente X espaço realmente utilizado.

 

Por exemplo: um plano oferece 20 GB de espaço, mas o espaço utilizado pelo cliente é 5 GB. Temos então 15 GB de espaço ocioso em disco. Outro cliente contrata um plano de 10 GB e estoura este limite. Quem usa mais, neste caso?

 

O certo seria o cliente pagar pelo espaço REAL utilizado, e não o disponível.

 

Lido um pouco com isso pois trabalho também com Custeio ABC, e um dos grandes macetes para ter seu modelo de custo realmente eficiente é verificar quanto custa efetivamente manter cada cliente. Quando criamos um modelo, descobrimos uma série de custos ocultos que devem ser repassados aos clientes, mas infelizmente a metodologia não é tão utilizada (as grandes empresas estão descobrindo agora a metodologia). A ociosidade do espaço do HD gera um custo que nem sempre é alocado corretamente, levando muitas empresas a perder dinheiro.

 

@MyWay Hosting Se quiser conversar qualquer hora sobre ABC, estou à disposição. Vocês estão no caminho certo. 

 

Olá Leandro, sim, por incrível que pareça, aumentamos os lucros de forma acentuada e diminuímos os custos.

 

50% destes usuários pesados mantiveram a conta e o que eles pagam agora cobre a saída dos usuários pesados que não aceitaram o novo modelo de cobrança.

 

Alem disso, todos os dias recebemos novos pedidos e de clientes com baixo consumo, então o fluxo de saída está sendo reposto por este tipo de cliente que gera lucro. 

 

Também acreditamos que estamos no caminho certo. Com esse aumento do dólar repassar para todos seria injusto e nos faria perder os clientes que geram lucro apenas para suprir a necessidade das contas que geram prejuízo.

 

A saída de clientes que são pesados e que dão prejuízo na verdade gera lucro e não perdas. Cai o consumo em geral dos servidores, os clientes de baixo uso percebem melhoras na velocidade ( apesar de que nunca trabalhamos com servidores com sobrecarga ) mas existe melhora.

 

Agora iremos trabalhar em cima dos sites com mais de 2 mil visitas. São menos de 1% por cada servidor que consomem muita CPU. 

 

No final de tudo, iremos manter clientes pesados que dão lucro. Afastar os pesados que dão prejuízo e melhorar a qualidade para todos e tudo isso sem aumentar o preço para o pequeno user colocando em risco perde-los

 

Não conheço Custeio ABC

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?